Brooklyn
O Brooklyn é um dos cinco distritos de Nova York (também chamados de boroughs). Nos tempos de desenvolvimento da cidade, décadas e décadas atrás, ir para o local, que fica separado de Manhattan pelo East River (Rio Oeste) era quase uma viagem, mas com a evolução dos meios de transporte e da própria cidade, o Brooklyn se tornou não apenas um local muito mais "próximo" e de fácil acesso como um local muito descolado e super na moda.
Na verdade, embora Manhattan ainda ocupe um enorme lugar no coração dos novaiorquinos, há muita gente que prefere viver e trabalhar pelo Brooklyn, que atualmente tem dezenas de opções de lazer e entretenimento.
Onde ficar no Brooklyn
Ficar hospedado no Brooklyn pode ser uma maneira bem legal de explorar Nova York por um novo prisma. É claro que se você nunca esteve na cidade, Manhattan provavelmente oferecerá uma localização mais apropriada, mas se você já esteve na cidade outras vezes, pode ser uma ótima ideia ficar alguns dias no Brooklyn e assim poder conhecer com mais calma esse lugar tão bonito.
Confira abaixo algumas opções de hotéis no Brooklyn!
- POD Brooklyn
- MOXY Brooklyn Williamsburg
- The William Vale
- The Box House Hotel
- 42 Hotel
- Sheraton Brooklyn New York
- Hampton Inn Brooklyn Downtown
Confira abaixo alguns dos passeios, lugares para e ver e atividades pra fazer no Brooklyn
1. Atravessar o Brooklyn Bridge
Para ligar Manhattan ao Brooklyn foi construída uma ponte, a ponte do Brooklyn, que é um dos principais pontos turísticos de Nova York. Ela foi construída em aço e é realmente muito bonita. Inaugurada em 1883, ela levou cerca de 15 anos para ser concluída. Na época de sua construção foi considerada a maior ponte suspensa do mundo. Seus 1.800m de extensão podem facilmente ser percorridos a pé, de bicicleta ou de carro.
2. Curtir o Brooklyn Bridge Park
Localizado às margens do East River está o Brooklyn Bridge Park, uma parque público extenso, com áreas de lazer e um visual incrível para Manhattan. O local é ótimo para curtir uma tarde de sol, deitar-se no gramado, fazer um piquenique ou simplesmente curtir o visual deslumbrante que se tem para os edifícios novaiorquinos. Do parque tem-se uma visão privilegiada da Brooklyn Bridge e da Manhattan Bridge (outra das pontes que ligam Manhattan e o Brooklyn) então o ponto é ótimo para tirar boas fotos!
3. Tomar um drink no Time Out Market
O Time Out Market é uma atração relativamente recente de Nova York, que abriga vários bares e restaurantes, com diversos tipos de comida. O lugar é uma ótima ideia para tomar um drink ao ar livre porque oferece uma visão espetacular da Ponte do Brooklyn e dos arranha-céus de Manhattan!
4. Passear por DUMBO
D.U.M.B.O é uma área do Brooklyn que reúne alguns quarteirões e que é conhecido por ser um local animado, descolado, com várias opções de lojas e restaurantes. Outro motivo pelo qual DUMBO é muito conhecido, é que de uma das ruas do bairro, você consegue admirar a Ponte de Manhattan, com o Empire State "dentro" da estrutura da ponte. A foto é clássica e pode ser tirada na Washington Street.
5. Visitar Coney Island
Coney Island é uma península do Brooklyn, a cerca de uma hora de trem de Manhattan. O local é de fácil acesso, embora não seja tão próximo do burburinho turístico da cidade, e é bem interessante para fazer um passeio ao ar livre e conhecer uma Nova York que muita gente acaba por não visitar pela falta de tempo. O programa é ótimo para quem está em família, principalmente com crianças!
Sugerimos que você reserve ao menos um dia para conhecer o lugar, que tem várias "micro" atrações. Em Coney Island você pode:
- Visitar o Aquário de Nova York
- Curtir um dia de sol na praia de Coney Island (se sua viagem for no verão)
- Provar o cachorro quente do Nathan's, uma rede americana de cachorro quentes, cuja sede fica em Coney Island.
- Brincar no parque Luna Park, icônico parque de reuniões do Brooklyn
6. Relaxar no Domino Park
O Domino Park é outro parque público de Nova York, também localizado na frente do East River. É um parque menos popular que seu vizinho Brooklyn Bridge Park, mas que exatamente por isso pode ser uma boa sugestão de passeio. É um lugar que os moradores da cidade gostam de ir para relaxar, pegar um sol, passear com os cachorros ou sairem com os filhos para brincar no parquinho.
7. Conhecer o Jardim Botânico do Brooklyn
O Jardim Botânico do Brooklyn é um excelente passeio para quem visita o Brooklyn. O local é muito bem cuidado, tem diversos jardins e áreas que reproduzem o clima de outras biomas do mundo. É um passeio interessante especialmente na primavera, quando o local está florido, e também no outono, quando as árvores ganham tons de amarelo e laranja em suas folhas.
8. Visitar o Museu do Brooklyn
Quem gosta de museus não precisa se limitar aos quarteirões de Manhattan e pode também aproveitar um dia no Brooklyn para curtir o acervo de arte Brooklyn Museum. O museu abriga exposições permanentes e temporárias. O acervo do museu inclui salões dedicados a arte Americana, arte egípcia, arte da Ásia e outros salões com temáticas mais contemporâneas.
9. Williamsburg
Williamsburg é um bairro do Brooklyn e que cada vez ganha mais a cena em Nova York. O bairro costuma ficar cheio aos finais de semana, principalmente aos sábados, quando acontece o Smorgasburg, uma feira ao ar livre composta por diversas barraquinhas, cada uma vendendo um tipo de comida.
10. Brooklyn Children’s Museum
O Children’s Museum é um dos lugares imperdíveis para quem viaja a Nova York com crianças. Ele fica localizado no Brooklyn e foi o primeiro museu dedicado ao público infantil nos Estados Unidos. Com um acervo interativo e divertido, é um ótimo lugar para entreter os pequenos e deixá-los brincando à vontade.
Como Chegar ao Brooklyn
Diferente do que muita gente pensa, o Brooklyn não é outra cidade, o Brooklyn faz parte de Nova York, por isso o lugar é facilmente acessível através do transporte público. Ao menos 5 llinhas de metrô passam pela parte central do Brooklyn, mas dependendo da região que você pretende ir, já que o Brooklyn ocupa uma área bem extensa, pode ser que uma linha específica seja mais interessante. Além do metrô e dos ônibus, as embarcações também são uma forma de chegar ao Brooklyn e elas também fazem parte do transporte público da cidade.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.