Empire State Building

1 avaliação
100% recomendam
10,0

Clássico dos clássicos, o Empire State Building não é apenas mais um edifício nos céus de Nova York; é também um dos pontos turísticos mais importantes a se conhecer no país. Inaugurado em 1931, já foi considerado por algumas décadas o edifício mais alto do mundo e hoje é um ponto de parada imperdível para quem deseja admirar NY de um ângulo novo. Foi o Empire State que King Kong, o gorila gigante, escalou e é ele que aparece nas histórias do Homem Aranha. O arranha-céu é figurinha marcada nos filmes rodados na cidade e, em datas especiais, ele recebe uma iluminação comemorativa. Seu topo pode ser visto de diversos pontos da cidade - afinal, são 102 andares. 

Imponente, o edifício tem mais de 370m de altura e, embora seja um edifício comercial, o que interessa aos turistas é que ele tem observários que oferecem vistas incríveis, em que você se sente no meio da selva de pedra nova-iorquina. São dois observatórios abertos a visitação: um no 86º andar (main deck) e outro no 102º andar (top deck).

O observatório do 
86º andar - main deck - é o principal observatório. Ele fica ao ar livre e sua proteção externa é feita por meio de grades, que permitem que os turistas tirem muitas fotos sem qualquer empecilho. No local estão também alguns binóculos, que funcionam com pagamento à parte. Nele você se sente "no meio" de Manhattan e cercado por diversos outros edifícios grandiosos. O do 102º andar é um observatório de visita opcional, que custa um pouco mais caro do que o main deck. Esse é um observatório fechado e todo cercado por vidro - por isso as fotos tiradas dele não ficam tão legais - e permite ver NY muito mais de cima. Nossa opinião: a vista do 102º andar é dispensável, pois poder ver a cidade do 82º já é um grande privilégio.

Assim como acontece em diversos outros pontos turísticos de NY, você nunca estará sozinho. Prepare-se para enfrentar filas, muitas filas - para comprar ingressos, para passar pelo esquema de segurança, para pegar o elevador e para descer do elevador. Como as filas são constantes (principalmente no verão), estão disponíveis ingressos que permitem "furar a fila" para chegar ao observatório. 

Nossa sugestão é visitar o Empire State em um dia útil, para que haja menos pessoas visitando-o, e comprar o ingresso pela internet, para evitar ficar em mais uma fila. Escolha um dia de tempo aberto para que você possa observar a cidade com facilidade. Se tiver tempo disponível, opte por começar sua visita no fim da tarde, ficar no local para assistir ao por do sol e esperar um pouco até que as luzes dos edificíos comecem a se acender. Ver os prédios iluminando-se é muito bonito, principalmente de um local tão especial.

E
mpire State ou Top of The Rock? Os dois edifícios são ótimos para observar NY do alto; com certeza, o Empire State é o mais famoso, mas nem sempre é o preferido dos turistas quando é necessário escolher entre um ou outro. O Empire State realmente é emblemático e costuma estar mais cheio do que o Top of The Rock. As paisagens dos dois edifícios são incríveis, mas apenas do Top of the Rock você conseguirá admirar bem o Central Park e, ao mesmo tempo, ter a oportunidade de ver o Empire State se iluminando à noite. Entre ir ao Empire State ou ao Top of the Rock, achamos mais interessante a visita ao Top of the Rock. 

Valor: O ingresso simples custa $29, ou $46 com visita ao top deck. Veja aqui outras possibilidades de ingressos

350 5th Ave, Nova Iorque - CEP: 10118
(212) 736-3100
http://www.esbnyc.com
Seg–Dom: 8:00–2:00\n

Empire-state-building Empire-state-building Empire-state-building Empire-state-building Empire-state-building Empire-state-building Empire-state-building Empire-state-building Empire-state-building Empire-state-building Empire-state-building Empire-state-building Empire-state-building
Avalie Empire State Building

  1. Fullsizerender3 Manuel Victor Almeida
    Manaus - AM há 2 meses
    10,0
    Bom

    Visitar o Empire State é obrigatório quando se está em Nova Iorque pela primeira vez. Ir ao topo dele não, pois há outros observatórios na cidade, mas eu adoro este. Tem um vista muito bonita dos quatro cantos da ilha.

    Muita fila, planeje-se antes de ir.

    Avaliacao-empire-state-building Avaliacao-empire-state-building Avaliacao-empire-state-building Avaliacao-empire-state-building Avaliacao-empire-state-building
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.