Curitiba

Noite de Curitiba

Diferente do que se pode imaginar de um lugar frio e chuvoso, em Curitiba os moradores não se trancam no quentinho de casa quando a noite chega. Muito pelo contrário! Os curitibanos são animados, adoram uma boa cerveja, não dispensam música de qualidade e fazem da noite um dos melhores momentos da cidade. Aproveite o calor dos piás e gurias e não se entregue ao friozinho da cidade. É hora de se jogar na noite da capital paranaense!

Curitiba

Bares são entidades onipresentes em toda a cidade. Os curitibanos são adeptos de boa cerveja e a cidade está em uma maravilhosa onda de produção artesanal. Rótulos de qualidade estão em todos os bares, dos mais populares botecões aos refinados espaços para consumidores mais chiques. Basta você escolher o cantinho que tem mais a sua cara para começar a aproveitar. A música também é importante para os curitibanos. A cultura do rock é bem forte na cidade, mas o público sertanejo também anda ganhando espaço por lá. 

Curitiba

Vale atentar para um detalhe: a balada em Curitiba começa cedo. Nada deste negócio de sair de casa às duas da manhã. Por lá, os bares começam a encher com o happy hour e as casas noturnas à meia noite já estão com filas na porta. Ótimo para quem não dá mais conta de virar madrugadas, mas não abre mão de diversão.

Alguns pontos de Curitiba concentram mais opções de bares e baladas e são boas pedidas. O bairro Batel é conhecido por oferecer opções de baladas mais arrumadinhas e várias casas noturnas no estilo chique de ser, muitas voltadas para os amantes do sertanejo. Um pouco antes do Batel, próximo à Praça Espanha, o Batel Soho oferece bares e shows um pouco mais descolados, especialmente próximo à Praça Espanha. 

Curitiba

Já o bairro de São Francisco é especialmente dedicado ao público que curte a balada mais alternativa. Você encontrará vários bares, um ao lado do outro, e não terá dificuldade para escolher um que agrade. É garantia de boa música e bebida gelada. O bairro é vizinho ao Centro. Os dois juntos formam um grande complexo de diversão. O Centro de Curitiba oferece boas opções, especialmente próximo ao Largo da Ordem e na Rua São Francisco, que permanece fechada para carros e vira uma grande balada ao ar livre nas noites de sábado. Toda a região tem uma excelente seleção de bares que oferecem cervejas e petiscos de primeira.  

Curitiba

Aproveite a noite curitibana sem se esquecer de guardar energia para um costelão na madrugada. A iguaria é o típico prato levanta defunto curitibano. Pedido certeiro para quem exagerou na balada e precisa se recompor para o dia seguinte. 

Tudo que você precisa saber sobre Curitiba!

Esse texto sobre Noite de Curitiba faz parte do guia de Curitiba no Melhores Destinos

Comentários para Noite de Curitiba

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.