Melhores Destinos
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Capivari

A Vila Capivari, ou só Capivari, é o centrinho turístico de Campos do Jordão. Concentra a maior parte dos restaurantes e bares, a começar pela famosa Choperia Baden Baden, além de importantes atrações da cidade, como a Praça do Capivari, o Parque Capivari e seu teleférico, o Iceland e a estação do bondinho e da Maria Fumaça.  

O calçadão da Djalma Forjaz é o lugar ideal para começar o passeio. É uma rua voltada para pedestres, sem circulação de carros. É cercada por vasos de flores e algumas árvores, especialmente plátanos. Outras vias do entorno, como as avenidas Dr. Vítor Godinho e Macedo Soares, também são supercharmosas e cheias de lugares para comer.

O Capivari é a região mais romântica de Campos, composta por prédios com arquitetura típica da Suíça e da Alemanha. O Boulevard Geneve é um cartão-postal, com uma travessa coberta por guarda-chuvas transparentes e luzinhas. Se andar o suficiente por ali, vai começar a sentir o cheiro de quentão se espalhar pela galeria, vindo de uma barraquinha ao ar livre.

Essa região também é ótima para compras: tem malharias e lojas de roupas, de acessórios, várias lojas de chocolate. É o lugar certo para encontrar um presente pra alguém, de ursinho de pelúcia personalizado a panela de fondue com o nome da cidade inscrita.

Seja durante as apresentações gratuitas do Festival de Inverno ou em qualquer outro momento do ano, é o lugar mais badalado da cidade. O lado ruim é que tanta agitação torna a área a mais cara e lotada da cidade e muitas vezes passar por ali de carro é um sacrifício.

Se sua intenção é curtir a noite, o ideal é buscar uma hospedagem próxima ao Capivari que permita o retorno a pé, evitando o trânsito e a dificuldade de estacionar na alta temporada.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Campos do Jordão

Capivari

Capivari
Campos do Jordão