Pontos turísticos de Nova York

Nova York tem muita, mas muita coisa para fazer. Mesmo que você visite a cidade diversas vezes, sempre haverá algo mais para conhecer ou algo novo para ver. Saiba que será impossível visitar todos os lugares em um curto período, portanto, uma visita à cidade requer planejamento para que seja possível visitar não tudo que a cidade tem, mas sim os locais que se enquadram no seu gosto.

Entre os pontos turísticos tradicionais e que sempre figuram na lista dos turistas que visitam NY pela primeira vez, a Estátua da Liberdade é provavelmente o mais importante deles. Símbolo dos Estados Unidos e de esperança para milhares de imigrantes que aportaram no país, a estátua foi presente da França quando os EUA completaram 100 anos de independência. A estátua pode ser conhecida em um passeio de barco, com ou sem desembarque, e realmente é um marco na "vida turística" de muitos visitates. Do lado de Liberty Island, onde está a imponente estátua, fica Ellis Island, que hoje abriga um museu que conta o processo de chegada dos imigrantes aos EUA.

Quando falamos de Nova York, a primeira imagem que vêm a mente costuma ser de agito, muitas pessoas andando nas ruas, letreiros enormes piscando, táxis amarelos e edifícios altos - a representação de tudo isso é a Times Square. Ela é um dos cenários mais famosos da cidade, reproduzido em filmes e milhares de fotografias. A Times Square marca o encontro de duas importantes vias da cidade, a Broadway e a 7ª Avenida, e nos edifícios que estão ao seu redor há muitos telões com propagandas e lojas famosas. Os teatros com os famosos espetáculos da Broadway, como O Fastasma da Ópera e O Rei Leão, ficam nessa área. Para ver NY de um ângulo clássico, suba as escadarias da TKTS, local que vende ingressos para espetáculos, e faça o seu registro!

Parques não faltam em Nova York e o mais prestigiado deles é o Central Park, uma enorme área verde no coração de Manhattan. O parque é enorme, com muitas árvores e diversos cantinhos diferentes. Se estiver um tempo gostoso, não deixe de se sentar na grama como um nova-iorquino, curtir o visual, relaxar ou fazer uma refeição. O parque é gigante mesmo, por isso não espere conhecer tudo de uma só vez - se puder, passe um tempo remando no lago ou visite a homenagem a John Lennon, no Strawberry Fields. Alugar uma bicicleta ou fazer um passeio romântico de carruagem também são boas pedidas para circular pelo lugar. O Central Park é ideal para ser conhecido com calma, um pouquinho a cada dia. 

Embora não tão popular como o Central Park, dê chance a um passeio em parques como High Line, construído sob uma antiga linha de trem abandonada, o Bryant Park (gostoso para almoçar) e Madison Square Park, que tem um Shake Shack e fica pertinho do Eataly. O Brooklyn Bridge, é imperdível para quem curte uma vista bonita e gosta de tirar fotos, nele se tem uma vista linda da Brooklyn Bridge e Manhattan Bridge. Outra opção é o Hudson River Park, na frente do Hudson River, que tem vista para Jersey City e um visual lindo ao pôr do sol. 

Manhattan é uma ilha de Nova York que concentra a grande parte dos pontos turísticos da cidade. Para ligar-se a outros bairros, várias pontes foram construídas em Manhattan, entre elas a Brooklyn Bridge e a Manhatthan Bridge, que têm uma vista linda do Brooklyn. Aproveite um dia de sol para cruzar a Brooklyn Bridge, inaugurada em 1883, de bicicleta ou a pé. O lugar é um dos pontos mais representativos de NY e têm uma vista bonita no crepúsculo e na alvorada.

