Melhores Destinos
Nova York
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Solomon R Guggenheim Museum

O Guggenheim é um dos museus mais importantes de Nova York. Ele nasceu a partir da coleção de Solomon Guggenheim e cresceu com doações de outras obras. Além das obras de seu interior, uma coisa que chama a atenção nesse museu é sua arquitetura em espiral; o edifício foi projetado por Frank Lloyd Wright e tem curvas muito características, que facilitam a visita ao lugar. 

Esse museu tem uma coleção permanente pequena, mas muito rica. Nela estão obras de Cézanne, Gauguin, Van Gogh, Picasso, Monet e outros artistas mundialmente famosos. Além de sua coleção permanente, o Guggenheim foca bastante em coleções temporárias; suas obras estão sempre mudando e, por isso, é interessante que você confira a programação antes de visitá-lo. Os temas são os mais variados, desde coleções com obras de Kandinsky ao futurismo italiano. 

Sugerimos começar a visita pelo sétimo andar e ir descendo devagar até o térreo. A coleção permanente, com obras muito conhecidas, encontra-se no segundo piso. 

A entrada custa $ 22, porém, aos sábados, entre 17h45 e 19h45, você pode pagar quanto quiser para visitá-lo. O museu fica fechado às quintas-feiras e fuciona entre 10h e 17h45 (aos sábados, entre 10h e 19h45). Um audioguia está incluído no valor do ingresso.  


Solomon R Guggenheim Museum

1071 5th Ave

Nova Iorque
10128
http://www.guggenheim.org