Melhores Destinos
Curitiba
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Onde ficar em Curitiba

Curitiba tem zonas hoteleiras bem definidas. Quase todas as opções de hospedagem na cidade se concentram entre o Centro, o Centro Histórico e o bairro Batel. A cidade oferece desde hostels descolados e baratinhos a elegantes e refinados hotéis. Os valores das diárias agradam a todos os bolsos e certamente você encontrará uma boa opção que alie qualidade e preço. A cidade não é muito disputada para o turismo, por isso dificilmente a oferta de quartos estará esgotada. É possível conseguir bons preços para visitar Curitiba mesmo às vésperas da viagem.

HOTEL NOTA LINK
Nomaa Hotel 9.5 Ver preços
FULL JAZZ by Slaviero Hotéis 9.0 Ver preços
Novotel Curitiba Batel 9.0 Ver preços
Hotel Deville Curitiba Batel 9.0 Ver preços
Hotel Moov Curitiba 9.0 Ver preços
Intercity Curitiba Batel 8.9 Ver preços
NH Curitiba The Five 8.8 Ver preços
Radisson Hotel Curitiba 8.8 Ver preços
Mercure Curitiba Batel 8.7 Ver preços
Quality Hotel Curitiba 8.7 Ver preços
Trevi Hotel e Business 8.7 Ver preços
ROCKEFELLER by Slaviero Hotéis 8.6 Ver preços
Intercity Curitiba Centro Cívico 8.6 Ver preços
Slim Curitiba Alto da XV by Slaviero Hotéis 8.6 Ver preços
San Juan Executive 8.5 Ver preços
Duomo Park Hotel 8.5 Ver preços
Hotel Centro Europeu 8.5 Ver preços
Pestana Curitiba 8.4 Ver preços
Hotel Dunamys Curitiba 8.3 Ver preços
ibis Curitiba Batel 8.2 Ver preços
Mercure Curitiba 7 de Setembro 8.1 Ver preços
Wynn Batel 8.1 Ver preços
ibis Curitiba Shopping 8.1 Ver preços
ibis budget Curitiba Centro 7.1 Ver preços

Hotéis no Centro e Centro Histórico

Grande parte dos hotéis de Curitiba está localizada no centro da cidade. A região facilita o acesso a pé a várias atrações turísticas, tem boa oferta de transporte público, é rota da Linha Turismo e oferece vários comércios, shoppings e restaurantes. Sem dúvida, é uma boa localização para quem deseja turistar por Curitiba. O ponto negativo é a segurança. O Centro de Curitiba não foge à regra nacional e é um pouco perigoso, especialmente ao anoitecer. Se optar por se hospedar na região, tenha cuidado ao retornar para o hotel à noite e prefira hospedagens próximas a lugares sempre movimentados, como os shoppings.

O Centro Histórico é colado ao centro da cidade e também oferece boas opções de hospedagem. Você estará em meio a várias atrações turísticas e belos prédios históricos. A vizinhança é animada, especialmente ao anoitecer, quando os bares abrem as portas e até colocam mesinhas na calçada, como acontece no Largo da Ordem, principal localidade do Centro Histórico. A região também é rota do Linha Turismo e tem boa oferta de transporte público.

Quem busca hospedagens próximas ao Centro e ao Centro Histórico de Curitiba encontrará bons preços. Os hotéis não têm alto padrão como os do Batel, mas oferecem conforto e qualidade aliados a tarifas interessantes. Destacamos os elegantes e espaçosos Slaviero Conceptual Rockefeller (pertinho ao Shopping Estação) e o Slaviero Conceptual Palace (ao lado da Praça General Osório); o charmoso Hotel San Juan Johnscher, que funciona em um edifício considerado Patrimônio Histórico de Curitiba e está ao lado do Centro de Convenções; o Confiance Residence, onde os quartos têm mini cozinhas e a localização é bastante central; o Slaviero Suites Curitiba, com quartos em estilo apartamento completo, ideais para os visitantes que ficarão muitos dias na cidade; o Trevi Hotel & Business e o vizinho Curitiba Palace Hotel, com quartos simples e boa tarifa, localizados próximos à Biblioteca Pública; e o Ibis Curitiba Shopping e Mercure Curitiba Golden Hotel, na fronteira entre o Centro e o Batel.

Hotéis no Batel

Quem prefere um ambiente mais tranquilo e um bairro mais refinado encontrará no bairro Batel a melhor opção. Apesar de vizinho ao Centro, é fácil perceber a diferença assim que se caminha pela ruas. Tudo é arborizado, as pistas são largas e os casarões realmente belíssimos. O bairro é cheio de bons restaurantes, cafés descolados e ótimas opções de compras. Os hotéis também têm o padrão mais alto e os preços seguem a linha. Caso esteja em busca de charme e conforto, o Batel é o seu lugar. 

Para os que procuram uma opção de hospedagem que beira o luxo, o Nomaa Hotel é a melhor escolha. Bom padrão de conforto e qualidade também são encontrados no Radisson Hotel Curitiba e no Four Points By Sheraton Curitiba. Os três têm tarifas elevadas e seguem a alta qualidade dos hotéis. Com preços mais acessíveis e boa localização no bairro chique de Curitiba, o Mercure Curitiba Batel, o Slaviero Conceptual Full Jazz, o Pestana Curitiba também são atraentes para quem deseja mais conforto. Com preço excelente e boa qualidade, o Quality Hotel Curitiba e o Slaviero Executive Batel estão entre os prediletos de quem busca hospedagem no Batel, mas não deseja investir muitos reais na diária.  

Hostels em Curitiba

Quem busca opções de hostels — não só pela economia, mas também pela oportunidade de fazer novos amigos — boas opções são os charmosos Motter Home Curitiba Hostel e Knock Knock Hostel, colados à Torre Panorâmica e bem pertinho do centro; o Hostel Matilda, localizado no Centro Histórico; o CLH Suites Curitiba, hotel simples e descolado da rede de hostels Che Lagarto e bem localizado entre o Centro e o Batel; o Expresso Curitiba Hostel, ao lado da Universidade Federal do Paraná; e o Curitiba Casa Hostel, colado ao Jardim Botânico. Todos com notas muito altas e boas avaliações no Booking. Os preços são camaradas.

Melhores Hotéis