Museu de Arte Moderna (MoMA) (Museum of Modern Art (MoMA))

0 avaliação
0% recomendam
0

O Museu de Arte Moderna de Nova York, mais conhecido como MoMa, é um dos locais com maior acervo de arte moderna no mundo. O lugar é realmente muito grande e abriga obras de artistas como Pablo Picasso, Andy Warhol, van Gogh, Monet, Cézanne, Frida Kahlo, Dalí etc. O MoMa tem exposições permanentes e temporárias - suas coleções estão em constante mudança.

A obra mais conhecida do MoMa é A noite estrelada, de Vicent van Gogh - essa você não pode deixar de ver! O MoMa tem vários andares e as exposições não seguem uma ordem cronológica; nossa sugestão é começar a visita pelo quinto andar do museu, onde estão algumas de suas obras mais caras e apreciadas, que fazem parte da coleção permanente. No quarto piso você encotrará, principalmente, pinturas e esculturas, além de obras de Andy Warhol e Roy Lichtenstein. No terceiro piso, o foco das salas está em arquitetura, design e fotografia, enquanto no segundo piso há ilustrações, livros e pinturas. No térreo, não deixe de visitar o jardim de esculturas e, se o tempo estiver agradável, curtir um momento ao ar livre. 

A entrada custa $ 25, porém, às sextas-feiras, entre 16h e 20h, é gratuita. Caso queira conhecer o museu no horário em que a entrada é franca, chegue com antecedência e prepare-se para enfrentar longas filas. 

11 W 53rd St, Nova Iorque - CEP: 10019
(212) 708-9400
http://www.moma.org
Seg–Qui, Sáb–Dom: 10:30–17:30\nSex: 10:30–20:00\n

Museum-of-modern-art-moma Museum-of-modern-art-moma Museum-of-modern-art-moma Museum-of-modern-art-moma Museum-of-modern-art-moma Museum-of-modern-art-moma Museum-of-modern-art-moma Museum-of-modern-art-moma Museum-of-modern-art-moma Museum-of-modern-art-moma Museum-of-modern-art-moma Museum-of-modern-art-moma Museum-of-modern-art-moma Museum-of-modern-art-moma Museum-of-modern-art-moma