Curitiba

Como chegar a Curitiba

A cidade de Curitiba está localizada na região sul do Brasil e é a capital do estado do Paraná. Ela está localizada a 400 km de São Paulo e a 1.440 km de Brasília. A principal rota dos turistas para chegar a Curitiba é por via aérea. O maior aeroporto de Curitiba é o Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena - (CWB), localizado em São José dos Pinhais, a 18 km do centro da cidade. Outros meios para chegar a Curitiba são por via terreste, em ônibus ou carro.

Como chegar a Curitiba de avião

Quem optar por chegar de avião a Curitiva contará principalmente com voos direto a partir de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Maringá e Campo Grande, todos rumo ao Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena - (CWB). Não há voo direto de cidades da região norte e nordeste para Curitiba. Para quem chega dessas localidades, será necessário fazer escala ou conexão em outro destinos. O tempo de voo para Curitiba, a partir de São Paulo, é de apenas uma hora, enquanto de Brasília o tempo de voo é de 1h55.

Como sair do Aeroporto de Curitiba

Há várias opções para realizar o trajeto entre o Aeroporto de Curitiba e os hotéis em Curitiba. Você poderá optar pelo ônibus comum, ônibus executivo ou táxi. Tudo vai depender do tempo que você tem disponível e de quanto gostaria de gastar. Veja mais sobre como ir do Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena para o Centro e outros bairros de Curitiba

Como chegar a Curitiba de ônibus

É grande a oferta de ônibus para a cidade de Curitiba e essa pode ser uma boa opção especialmente para quem mora em localidades próximas, como São Paulo. O custo médio da passagem entre SP e Curitiba é de R$ 80 e a viagem tem 6h de duração.

A Rodoferroviária de Curitiba tem localização bastante central e facilita muito a vida do viajante. Ela está a apenas 2 km do Centro Histórico e conta com grande oferta de transporte, tanto táxi quanto ônibus, além de Uber. Na Rodoferroviária, é possível ter acesso ao ônibus Aeroporto Executivo e o Linha Turismo, além de linhas comuns urbanas.  

Como chegar a Curitiba de carro

O trânsito em Curitiba não é dos piores e para quem mora em regiões próximas pode ser uma boa opção viajar de carro até a capital paranaense. A partir de São Paulo, serão 400 km até Curitiba, com média de 5h30 de duração.

As principais vias de acesso a Curitiba são: BR-116, ligação de Curitiba com São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; BR-376 e BR-101, ligação com Palhoça - SC; e a BR-277, com ligação com o litoral paranaense. 

  • Aeroporto-internacional-de-curitiba-afonso-pena-cwb

    Aeroporto Internacional de Curitiba / Afonso Pena (CWB)

    Nota:  de 10 (0)

    O Aeroporto Internacional de Curitiba Afonso Pena está localizado a 18 km do centro de Curitiba. O aeroporto recebe voos principalmente de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Maringá e Campo Grande. Não há voo direto de cidades da região norte...

Tudo que você precisa saber sobre Curitiba!

Esse texto sobre Como chegar a Curitiba faz parte do guia de Curitiba no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Curitiba

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.