Outro símbolo da cidade é o Empire State Building, um dos edifícios mais altos do mundo e o mais alto de Manhattan atualmente. Foi nele em que King Kong fez sua "aparição". O edifício histórico começou a ser construído em 1930 e tem dois andares onde os turistas podem visitar para admirar a vista. Embora emblemático, muitas pessoas reclamam da fila para visitar o edifício, o que abre portas para uma visita ao Top of The Rock, observatório do edifício GE no Rockefeller Center, que tem uma vista tão boa de NY (ou melhor) quanto tem o Empire State. Independentemente de optar visitar o Empire State ou o Top of the Rock, prepare-se para fortes emoções - o visual da selva de pedra é simplesmente espetacular; a vista da cidade é linda - reserve ao menos duas horas para explorar a vista e ir identificando do alto os edifícios e pontos de interesse da cidade. Se possível, suba no fim da tarde, observe o pôr do sol de cima do edifício e em seguida veja a cidade se iluminando para a noite. 

Nova York é uma cidade muito ligada à cultura, e fazer um programa cultural na cidade é algo acessível e imperdível. A cidade abriga diversos museus e os mais "importantes" são o MET (The Metropolitan Museum of Art), Museu de História Natural (onde foi filmado "Uma Noite no Museu), o Guggenheim, e o MoMa (Museum of Modern Art). Não são todas as pessoas que gostam de museus, então verifique quais desses museus têm coleções em que você pode encontrar mais afinidade. O MET é enorme, variadíssimo e tem coleções dedicadas ao Egito, impressionismo, arte medieval e americana. Já o Museu de História Natural, é o local onde você poderá ver esqueletos de enormes dinossauros, conhecer sobre o planeta, animais, espaço e pedras. Visitar os museus requer tempo, mas costumam ser programas acessíveis, uma vez que em alguns deles é possível fazer uma doação e pagar quanto quiser para a entrada.

Dica: O NY City Pass ou o NY Pass, são passes que dão direito a entrar em alguns pontos turísticos da cidade e provocam uma certa economia por isso. O NY City Pass permite conhecer 6 pontos turísticos da cidade em uma semana, já o NY Pass permite conhecer mais de 80 atrações e pode ser utilizado em períodos de um dia a uma semana (cada um com um preço). Em nossa opinião são tipos de ingressos que têm certa utilidade, mas, via de regra, ele é mais vantajoso financeiramente para quem fica pouco tempo em Nova York. Algumas das atrações que fazem parte desses passes têm horários promocionais e se você tem muito tempo na cidade, pode valer mais a pena visitá-las separadamente, sem um passe. Avalie as atrações que você pretende conhecer e veja se que os passes oferecem vantagens reais para o seu perfil de viajante.

Abaixo você confere uma lista das principais atividades para fazer em Nova York. 

  • American-museum-of-natural-history

    American Museum of Natural History

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Se você já assistiu ao filme Uma noite no museu, provavelmente irá se lembrar desse lugar, pois as filmagens acontecem dentro dele. O Museu de História Natural de Nova York foi fundado em 1869 e cresceu muito desde então. Ele recebe mais de 5 milhões de pessoas anualmente, aborda diversos temas e é um programa para pessoas de...

  • Empire-state-building

    Empire State Building

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Clássico dos clássicos, o Empire State Building não é apenas mais um edifício nos céus de Nova York; é também um dos pontos turísticos mais importantes a se conhecer no país. Inaugurado em 1931, já foi considerado por algumas décadas o edifício mais alto do mundo e hoje é um...

  • Fifth-avenue-quinta-avenida

    Fifth Avenue - Quinta Avenida

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Fifth Avenue ou Quinta Avenida é uma das vias mais importantes e conhecidas em Nova York. Ela já foi endereço de luxuosos casarões de pessoas ricas que viviam na cidade, mas hoje em dia é mais ocupada por edifícios comerciais e lojas. Um endereço na avenida vale uma fortuna e, por isso, ela abriga edifícios...

