Central Park
O Central Park é coração de Nova York. O parque está localizado em Manhattan e vai da rua 59 até a 110, dividindo a cidade em leste e oeste. Ele tem mais de 340 hectares e é como um sopro de ar fresco no meio de uma das cidades mais urbanas e movimentadas do mundo. O contraste entre o verde do parque e os edifícios altos que ficam ao seu redor é muito interessante de ser observado. Se tiver oportunidade, visite o restaurante do hotel Mandarin Oriental (aberto ao público), próximo ao Columbus Circle, e tenha uma vista impressionante do parque e do skyline da cidade.
Aberto em 1857, o Central Park é um dos símbolos de Nova York e, provavelmente, o parque mais famoso do mundo. São várias as coisas para ver e visitar dentro do Central Park; portanto, não espere conhecer tudo em tempo. A verdade é que o gostoso do Central Park é descobrir um pouquinho de cada vez, e se supreender com um cenário diferente e novo. O parque tem vários monumentos, restaurantes, áreas para correr, lagos, memoriais etc. Como há muito para se ver, é interessante alugar uma bicicleta para passear dentro de seus limites. Caso não queira fazer exercício, você pode fazer um passeio de quadriciclo ou com as carruagens, que são consideradas um programa romântico na cidade.
Entre os pontos mais importantes para visitar no Central Park, estão:
- Central Park Zoo: zoológico com diversas espécies de animais (fica na altura E 64th St);
- Alice in Wonderland: estátua de Alice no País das Maravilhas (altura da E 75th St);
- Strawberry Fields: homenagem a John Lennon (altura da W 72nd St);
- Conservatory Garden: jardim muito bem cuidado, fica ainda mais bonito na primavera (E 104th St-106th St);
- Bethesda Terrace: área central do Central Park, com uma fonte famosa, um lago e barquinhos para alugar. É um dos pontos mais tradicionais do Central Park, não deixe de conferir a paisagem aqui (área central do parque, na altura da 72nd St.);
- Conservatory Water: área frequentada por famílias com crianças, onde costumam haver barquinhos movidos com controle remoto (altura da E 72nd St-75th St);
- Gapstow Bridge: ponte em arco, muito bonita (altura da E 62nd St).
Para conhecer a história e os monumentos do Central Park mais a fundo, são oferecidos diferentes tipos de tour. Há tanto tours gratuitos quanto pagos e o calendário pode ser conferido aqui.
Eventos são comuns no Central Park, principalmente durante o verão, quando o cenário é de completa animação, com muitas pessoas correndo, caminhando e praticando outras atividades físicas, principalmente aos domingos. Já no inverno, o cenário é de árvores com folhas caídas e, com sorte, neve. No outono, a paisagem é típica de locais que têm as estações do ano bem definidas, com as folhas em tons de amarelo, laranja e vermelho. A primavera, como é de se esperar, tem o esplendor das flores e dos jardins bem cuidados.
Não deixe de se sentar em um dos muitos bancos ao longo do parque, curtir a natureza, observar o som dos pássaros e brincar com os esquilos. Nossa dica para um dia de tempo agradável é passar no Whole Foods, supermercado no Columbus Circle, ou em qualquer outro lugar que venda comida, e fazer um piquenique no próprio parque.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.