Campos do Jordão

Quando ir a Campos do Jordão

A alta temporada em Campos do Jordão tem início no feriado de Corpus Christi e vai até agosto. O auge da movimentação na cidade é o mês de julho, quando a cidade sedia seu Festival de Inverno - o mais badalado do país. Além dele, o clima frio e as férias escolares fazem com que Campos ferva nesses 30 dias, com dezenas de milhares de pessoas, festas e atrações.

Além do festival, que promove diversas apresentações, muitas empresas montam estandes com ações pela cidade; além disso, as principais atrações e os restaurantes, que normalmente funcionam apenas nos fins de semana, passam a atender todos os dias, oferecendo atrativos especiais para os visitantes.

O lado ruim da temporada é que a cidade fica muito cheia, há muitas filas e o trânsito da pequena cidade para com tantos carros, especialmente aos fins de semana – isso sem falar nos preços mais altos em hotéis e pousadas.

Por esses motivos, quem quiser aproveitar a cidade com mais calma sem deixar de curtir o friozinho de inverno deve se programar para ir em maio ou agosto, quando o clima ainda é favorável mas há muito menos pessoas no Capivari e redondezas.

A cidade, contudo, tem buscado incentivar a visitação em outras épocas, incluindo o verão, quando os enfeites de Natal a tornam ainda mais charmosa e é possível encontrar ótimas pechinchas para se hospedar.  É uma ótima opção para quem quer fugir do calor excessivo do verão, já que a altitude mantém as temperaturas agradáveis na serra.

Tudo que você precisa saber sobre Campos do Jordão!

Esse texto sobre Quando ir a Campos do Jordão faz parte do guia de Campos do Jordão no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Campos do Jordão

  • Vt7wj Maria Moore há mais de 3 anos

    Gostaria de ir a Campos de Jordão no final de agosto começo de setembro, faço niver em 1 de setembro, É uma boa epoca, a cidade está cheia? Pode me ajudar?

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.