  • Rockefeller-center

    Rockefeller Center

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Frequentemente utilizado como cenário de filmes, o Rockefeller Center é um complexo empresarial que reúne edifícios, lojas, restaurantes e áreas de lazer. É um lugar muito interessante para visitar em um momento de descontração, principalmente durante o inverno, quando ele fica ainda mais bonito. Com a chegada da...

  • Statue-of-liberty-estatua-da-liberdade

    Statue of Liberty - Estátua da Liberdade

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Oficialmente chamada de "Liberdade iluminando o mundo", a Estátua da Liberdade é não apenas um símbolo dos Estados Unidos; é também um símbolo de liberdade e mudança para os imigrantes que chegaram ao país em busca de uma vida melhor. A estátua, que tem 93m de altura, domina a baía de...

  • Times-square

    Times Square

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Times Square é um dos principais pontos turísticos de Nova York e marca o encontro da Broadway com a 7ª Avenida. É difícil nunca ter ouvido falar ou visto uma imagem do lugar, que serve de palco para grandes eventos, cenário de dezenas de filmes, além de lendários pedidos de casamento estampados em seus telões....

  • Wall-street

    Wall Street

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Wall Street, no distrito financeiro de Manhattan, é aquela famosa rua onde está localizada a Bolsa de Valores de Nova York. A rua reúne diversos escritórios e é considerada o mais importante centro financeiro do mundo.

    A região tem edifícios históricos e você pode aproveitar uma ida a Lower Manhattan para fazer...

  • Grand-central-terminal

    Grand Central Terminal

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    A Grand Central, também conhecida como Grand Central Station, é uma estação de trens histórica de Manhattan, inaugurada no início do século XX. Atualmente, ela recebe trens e metrôs e, pela quantidade de plataformas e linhas que possui, é considerada uma das maiores estações do mundo. 

    Visitar...

  • Ground-zero

    Ground Zero

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    Ground Zero é como ficou conhecido o local onde estavam as torres do World Trade Center, que sofreram ataques e foram ao chão em 11 de setembro de 2001. O local se tornou atração turística na cidade e hoje em dia um novo World Trade Center já foi reerguido. Um memorial com o nome de cada uma das vítimas do atentado foi...

  • Charging-bull

    Charging Bull

    Nota: 3.0 de 10 (1)

    Charging Bull, ou o Touro da Bolsa de Nova York, é um monumento em bronze em forma de touro que representa a força do povo americano. O artista que o criou, colocou o touro em frente a bolsa de valores durante uma madrugada de 1989 e o posicionou embaixo de uma árvore de Natal, como presente para a cidade. Pela manhã, centenas de...

  • Bronx Zoo

    Nota:  de 10 (0)

    O Bronx Zoo compreende uma área verde enorme do Bronx e é ideal para fazer um passeio diferente na cidade. Em um momento você pode estar na Times Square, cercado por edifícios e, uma hora depois, dentro de um zoológico que parece com uma floresta, cercado por animais exóticos. Ele é considerado o maior zoológico urbano...

  • Brooklyn Botanic Garden

    Nota:  de 10 (0)

    Quer relaxar e fazer um passeio diferente em Nova York? Você pode ir ao Brooklyn para conhecer seu jardim botânico. É uma ótima forma de relaxar, ver paisagens bonitas e admirar a beleza das flores que o lugar reúne. A primavera é uma época espetacular para visitar o lugar, pois as flores estão em seu esplendor...

  • Brooklyn-bridge

    Brooklyn Bridge

    Nota:  de 10 (0)

    O Brooklyn é um dos 5 boroughs (divisão de cidades estadunidenses) que fazem parte de Nova York. E para ligar Manhattan ao Brooklyn foi construída uma ponte, a ponte do Brooklyn, claro, que é um dos passeios essenciais a se fazer na cidade. Ela foi construída em aço e é realmente muito bonita.

    Ela foi inaugurada em 1883 e...

