- Vai às compras em Campos do Jordão? Compare bem os preços e não deixe de pesquisar nas lojas das vilas Abernéssia e Jaguaribe, que costumam ser mais baratas que Capivari.
- A cidade oferece um variado calendário de eventos que dura o ano todo. Alguns acontecem fora de temporada, como a Festa da Cerejeira da colônia japonesa. Informe-se no site da prefeitura. O Auditório Cláudio Santoro e o Palácio Boa Vista têm calendário próprio de apresentações, a cargo do governo do estado, com opções excelentes.
- Quer economizar? Evite visitar a cidade durante a alta temporada, especialmente no mês de julho. Os preços das diárias de hotéis e pousadas dobra ou triplica em alguns casos. Além disso, a cidade fica lotada e há espera por mesas nos restaurantes, além de congestionamentos.
- Quer pagar menos na hospedagem ou ter um pouco mais de tranquilidade? Pesquise pousadas nas vizinhas Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí. As estradas entre elas e Campos são boas, apesar de sinuosas.
- Ao contrário do que muitos pensam, o nome Campos do Jordão não tem nenhuma relação com o famoso rio Jordão ou com qualquer conotação bíblica. A cidade recebeu esse nome por conta de Manuel Rodrigues do Jordão, que, segundo consta, era proprietário da maior parte do vale onde hoje se encontra a cidade.
Esse texto sobre Dicas de Campos do Jordão faz parte do guia de Campos do Jordão no Melhores Destinos