Estátua da Liberdade (Statue of Liberty)

1 avaliação
100% recomendam
10,0

Oficialmente chamada de "Liberdade iluminando o mundo", a Estátua da Liberdade é não apenas um símbolo dos Estados Unidos; é também um símbolo de liberdade e mudança para os imigrantes que chegaram ao país em busca de uma vida melhor. A estátua, que tem 93m de altura, domina a baía de Nova York e foi presente da França para comemorar o centenário de Declaração de Independência dos Estados Unidos. Ela foi idealizada por Frédéric Auguste Bartholdi e contou com a participação de Gustave Eiffel, criador do famosa Torre Eiffel. 

A estátua segura em suas mãos uma tocha e um livro, e em sua cabeça está uma coroa com sete pontas, que seria uma representação dos sete oceanos. Sua construção durou muitos anos e ela não ficou pronta a tempo para a comemoração do centenário da independência - só ficou pronta apenas dez anos mais tarde.

Visitar a famosa estátua ou vê-la, mesmo de longe, é um marco na vida de muitos turistas. Ela pode ser conhecida de perto, com desembarque em Liberty Island (ilha onde se encontra a estátua) ou em um passeio de barco onde possa ser feita a contemplação. Se você não faz questão de ver a estátua tão de perto ou não quer fazer o desembarque na ilha, uma boa opção é pegar o ferry para Staten Island, que é gratuito e oferece uma boa visão da Estátua da Liberdade.

O passeio mais tradicional, no entanto, é aquele que sai do Battery Park, em Lower Manhattan. Esse passeio consiste em: pegar um barco, desembarcar em Liberty Island (opcional), pegar um novo barco e desembarcar em Ellis Island (opcional), e depois tomar um novo barco e voltar para Manhattan. Em Liberty Island e Ellis Island, onde está um museu da imigração, estão disponíveis audioguias, que podem acompanhá-lo durante todo o passeio e explicarão fatos históricos a respeito dos lugares visitados (os audioguias estão incluídos no valor do passeio).

Recomendamos que você reserve ao menos 4 horas para fazer todo esse passeio e escolha um dia de céu aberto para curtir a paisagem. Chegando em Liberty Island, pegue seu audioguia, que irá lhe instruir a começar o passeio pelo lado esquerdo da Estátua. Aproveite o tour para tirar fotos de Lower Manhattan e admirar o skyline da cidade.

No passeio mais tradicional, os turistas visitam a estátua do chão mesmo e é de lá que tiram suas fotos, mas quem se dispõe a fazer um passeio diferente pode comprar ingressos que dão direito a visitar o pedestal da estátua - ou mesmo sua coroa, no topo da Liberdade. Para visitar a coroa é preciso reservar os ingressos com antecedência; para o passeio tradicional (em terra), é possível comprar no mesmo dia que se deseja fazer o passeio, embora as filas para comprar o ingresso na hora possam ser grandes. Nossa dica é fazer a compra pela internet, evitando as filas longas. Veja aqui mais detalhes: http://www.statuecruises.com/choose_tickets.aspx.

Liberty Island tem loja de lembranças e restaurante. O passeio é muito interessante e estar em um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo é marcante para muita gente. Como todos os dias a Estátua da Liberdade é visitada por milhares de pessoas, programe-se para conseguir fazer o passeio sem pressa e lembre-se de que haverá fila para comprar os ingressos, fila para embarcar no ferry (há que se passar por um aparelho de raios X e inspeção de mochilas), fila para pegar o barco até a ilha e para pegá-lo de volta. Filas serão inevitáveis. Evite fazer o passeio durante o fim de semana e em feriados, épocas com mais turistas, e dê preferência aos passeios em dias úteis. Usar protetor solar para se proteger do sol é indicado e levar um agasalho para se proteger do vento, também. 

Liberty Island, Nova Iorque - CEP: 10004
(212) 363-3200
http://www.nps.gov/STLI

Statue-of-liberty-estatua-da-liberdade Statue-of-liberty-estatua-da-liberdade Statue-of-liberty-estatua-da-liberdade Statue-of-liberty-estatua-da-liberdade Statue-of-liberty-estatua-da-liberdade Statue-of-liberty-estatua-da-liberdade Statue-of-liberty-estatua-da-liberdade Statue-of-liberty-estatua-da-liberdade Statue-of-liberty-estatua-da-liberdade Statue-of-liberty-estatua-da-liberdade Statue-of-liberty-estatua-da-liberdade Statue-of-liberty-estatua-da-liberdade
Avalie Estátua da Liberdade (Statue of Liberty)

  1. Fullsizerender3 Manuel Victor Almeida
    Manaus - AM há quase 2 anos
    10,0
    Bom

    O passeio na balsa para chegar a ilha onde fica a estátua da liberdade (Liberty Island) é ótimo e mostra um skyline lindo de Manhattan. Na ilha mesmo não há muito o que fazer, mas é linda para observar a da cidade de fora dela e ver a própria estátua da liberdade que tem o seu charme.

    Há muito fila para embarcar na balsa. Portanto, planeje-se para evitar os dias e horários de "pico".

    Avaliacao-statue-of-liberty-estatua-da-liberdade Avaliacao-statue-of-liberty-estatua-da-liberdade Avaliacao-statue-of-liberty-estatua-da-liberdade Avaliacao-statue-of-liberty-estatua-da-liberdade Avaliacao-statue-of-liberty-estatua-da-liberdade
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.