  • Central Park Zoo

    Nota:  de 10 (0)

    Localizado no Central Park, no coração de Manhattan, está o Central Park Zoo, um zoológico pequeno, mas que pode render um bom passeio, principalmente para quem está com crianças.
    No local você poderá observar animais como tigres, ursos, pinguins, tartarugas, leões marinhos, leopardos, cobras, macacos etc. O zoo...

  • Ellis-island-immigration-museum

    Ellis Island Immigration Museum

    Nota:  de 10 (0)

    Ellis Island é a segunda parada do passeio que leva à Estátua da Liberdade. Muita gente nem sabe que no passeio está incluída uma parada opcional nessa ilha - para quem gosta de história e quer entender o processo de imigração que aconteceu nos Estados Unidos, a visita a essa ilha é imperdível.

    Ela...

  • Madame Tussauds New York

    Nota:  de 10 (0)

    Madame Tussauds é um museu divertido, presente em algumas cidades do mundo, incluindo Nova York. Diferentemente de outros museus onde o ponto forte são os quadros, nesse museu as estrelas são estátuas de cera, que imitam celebridades, cantores, atores e outros personagens de renome.

    A experiência é bem interessante, indicada para...

  • Museum-of-modern-art-moma

    Museum of Modern Art (MoMA)

    Nota:  de 10 (0)

    O Museu de Arte Moderna de Nova York, mais conhecido como MoMa, é um dos locais com maior acervo de arte moderna no mundo. O lugar é realmente muito grande e abriga obras de artistas como Pablo Picasso, Andy Warhol, van Gogh, Monet, Cézanne, Frida Kahlo, Dalí etc. O MoMa tem exposições permanentes e temporárias - suas...

  • Rose-center-for-earth-and-space

    Rose Center for Earth and Space

    Nota:  de 10 (0)

    Rose Center for Earth and Space é um local dedicado a assuntos ligados à Terra e ao espaço. O edifício imponente de três andares, que parece um cubo de vidro, fica anexo ao Museu de História Natural e abriga o Planetário Hayden, a maior atração do lugar. 

    O espaço tem exposições a...

  • Solomon-r-guggenheim-museum

    Solomon R. Guggenheim Museum

    Nota:  de 10 (0)

    O Guggenheim é um dos museus mais importantes de Nova York. Ele nasceu a partir da coleção de Solomon Guggenheim e cresceu com doações de outras obras. Além das obras de seu interior, uma coisa que chama a atenção nesse museu é sua arquitetura em espiral; o edifício foi projetado por Frank Lloyd...

  • St-patrick-s-cathedral

    St. Patrick's Cathedral

    Nota:  de 10 (0)

    Aberta em 1879, a St. Patricks Cathedral é a maior catedral católica dos Estados Unidos e uma das maiores do mundo. Ela foi construída em estilo gótico, com torres gêmeas, e arquitetada por James Renwick. Entre os destaques de seu edifício estão as esculturas, as imagens, os vitrais e as capelas. Como fica na 5th...

  • Top-of-the-rock

    Top of The Rock

    Nota:  de 10 (0)

    O Top of The Rock é o nome do observatório fo GE Building, edifício que faz parte do Rockefeller Center, em NY. Ele é uma alternativa ao observatório do Empire State - na verdade, tem algumas vantagens em relação ao seu vizinho, que costumeiramente está cheio de gente. 

    O observatório do Top of the Rock...

  • United-nations-onu

    United Nations - ONU

    Nota:  de 10 (0)

    Criada para buscar a paz, o bem-estar social e econômico no mundo, a sede da ONU ou Organização das Nações Unidas fica em Nova York. Uma visita guiada aos seus edifícios é um passeio diferente a se fazer na cidade, afinal, é um dos lugares mais importantes do mundo. 

    Através da visita guiada, que...

Tudo que você precisa saber sobre Nova York!

Esse texto sobre Pontos turísticos de Nova York faz parte do guia de Nova York no Melhores Destinos

Comentários para Pontos turísticos de Nova York

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.