Informações úteis de Campos do Jordão
- Não subestime o frio de Campos: coloque botas, casacão e blusas quentinhas na mala. Especialmente no inverno, mas também em outras épocas. Peguei de 5 a 22ºC em plena primavera e vi gente passando frio com calçados abertos. Cheque a previsão do tempo antes de ir!
- Se tiver a possibilidade, opte por ir de carro a Campos do Jordão. Tem muitos atrativos longe da área central, e ainda não tem muita oferta de carro por aplicativo lá. E não se esqueça de checar se o hotel tem estacionamento.
- Se for de transfer ou ônibus, tente se hospedar na Vila Capivari. É o centrinho turístico da cidade, reúne boa parte dos restaurantes, lojas e várias atrações.
- Leve um guarda-chuva! Campos pode estar ensolarada uma hora e cair um toró em outra.
- A voltagem em Campos do Jordão é 110V.
- Se você for a Campos entre julho e agosto, é indispensável visitar o Parque da Cerejeira. A florada e a festa da cerejeira acontecem nessa época.
- Vai às compras em Campos do Jordão? Compare bem os preços e não deixe de pesquisar nas lojas das vilas Abernéssia e Jaguaribe, que costumam ser mais baratas que Capivari.
- A cidade oferece um variado calendário de eventos que dura o ano todo. Informe-se no site da prefeitura. O Auditório Cláudio Santoro tem calendário próprio de apresentações.
- Para economizar, evite visitar a cidade durante a alta temporada, especialmente no mês de julho. Os preços das diárias de hotéis e pousadas ficam bem mais caros — e tudo fica bem mais lotado, cheio de filas. Outra dica é ir durante a semana, as diárias ficam mais baratas também.
- Ainda falando sobre hospedagens mais baratas, pesquise pousadas nas vizinhas Santo Antônio do Pinhal (foto abaixo) e São Bento do Sapucaí. As estradas entre elas e Campos são boas, apesar das curvas sinuosas.
- Evite ir embora no final da tarde de domingo, principalmente no inverno. O trânsito na saída de Campos do Jordão pode ser horroroso.