Parques de Nova York
Ela é conhecida como a selva de pedra, mas basta passar alguns dias na cidade para ver como a natureza é valorizada em Nova York. Ao lado de edifícios espelhados chama a atenção o verde das árvores; o cenários se contrastam, mas ao mesmo tempo estão em perfeita harmonia. A natureza tem seu espaço na cidade e cada vez mais desenvolve-se a consciência de que é necessário preservá-la.
O Central Park, no coração de Manhattan, é a principal área verde da cidade. O parque é um dos mais famosos do mundo (quiçá o mais famoso) e é como um refúgio verde no meio do agito constante dos carros e do ritmo de vida acelerado. No Central Park você pode ouvir o som dos pássaros, fazer uma boa caminhada, andar de bicicleta ou simplesmente relaxar em um dos seus vários gramados. Se na primavera as flores ganham o lugar, no inverno o cenário é composto pela neve nos galhos das árvores - cada estação tem um beleza diferente.
O Central Park é o mais famoso parque da cidade, mas o que a cada dia ganha mais fãs é o High Line, um parque suspenso construído sobre uma antiga linha de trem abandonada. O local é ótimo para pegar um sol, conversar com os amigos e admirar um pouco de natureza no meio de edifícios. O passeio é diferente e o cenário muito interessante! Nossa dica é ficar no High Line para o pôr do sol e depois do passeio fazer um lanche no Chelsea Market.
Não tão famosos, mas agradáveis para descansar no meio das caminhadas constantes pelos quarteirões de Manhattan, são o Bryant Park e Madison Square Park. Ambos os parques são muito legais para comprar comida para viagem e então sentar-se no gramado ou em um banco para apreciá-la. No verão, qualquer pedaço de grama ganha nova-iorquinos tomando sol.
A orla ao longo do Hudson River é ideal para uma caminhada ou passeio de bicicleta. Na altura do Upper West Side está o Riverside Park, que é bem tranquilo para descansar; mais ao sul está o Hudson River Park, uma área estruturada, com píers e lanchonetes, árvores, áreas gramadas e, claro, um visual muito bonito para Jersey City. O fim de tarde no Hudson River Park é bonito, vale a pena conferir.
A orla leste de Manhattan não é tão bem cuidada quanto a orla oeste, mas nessa área há um calçadão que oferece uma vista incrível para a Williamsburg Bridge, Manhattan Bridge e a queridinha Brooklyn Bridge. Do outro lado do East River, no Brooklyn, visite o Brooklyn Bridge Park, que tem um carossel bem famoso e visual espetacular para Lower Manhattan. Para fotografar o skyline de Manhattan compensa ir aos píers de Williamsburg, que ficam bem animados aos fins de semana.