Melhores Destinos
Nova York
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Pontos turísticos de Nova York

Nova York tem muita, mas muita coisa para fazer. Mesmo que você visite a cidade diversas vezes, sempre haverá algo mais para conhecer ou algo novo para ver. Saiba que será impossível visitar todos os lugares em um curto período, portanto, uma visita à cidade requer planejamento para que seja possível visitar não tudo que a cidade tem, mas sim os locais que se enquadram no seu gosto.

Entre os pontos turísticos tradicionais e que sempre figuram na lista dos turistas que visitam NY pela primeira vez, a Estátua da Liberdade é provavelmente o mais importante deles. Símbolo dos Estados Unidos e de esperança para milhares de imigrantes que aportaram no país, a estátua foi presente da França quando os EUA completaram 100 anos de independência. A estátua pode ser conhecida em um passeio de barco, com ou sem desembarque, e realmente é um marco na "vida turística" de muitos visitates. Do lado de Liberty Island, onde está a imponente estátua, fica Ellis Island, que hoje abriga um museu que conta o processo de chegada dos imigrantes aos EUA.

Quando falamos de Nova York, a primeira imagem que vêm a mente costuma ser de agito, muitas pessoas andando nas ruas, letreiros enormes piscando, táxis amarelos e edifícios altos - a representação de tudo isso é a Times Square. Ela é um dos cenários mais famosos da cidade, reproduzido em filmes e milhares de fotografias. A Times Square marca o encontro de duas importantes vias da cidade, a Broadway e a 7ª Avenida, e nos edifícios que estão ao seu redor há muitos telões com propagandas e lojas famosas. Os teatros com os famosos espetáculos da Broadway, como O Fastasma da Ópera e O Rei Leão, ficam nessa área. Para ver NY de um ângulo clássico, suba as escadarias da TKTS, local que vende ingressos para espetáculos, e faça o seu registro!

Parques não faltam em Nova York e o mais prestigiado deles é o Central Park, uma enorme área verde no coração de Manhattan. O parque é enorme, com muitas árvores e diversos cantinhos diferentes. Se estiver um tempo gostoso, não deixe de se sentar na grama como um nova-iorquino, curtir o visual, relaxar ou fazer uma refeição. O parque é gigante mesmo, por isso não espere conhecer tudo de uma só vez - se puder, passe um tempo remando no lago ou visite a homenagem a John Lennon, no Strawberry Fields. Alugar uma bicicleta ou fazer um passeio romântico de carruagem também são boas pedidas para circular pelo lugar. O Central Park é ideal para ser conhecido com calma, um pouquinho a cada dia. 

Embora não tão popular como o Central Park, dê chance a um passeio em parques como High Line, construído sob uma antiga linha de trem abandonada, o Bryant Park (gostoso para almoçar) e Madison Square Park, que tem um Shake Shack e fica pertinho do Eataly. O Brooklyn Bridge é imperdível para quem curte uma vista bonita e gosta de tirar fotos, nele se tem uma vista linda da Brooklyn Bridge e Manhattan Bridge. Outra opção é o Hudson River Park, na frente do Hudson River, que tem vista para Jersey City e um visual lindo ao pôr do sol. 

Manhattan é uma ilha de Nova York que concentra a grande parte dos pontos turísticos da cidade. Para ligar-se a outros bairros, várias pontes foram construídas em Manhattan, entre elas a Brooklyn Bridge e a Manhatthan Bridge, que têm uma vista linda do Brooklyn. Aproveite um dia de sol para cruzar a Brooklyn Bridge, inaugurada em 1883, de bicicleta ou a pé. O lugar é um dos pontos mais representativos de NY e têm uma vista bonita no crepúsculo e na alvorada.

Outro símbolo da cidade é o Empire State Building, um dos edifícios mais altos do mundo e o mais alto de Manhattan atualmente. Foi nele em que King Kong fez sua "aparição". O edifício histórico começou a ser construído em 1930 e tem dois andares onde os turistas podem visitar para admirar a vista. Embora emblemático, muitas pessoas reclamam da fila para visitar o edifício, o que abre portas para uma visita ao Top of The Rock, observatório do edifício GE no Rockefeller Center, que tem uma vista tão boa de NY (ou melhor) quanto tem o Empire State. Independentemente de optar visitar o Empire State ou o Top of the Rock, prepare-se para fortes emoções - o visual da selva de pedra é simplesmente espetacular; a vista da cidade é linda - reserve ao menos duas horas para explorar a vista e ir identificando do alto os edifícios e pontos de interesse da cidade. Se possível, suba no fim da tarde, observe o pôr do sol de cima do edifício e em seguida veja a cidade se iluminando para a noite. 

Nova York é uma cidade muito ligada à cultura, e fazer um programa cultural na cidade é algo acessível e imperdível. A cidade abriga diversos museus e os mais "importantes" são o MET (The Metropolitan Museum of Art), Museu Americano de História Natural (onde foi filmado "Uma Noite no Museu"), o Guggenheim, e o MoMa (Museum of Modern Art). Não são todas as pessoas que gostam de museus, então verifique quais desses museus têm coleções em que você pode encontrar mais afinidade. O MET é enorme, variadíssimo e tem coleções dedicadas ao Egito, impressionismo, arte medieval e americana. Já o Museu de História Natural, é o local onde você poderá ver esqueletos de enormes dinossauros, conhecer sobre o planeta, animais, espaço e pedras. Visitar os museus requer tempo, mas costumam ser programas acessíveis, uma vez que em alguns deles é possível fazer uma doação e pagar quanto quiser para a entrada.

Dica: O NY City Pass ou o NY Pass, são passes que dão direito a entrar em alguns pontos turísticos da cidade e provocam uma certa economia por isso. O NY City Pass permite conhecer 6 pontos turísticos da cidade em uma semana, já o NY Pass permite conhecer mais de 80 atrações e pode ser utilizado em períodos de um dia a uma semana (cada um com um preço). Em nossa opinião são tipos de ingressos que têm certa utilidade, mas, via de regra, ele é mais vantajoso financeiramente para quem fica pouco tempo em Nova York. Algumas das atrações que fazem parte desses passes têm horários promocionais e se você tem muito tempo na cidade, pode valer mais a pena visitá-las separadamente, sem um passe. Avalie as atrações que você pretende conhecer e veja se que os passes oferecem vantagens reais para o seu perfil de viajante.

Abaixo você confere uma lista das principais atividades para fazer em Nova York. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Nova York