Como chegar a Roma

Avião

Voos, diretos ou com conexões, partem diariamente das principais capitais brasileiras com destino ao aeroporto Leonardo da Vinci, também chamado de Fiumicino (29km a oeste da capital). A empresa aérea italiana Alitalia, por exemplo, realiza o trecho São Paulo ou Rio de Janeiro-Roma sem conexões.

Boas opções para aqueles que já estiverem na Europa são as companhias aéreas low cost, como EasyJet e Ryanair. Voos domésticos e internacionais provenientes do próprio continente, porém, podem chegar/partir do aeroporto Ciampino, 15km ao sul da cidade.

Ambos os aeroportos possuem excelente infraestrutura para receber a grande quantidade de passageiros que transitam por lá diariamente (restaurantes, lanchonetes, caixas eletrônicos, balcão de informações ao visitante etc.).

Trem

A Stazione Termini - ou estação Termini, em português - é a principal de Roma. De lá é possível viajar para vários destinos da Itália e do restante da Europa. No site da Trenitalia você adquire todas as informações sobre destinos, horários e preços de tarifas.

Extremamente bem localizada, Termini oferece uma excelente infraestrutura à grande quantidade de passageiros que transitam no local todos os dias, além de uma grande variedade de meios de transporte que levam o visitante até o centro turístico de Roma. 

Carro

É mais uma opção para quem já estiver na Europa, porém é bom saber que Roma é uma cidade com trânsito bastante confuso (e até um pouco agressivo, para quem não está acostumado) e complicada para estacionar. Além disso, pela quantidade de veículos nas ruas, é bom considerar algumas horas perdidas em engarrafamentos. 

Tudo que você precisa saber sobre Roma!

Esse texto sobre Como chegar a Roma faz parte do guia de Roma no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Roma

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.