Campos do Jordão

Dicas de Campos do Jordão

- Vai às compras em Campos do Jordão? Compare bem os preços e não deixe de pesquisar nas lojas das vilas Abernéssia e Jaguaribe, que costumam ser mais baratas que Capivari.

- A cidade oferece um variado calendário de eventos que dura o ano todo. Alguns acontecem fora de temporada, como a Festa da Cerejeira da colônia japonesa. Informe-se no site da prefeitura. O Auditório Cláudio Santoro e o Palácio Boa Vista têm calendário próprio de apresentações, a cargo do governo do estado, com opções excelentes.

- Quer economizar? Evite visitar a cidade durante a alta temporada, especialmente no mês de julho. Os preços das diárias de hotéis e pousadas dobra ou triplica em alguns casos. Além disso, a cidade fica lotada e há espera por mesas nos restaurantes, além de congestionamentos.

- Quer pagar menos na hospedagem ou ter um pouco mais de tranquilidade? Pesquise pousadas nas vizinhas Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí. As estradas entre elas e Campos são boas, apesar de sinuosas.

- Ao contrário do que muitos pensam, o nome Campos do Jordão não tem nenhuma relação com o famoso rio Jordão ou com qualquer conotação bíblica. A cidade recebeu esse nome por conta de Manuel Rodrigues do Jordão, que, segundo consta, era  proprietário da maior parte do vale onde hoje se encontra a cidade.

 

Tudo que você precisa saber sobre Campos do Jordão!

Esse texto sobre Dicas de Campos do Jordão faz parte do guia de Campos do Jordão no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Campos do Jordão

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.