Vida Noturna de Nova York

Nova York é a cidade que nunca dorme! Há muito o que fazer durante o dia na cidade, e a noite é igualmente promissora, com uma enorme variedade de programas a oferecer. As pessoas estão tão acostumadas a passear durante o dia e ficam tão cansadas com os passeios que às vezes até se esquecem que a noite de NY é tão vívida. Há opções para todos os gostos, por isso reserve algumas noites para conhecer esse lado da cidade.

Um programa clássico da noite é assistir a um musical da Broadway. Há diversos espetáculos diferentes em cartaz e entre os mais famosos estão O Rei Leão, O Fantasma da Ópera, Wicked e Les Miserables. Os ingressos podem ser comprados nas bilheterias dos próprios teatros, mas nossa dica é comprá-los na TKTS, uma empresa que vende ingressos para os mesmos dias da apresentação com um bom desconto. As filas no TKTS da Times Square são grandes, mas você pode ir à bilheteria de South Street Seaport, que tem filas bem menores. Outra opção para economizar é tentar a loteria de bilhetes - para mais informações, clique aqui. 

A área da Times Square é muito turística, tem vários espetáculos da Broadway e off-Broadway, restaurantes legais, bares e clubs. Recomendamos ir à Times Square durante a noite, para ver todo aquele movimento de pessoas e os telões com propagandas. Para ouvir música e dançar, uma casa bem bacana e que tem shows todos os dias é o B.B King Blues Club, onde há apresentações de diferentes gêneros musicais, incluindo blues e jazz. Na mesma linha, só que em Greenwich Village, está o Blue Note, um bar para ouvir música ao vivo e que recebe artistas renomados. Essa área de Greenwich Village, inclusive, é ótima para ir a alguns bares e clubs. 

Quem gosta de balada, não pode perder um fim de semana no Meatpacking District. O local é mais visitado por locais e não tanto por turistas e é conhecido por ser um bairro onde moram muitas modelos. Nessa área há diversas casas noturnas e os queridos rooftops, que são como terraços com bar na parte de cima de edifícios. Essa região do Meatpacking é muito legal para jovens porque você pode ir a várias baladas, uma perto da outra. Comece a noite tomando uma cerveja alemã no Biergarten e depois visite rooftops e baladas como Catch e Le Bain, no Hotel Standard. O Le Bain é ideal também para um final de tarde, ele tem uma vista muito bonita do pôr do sol. 

Outro rooftop bar muito legal para curtir a noite é o 230 Fifth, que tem uma vista super bonita de NY e principalmente do Empire State. O local serve bons drinks, tem música animada e com o visual que tem a combinação perfeita para diversão. Para encontrar uma atmosfera jovem e alternativa, com vários locais para ouvir bandas e música ao vivo, visite Williansburg, no Brooklyn. 

Para quem prefere programas mais lights, como um jantar descontraído ou um happy hour em um bar, sugerimos uma visita ao The Spotted Pig. Quem gosta de comer bem, não deve deixar de visitar o diversificado Chelsea Market ou o Eataly, que é uma alternativa para tomar um vinho, petiscar e comer uma comida italiana. 

São diversos os shows e apresentações que acontecem ao longo do ano na cidade, por isso vale a pena acompanhar os noticiários e, quem sabe, ir a um show daquele artista que você nunca teve a oportunidade de ver no Brasil. O Lincoln Center é ótimo para fazer um programa cultural, incluindo assistir ao ballet de NY. Se quiser apreciar uma vista incrível, não deixe de ver o anoitecer da cidade e os edifícios se iluminando de cima do Empire State ou do Top of the Rock, a visão é sensacional.

Dica: O dress code é levado a sério em Nova York, por isso vista roupas apropriadas para o local que você pretende ir. Nas boates e lounges é comum que a entrada não seja cobrada, mas em compensação, só entra quem tiver o visual "aprovado" por quem está na portaria. 

  • Broadway

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Broadway é uma extensa avenida de Nova York, que corta a ilha de Manhattan de norte a sul e vai até o Bronx. Embora seja uma avenida muito importante, a parte da Broadway que mais interessa aos viajantes é aquela que fica na região conhecida como Theater District, um trecho entre a 6th Ave e a 8th Ave, entre as ruas 40 e 57. Essa área...

  • 230-fifth-rooftop-lounge

    230 Fifth Rooftop Lounge

    Nota:  de 10 (0)

    O 230 Fifth é um rooftop localizado em um edifício na Quinta Avenida. Os rooftop são populares em Nova York e nada mais são do que terraços no alto de edifícios; alguns se tornaram restaurantes, outros ganharam bares, outros são lounges ou boates - tem pra todo gosto e no verão, principalmente, visitar um rooftop...

  • Apollo Theater

    Nota:  de 10 (0)

    Localizado no Harlem, o famoso teatro Apollo é muito importante para o mundo da música. Ele nasceu nos anos 1930 e teve papel importante para artistas negros. 

