Empire State Building
Clássico dos clássicos, o Empire State Building não é apenas mais um edifício nos céus de Nova York; é também um dos pontos turísticos mais importantes a se conhecer no país. Inaugurado em 1931, já foi considerado por algumas décadas o edifício mais alto do mundo e hoje é um ponto de parada imperdível para quem deseja admirar NY de um ângulo novo. Foi o Empire State que King Kong, o gorila gigante, escalou e é ele que aparece nas histórias do Homem Aranha. O arranha-céu é figurinha marcada nos filmes rodados na cidade e, em datas especiais, ele recebe uma iluminação comemorativa. Seu topo pode ser visto de diversos pontos da cidade - afinal, são 102 andares.
Imponente, o edifício tem mais de 370m de altura e, embora seja um edifício comercial, o que interessa aos turistas é que ele tem observários que oferecem vistas incríveis, em que você se sente no meio da selva de pedra nova-iorquina. São dois observatórios abertos a visitação: um no 86º andar (main deck) e outro no 102º andar (top deck).
O observatório do 86º andar - main deck - é o principal observatório. Ele fica ao ar livre e sua proteção externa é feita por meio de grades, que permitem que os turistas tirem muitas fotos sem qualquer empecilho. No local estão também alguns binóculos, que funcionam com pagamento à parte. Nele você se sente "no meio" de Manhattan e cercado por diversos outros edifícios grandiosos. O do 102º andar é um observatório de visita opcional, que custa um pouco mais caro do que o main deck. Esse é um observatório fechado e todo cercado por vidro - por isso as fotos tiradas dele não ficam tão legais - e permite ver NY muito mais de cima. Nossa opinião: a vista do 102º andar é dispensável, pois poder ver a cidade do 82º já é um grande privilégio.
Assim como acontece em diversos outros pontos turísticos de NY, você nunca estará sozinho. Prepare-se para enfrentar filas, muitas filas - para comprar ingressos, para passar pelo esquema de segurança, para pegar o elevador e para descer do elevador. Como as filas são constantes (principalmente no verão), estão disponíveis ingressos que permitem "furar a fila" para chegar ao observatório.
Nossa sugestão é visitar o Empire State em um dia útil, para que haja menos pessoas visitando-o, e comprar o ingresso pela internet, para evitar ficar em mais uma fila. Escolha um dia de tempo aberto para que você possa observar a cidade com facilidade. Se tiver tempo disponível, opte por começar sua visita no fim da tarde, ficar no local para assistir ao por do sol e esperar um pouco até que as luzes dos edificíos comecem a se acender. Ver os prédios iluminando-se é muito bonito, principalmente de um local tão especial.
Empire State ou Top of The Rock? Os dois edifícios são ótimos para observar NY do alto; com certeza, o Empire State é o mais famoso, mas nem sempre é o preferido dos turistas quando é necessário escolher entre um ou outro. O Empire State realmente é emblemático e costuma estar mais cheio do que o Top of The Rock. As paisagens dos dois edifícios são incríveis, mas apenas do Top of the Rock você conseguirá admirar bem o Central Park e, ao mesmo tempo, ter a oportunidade de ver o Empire State se iluminando à noite. Entre ir ao Empire State ou ao Top of the Rock, achamos mais interessante a visita ao Top of the Rock.
Valor: O ingresso simples custa $29, ou $46 com visita ao top deck. Veja aqui outras possibilidades de ingressos.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.