Como chegar a Roma

Avião

Voos diretos e/ou com conexões partem diariamente das principais capitais brasileiras com destino ao aeroporto internacional Leonardo da Vinci, também chamado de Fiumicino, cerca de 30 km a oeste da capital.

Opções mais econômicas para aqueles que já estiverem na Europa, no entanto, são as companhias aéreas low cost. Voos domésticos e internacionais provenientes do próprio continente também podem chegar/partir do aeroporto Ciampino, que fica 15 km ao sul de Roma.

Ambos os aeroportos possuem excelente infraestrutura para receber a grande quantidade de passageiros que transitam ali diariamente. Por lá, você encontrará restaurantes, free shop, lanchonetes, caixas eletrônicos/casas de câmbio, balcão de informações ao visitante e muito mais.

Trem

A Stazione Termini — ou estação Termini, em português — é a principal de Roma. De lá, é possível viajar para vários destinos da Itália e de toda a Europa. No site da Trenitalia, você adquire todas as informações sobre destinos, horários e preços de tarifas.

Extremamente bem localizada, Termini oferece uma excelente infraestrutura à grande quantidade de passageiros que transita no local todos os dias, além de uma grande variedade de meios de transporte que levam o visitante até o centro turístico de Roma.

Carro

Roma é uma cidade com trânsito um pouco confuso, com engarrafamentos, e às vezes até agressivo para quem não está acostumado. Fora que encontrar estacionamentos na capital pode acabar se tornando um pesadelo, principalmente devido ao preço.

Caso esteja dando um giro de carro pela Itália e queira dar um pulinho em Roma, a dica é deixar o carro parado no hotel ou em algum outro estacionamento e desfrutar do bom transporte público local.

Tudo que você precisa saber sobre Roma!

Esse texto sobre Como chegar a Roma faz parte do guia de Roma no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Roma

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.