    Nesse lugar, pessoas como James Brown e Ella Fitzgerald lançaram carreira e muitos outros artistas se apresentaram, como Elvis Presley e Jackson Five. O teatro recebe semanalmente diversos...

  • B-b-king-blues-club-grill

    B.B. King Blues Club & Grill

    Nota:  de 10 (0)

    O B.B. King é uma casa de música ao vivo localizada no Theater District, em Manhattan. O local tem duas salas para shows e diariamente tem apresentações musicais de qualidade. É o lugar ideal para quem quer ouvir blues, jazz ou mesmo música acústica e tango; a programação do B.B King é super variada e a...

  • Blue-note

    Blue Note

    Nota:  de 10 (0)

    O Blue Note é uma renomada casa de jazz localizada em West Village. O local é pequeno e costuma ter shows ao vivo de diversos artistas, alguns, inclusive, bastante famosos nos Estados Unidos. É um local indicado para quem quer fazer um programa clássico em Nova York: ouvir um jazz e tomar uns drinks. 

    A programação da casa...

  • Catch-roof

    Catch Roof

    Nota:  de 10 (0)

    No térreo, o Catch funciona como um restaurante de frutos do mar. Em seu último andar, funciona como rooftop bar e club. O rooftop é pequeno, mas uma boa opção para curtir a vida noturna da cidade, dançar e se divertir.

    Ao ar livre estão dispostas mesas para as pessoas conversarem e curtirem o visual, enquanto na área...

  • Greenwich-village

    Greenwich Village

    Nota:  de 10 (0)

    Considerada a região mais boêmia de Manhattan, Village é um ótimo local para curtir a vida noturna. O bairro tem casas noturnas, casas de jazz, locais onde são feitas apresentações de humor, bares e tavernas que fazem muito sucesso. Uma boa opção para a vida noturna no local é aproveitar a proximidade...

  • Le-bain

    Le Bain

    Nota:  de 10 (0)

    Le Bain é o nome de um bar, rooftop e club no topo do hotel Standard, em Chelsea. O lugar é super badalado, frequentado inclusive por celebridades, e é um bom local para curtir a vida noturna da cidade. O bacana é que o Le Bain tem dois ambientes: um fechado, com bar e até piscina onde as pessoas ficam para dançar, e outro ambiente...

  • Lincoln-center-for-the-performing-arts

    Lincoln Center for the Performing Arts

    Nota:  de 10 (0)

    O Lincoln Center é um complexo artístico que abriga a Metropolitan Opera, o NY City Opera, o Ballet de Nova York, a orquestra filarmônica da cidade, além da Juilliard School, da biblioteca, de teatros, salas para shows etc.

    O local recebe diversas apresentações ao longo do ano - principalmente no verão, quando há shows...

  • Madison-square-garden

    Madison Square Garden

    Nota:  de 10 (0)

    Conhecido como "The Garden", o Madison Square Garden é um complexo de entretenimento famosíssimo em Manhattan. É um local enorme, com arenas esportivas, local para shows e espetáculos de diferentes tipos.

    Ele é a casa do New York Knicks, time de basquete masculino de NY; do New York Liberty, time de basquete feminino; do New...

  • Radio City Music Hall

    Nota:  de 10 (0)

    O Radio City Music Hall, localizado no Rockefeller Center, é uma casa de espetáculos aberta em 1932. É uma boa opção para um programa noturno na cidade, pois trata-se de um local fechado, com variadas apresentações de teatro, shows e musicais.

    Suas apresentações variam ao longo do ano (veja aqui o site oficial)...

  • The-biergarten-at-the-standard

    The Biergarten at The Standard

    Nota:  de 10 (0)

    O Biergarten é um bar alemão que está localizado no Hotel The Standard. O local faz um enorme sucesso, está sempre cheio, e serve cervejas alemãs em copos enormes. É o lugar ideal para quem gosta de cervejas! O bar funciona muito bem para um happy hour ou para um "esquenta"; você pode começar a noite por...

  • The-spotted-pig

    The Spotted Pig

    Nota:  de 10 (0)

    O Spotted Big é um pub gastronômico localizado em West Village. O local é pequeno, disputado, e o ambiente é uma graça, super decorado, com muitas miniaturas de porcos e enfeites nas paredes. É um lugar descontraído, alegre e ideal para ir durante a noite com amigos para relaxar e conversar. 
    Por lá você pode...

  • Upright Citizens Brigade Theatre

    Nota:  de 10 (0)

    Para quem gosta de rir, o Upright Citizens Brigade Theatre é uma boa opção.

    As casas de comédia se tornaram uma alternativa interessante e cada vez mais popular para curtir a vida noturna da cidade e nesse teatro você poderá conferir improvisações bem engraçadas.

    O local é indicado para quem...

Tudo que você precisa saber sobre Nova York!

Esse texto sobre Vida Noturna de Nova York faz parte do guia de Nova York no Melhores Destinos

Comentários para Vida Noturna de Nova York

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.