Campos do Jordão

Onde comer em Campos do Jordão

Comer bem em Campos do Jordão é tarefa fácil. A cidade oferece vários restaurantes estrelados, com diversas especialidades, dos mais sofisticados aos mais descontraídos. 

A culinária de Campos é marcada pelos elementos típicos da região serrana. Por lá fazem muito sucesso o fondue de queijos, carnes ou chocolate, as trutas em seus mais variados molhos e os pratos à base de pinhão - que é usado em entradas, saladas, pratos principais e até sobremesas. 

A descendência europeia também é sentida em diversos restaurantes, com especial atenção à culinária alemã, bem representada por restaurantes como o Baden Baden e o Harry Pisek, um dos melhores do país no gênero.

Para economizar

Como dissemos, comer bem em Campos do Jordão é fácil. Agora, comer bem sem pagar muito é uma tarefa mais difícil, pois não é uma cidade barata. Se você não for paulistano e não estiver habituado aos preços dos melhores restaurantes da capital, pode ter certeza de que vai estranhar a conta, que passa facilmente dos três dígitos para duas pessoas.

Mas nem por isso você precisa estourar o limite do cartão de crédito durante sua estada na cidade, já que ela oferece várias opções mais econômicas. A dupla baixo custo que todos conhecem bem são o Pastelão do Maluf e a Pizza ao Quadrado, que tem duas lanchonetes na área central do Capivari - uma delas no Boulevard Geneve. Há, ainda, outras opções, como uma lanchonete Bob's no quarteirão da Mercearia Campos e o famoso Manati Grill, um bandejão bacana na rua Marcondes Machado, a uma quadra da praça principal.

Durante o dia, a tarefa de comer bem e gastar pouco é facilitada pelos menus turísticos. A maioria dos restaurantes bacanas já aderiu ao menu promocional, que permite uma boa refeição com preços que vão de R$ 19 a R$ 39 por pessoa. Para economizar de verdade, a melhor dica é sair do Capivari e escolher entre as diversas opções na Abernéssia ou no Jaguaribe. Lá sim é possível encontrar uma Campos do Jordão para agradar qualquer muquirana de plantão.

Se dinheiro não for problema...

Pode gastar um pouquinho mais? Talvez seja uma data especial? Nesse caso, prepare-se, pois vai ser difícil escolher entre as dezenas de resataurantes ótimos que Campos oferece aos visitantes. Há de tudo um pouco: italianos, espanhóis, portugueses, suíços, alemães...

A onda do momento são os argentinos, liderados pelo Churrasco ao Vivo e pelo Libertango. O sucesso do corte dos hermanos é tanto que vários restaurantes oferecem o bife de chorizo ou ancho. 

O fondue é outro que você encontrará em qualquer restaurante, dos mais simples aos mais sofisticados. Um dos melhores você encontra no Só Queijo, um dos mais baratos no Krokodillo's. Entre eles, uma imensa variedade de preços, ingredientes e sabores para todos os gostos.

Listamos algumas opções de restaurantes em Campos, mas qualquer lista sobre a culinária da cidade será sempre terrivelmente incompleta. Portanto, convidamos você a indicar o mais novo restaurante que descobriu na cidade ou mesmo aquele que é seu ponto de parada obrigatório há anos! 

  • O-baden-baden

    O Baden Baden

    Nota: 4.5 de 10 (2)

    Rua Dr. Forjaz, 93. Eis o endereço da badalação em Campos do Jordão. A cervejaria Baden Baden tem capacidade para 600 pessoas, mas na temporada é quase impossível conseguir uma mesa sem ter que esperar. Ali é o centro de todo o agito, que se espalha para os bares e restaurantes vizinhos, a ponto de as pessoas tomarem a rua...

  • La-galia

    La Galia

    Nota: 3.5 de 10 (1)

    Os alegres e fanfarrões gauleses, imortalizados pelos personagens Asterix e Obelix, são a inspiração para o restaurante La Galia, mais uma opção agradável na avenida Macedo Soares. O forte da casa são as caças nobres, com pratos à base de javali, faisão e avestruz, assados ao molho de pinhão...

