Melhores Destinos
Campos do Jordão
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Onde ficar em Campos do Jordão

Ao mesmo tempo em que Campos do Jordão tem muita coisa para fazer, também é o destino perfeito para descansar e recarregar as energias. E vai ser até difícil escolher entre tantas opções de hospedagem, de pousadas charmosinhas a grandes e luxuosos hotéisPara tomar essa decisão, a primeira coisa é definir que tipo de viagem você quer fazer, e a localização da hospedagem faz toda a diferença.

HOTEL NOTA LINK
Pousada Miraggio 9.8 Ver preços
Canada Lodge Campos do Jordão 9.8 Ver preços
Villa Amistà Campos do Jordão 9.7 Ver preços
L.A.H. Hostellerie 9.7 Ver preços
Pousada Recanto São Benedito 9.6 Ver preços
Hotel Solar d'Izabel 9.6 Ver preços
Pousada Villa Capivary Campos do Jordão 9.5 Ver preços
Ville de France 9.5 Ver preços
Pousada Cantinho da Serra 9.4 Ver preços
Hotel Sagres 9.4 Ver preços
Hotel Savoy Excellence 9.4 Ver preços
Hotel Toriba 9.4 Ver preços
Villa D´Biagy Premium 9.4 Ver preços
Pousada Piano Piano 9.4 Ver preços
Pousada Italia Eleganza 9.3 Ver preços
Ort Hotel 9.3 Ver preços
Hotel Palazzo Reale 9.3 Ver preços
Grande Hotel Campos do Jordao 9.3 Ver preços
Pousada Dom Alfredo José 9.3 Ver preços
Pousada Luis XV 9.3 Ver preços
Pousada Campos de Provence Campos do Jordão 9.2 Ver preços
Hotel Casa São José 9.2 Ver preços
Pousada Campos dos Holandeses - Campos do Jordao 9.2 Ver preços
Hotel Nevada 9.1 Ver preços
Pousada Alto D'ouro 9.1 Ver preços
Hotel Serra da Estrela 9.1 Ver preços
Moinho Itália Hotel 9.1 Ver preços
Pousada Nacional Inn Campos do Jordão 9.1 Ver preços
Pousada Itália Moderna 9.0 Ver preços
Pousada Villaggio Itália 9.0 Ver preços
Matsubara Pousada 8.9 Ver preços
Hotel Estoril 8.8 Ver preços
Hotel Fazenda Golden Park Campos do Jordão 8.5 Ver preços
Hotel Dan Inn Campos do Jordão 8.5 Ver preços
Hotel Castelo Nacional Inn Campos do Jordão 8.4 Ver preços
Hotel Leão da Montanha 8.2 Ver preços

Nesse post, te explica quais são as melhores regiões onde ficar em Campos do Jordão e traz informações de alguns dos hotéis mais reservados e melhor avaliados. 

Onde ficar em Campos do Jordão na região central 

Nossa dica para quem quer aproveitar o agito noturno de Campos é procurar alguma acomodação no Capivari. É ali que a noite ferve, nas chopperias e nos bares da rua Djalma Forjaz. Especialmente na alta temporada, é importante para evitar pegar o carro e penar para encontrar uma vaga de estacionamento. Ah, você vai sem carro? Daí sim é importante ali no Capivari, que reúne boa parte do comércio, restaurantes e atrações.

Na última viagem, optamos pelo Villaggio Itália justamente pela boa localização no Capivari, a apenas uma quadra da famosa Choperia Baden Baden. O quarto era simples, não espere nada luxuoso. Mas foi uma hospedagem confortável, com a vantagem de sair na rua e dar de cara com a "Suíça brasileira" das revistas de viagens.

Também pertinho do burburinho do Capivari, fica o hotel Hotel Serra da Estrela (foto abaixo). Tem quatro andares, possui piscina coberta, copa baby, tem playground infantil, academia, spa e manobrista. É uma opção ótima para quem procura bom atendimento e um bom café da manhã.

Onde ficar em Campos do Jordão

A quatro quadras do centrinho turístico, há também o Canadá Lodge, bem aconchegante - e muito bem avaliado pelos usuários. Dá uma olhada:

Se você prefere um hotel mais moderno, o Villa Amistá tem uma estrutura moderna, um lindo jardim, quartos confortáveis e permite ir a vários restaurantes e pé. Alguns leitos contam com varanda e banheira. O Villa di Biagy tem uma estrutura nova, quartos confortáveis, alguns deles com hidromassagem e um café da manhã variado.

