Ponte do Brooklyn (Brooklyn Bridge)

0 avaliação
0% recomendam
0

O Brooklyn é um dos 5 boroughs (divisão de cidades estadunidenses) que fazem parte de Nova York. E para ligar Manhattan ao Brooklyn foi construída uma ponte, a ponte do Brooklyn, claro, que é um dos passeios essenciais a se fazer na cidade. Ela foi construída em aço e é realmente muito bonita.

Ela foi inaugurada em 1883 e levou cerca de 15 anos para ser concluída. Na época de sua construção, foi considerada a maior ponte suspensa do mundo. Seus 1.800m de extensão podem facilmente ser percorridos a pé, de bicicleta ou de carro. E quem se dispõe a atravessar a ponte mais lentamente, a pé ou de bicicleta, irá se encantar com belos cenários de Nova York. 

A ponte está sempre muito movimentada, principalmente em dias bonitos de sol e aos finais de semana. Espere encontrar muita gente atravessando-a a pé e se quiser atravessá-la de bicicleta há ciclovia, mas é bom ter um pouquinho de paciência com os pedestres que vez ou outra andam no local destinado aos ciclistas. 

Conseguir uma foto no local é quase impossível, a não ser que você esteja por lá no nascer do sol. Aliás, assistir ao nascer do sol ou ao pôr do sol da ponte é um programa e tanto, o cenário é espetacular!

Brooklyn Bridge, Nova Iorque - CEP: 10038

http://www.nyc.gov/dot

Brooklyn-bridge Brooklyn-bridge Brooklyn-bridge Brooklyn-bridge Brooklyn-bridge Brooklyn-bridge Brooklyn-bridge Vista-da-manhattan-bridge-a-partir-da-brooklyn-bridge Brooklyn-bridge Brooklyn-bridge
Avalie Ponte do Brooklyn (Brooklyn Bridge)