A 300 metros do centrinho turístico do Capivari, o Hotel Palazzo Reale é um castelinho entre as montanhas de Campos do Jordão, com um bom custo-benefício. A Campos de Provence é uma pousada de estilo francês com localização excelente ao lado da Praça M. Carol, a apenas 600 metros do centro de Capivari.

Um pouquinho mais longe, a 700 metros do Capivari, a Kaliman conta com um belo jardim e quartos com decoração clássica e piso de madeira. E o Hotel Savoy Excellence fica em um local tranquilo, charmoso, com vista para as montanhas, quartos espaçosos e aconchegantes. Esse fica a 1,5 km do centro de Capivari.

O Nacional Inn é um dos mais procurados para quem não quer gastar tanto. Tem piscina coberta e aquecida, tem estacionamento grátis rotativo, um quarto quentinho e aconchegante (foto abaixo). Contudo, enfrentamos problemas com a internet wi-fi e era necessário marcar hora para o café da manhã, porque o restaurante é pequeno demais para tantos hóspedes.

Onde ficar em Campos do Jordão

Onde ficar em Campos do Jordão junto às montanhas

Os hotéis e pousadas de montanha agradam casais apaixonados e quem está em busca de descanso. Imagine que coisa linda abrir a janela do quarto e se deparar só com araucárias e pinheiros, sentindo aquela brisa de ar puro.

O Hotel Toriba é um dos melhores e mais tradicionais de Campos do Jordão. Ele está em uma área cercada por natureza, tem spa, ótima piscina (foto abaixo e áreas comuns aconchegantes. Além dos quartos convencionais dentro do edifício principal, também tem a opção de chalés, alguns com varanda e vista para montanhas e outros com hidromassagem.

Onde ficar em Campos do Jordão

É ótimo tanto para casais quanto para viagens com crianças. Outros indicados para famílias são o Hotel Matsubara, o Hotel Vila Inglesa e a Pousada Recanto dos Sonhos.

Com poucos e charmosos chalés, o Recanto Vila das Flores tem acomodações perfeitas para casais. A propriedade está a cerca de 18 km do Capivari, tem piscina com vista para montanhas e chalés com banheira de hidromassagem e lareira.

Indicado para quem quer tranquilidade e contato com a natureza, o Carballo Hotel & Spa (foto abaixo) é um hotel de porte médio, com quartos amplos e novos, jardim e piscina ao ar livre, além de um bom espaço fitness. O lugar fica em uma área silenciosa e bem gostosa para descansar. Já a Pousada Campos do Holandeses foi construída em uma grande área verde de 6 mil metros quadrados, no Bairro Vila Inglesa, um dos mais belos da cidade.

Onde ficar em Campos do Jordão

Outras sugestões de hotéis para uma viagem romântica são L.A.H. Hostellerie, Botanique, Hotel & Spa, Hotel Boutique Quebra-Noz e We Hotel

Os três principais bairros para se hospedar em Campos do Jordão:

  • Capivari: é o centro turístico de Campos, onde estão muitos restaurantes, lojas de presentes e malharias, a saída do Telerérico de Campos do Jordão, a conhecida cervejaria Baden Baden e os passeios de Bondinho.
  • Vila Abernéssia: é outra região de Campos do Jordão, onde fica o centro comercial do dia a dia dos moradores da cidade e que pode oferecer acomodações mais baratas que o Capivari.
  • Jaguaribe: é uma espécie de meio termo entre o centro turístico e o centro comercial de Campos do Jordão. Alguns hotéis nessa região estão localizados nas montanhas, com uma bela vista, e uma caminhada a Capivari pode levar em torno de 30 minutos.

Além dessas três regiões, você encontrará atrações e hotéis em Campos do Jordão em outras áreas, especialmente em áreas mais reservadas, que oferecem conexão com a natureza.

Uma última dica: os preços de hospedagem são altos no inverno, mas caem no resto do ano e, principalmente, durante a semana. Confira nossas dicas para decidir quando ir a Campos do Jordão.

Melhores Hotéis