  • Krokodillo

    Krokodillo

    Nota: 2.5 de 10 (2)

    O Krokodillo é um restaurante tradicional de Campos do Jordão que faz sucesso logo na chegada, ornamentada com enormes jacarés. Para ingressar no local, aliás, é preciso entrar na bocarra aberta de um deles. Com ambiente familiar, o restaurante é conhecido pelos preços camaradas (para os padrões de Campos), mas...

  • Arte-da-pizza

    A Arte da Pizza

    Nota: 1.0 de 10 (1)

    A Arte da Pizza é a pizzaria do Grande Hotel Campos do Jordão, o hotel escola do Senac. O local tem liderado alguns dos mais conceituados rankings como a melhor pizzaria do Brasil e ganha destaque também na nossa seleção. Em primeiro lugar, pelo atendimento, acima do padrão. As pizzas são feitas "ao vivo" no...

  • Costilla-de-cerdo

    Barito Gourmet

    Nota:  de 10 (0)

    A avenida Macedo Soares reúne grandes opções para quem quer fugir um pouco da movimentada Djalma Forjaz ou procura um ambiente mais tranquilo para um jantar a dois. A espanhol Barito Gourmet é uma dessas opções. A casa combina um bom cardápio de culinária espanhola com um ambiente jovem e descontraído.

    No...

  • Bruno-alves-chocolatier

    Bruno Alves Chocolatier

    Nota:  de 10 (0)

    O chocolatier Bruno Alves faz os chocolates mais bacanudos de Campos do Jordão. Se você procura um formato especial para um presente fino ou uma pequena obra de arte esculpida em chocolate belga, esse é o lugar! São três lojas no Capivari, uma na rua Djalma Forjaz (veja os outros endereços no site). 

    Além do chocolate...

  • Feijoada-light

    Charpentier

    Nota:  de 10 (0)

    Por ser um restaurante de hotel, o Charpentier é pouco conhecido da maioria, mas é uma opção de primeira para um jantar refinado ou um excelente almoço, com a tradicional feijoada light. Os pratos assinados pelo chef Murilo Carvalho têm como toque especial os ingredientes típicos da culinária da montanha, como...

  • Chocolates-toco

    Chocolates Toco

    Nota:  de 10 (0)

    A Toco é outra fabricante de chocolates caseiros em Campos do Jordão. Com duas lojas no Capivari e uma fábrica no Jaguaribe, ela costuma oferecer um preço melhor que as concorrentes e seus chocolates não ficam a dever em termos de sabor e textura.

    Vale a pena provar também os sorvetes! 

  • Forneria-campos

    Forneria Campos

    Nota:  de 10 (0)

    A Forneria Campos é uma boa opção tanto durante o dia - com pratos rápidos para o almoço - quanto à noite - com um cardápio de lanches, beirutes e pizzas. A casa é especializada em uísque Chivas e cerveja Baden Baden e oferece bons preços aliados a um ambiente descontraído no famosíssimo...

  • Mercearia Campos

    Nota:  de 10 (0)

    Localizada em frente ao Baden Baden, a Mercearia Campos é outra opção muito procurada para uma noite agradável entre amigos em Campos do Jordão, mas a casa tem um diferencial em seu cardápio, que oferece algumas opções mais elaboradas, incluindo trutas e carnes especiais. A feijoada dos sábados também...

  • Sabor-chocolate

    Sabor Chocolate

    Nota:  de 10 (0)

    A Sabor Chocolate faz jus ao nome. No pequeno tour pela indústria do cacau de Campos do Jordão, seus chocolates foram os mais saborosos - uma disputa muito apertada, é verdade. O mais bacana, porém, são as maluquices que você encontra na loja: batatas pringles, salgadinhos e até pedaços de bacon: tudo vira recheio para...

  • Villa-gourmet

    Villa Gourmet

    Nota:  de 10 (0)

    Do mesmo dono do Safari Café, o Villa Gourmet funciona em uma localização privilegiada, na esquina entre a avenida Macedo Soares e a rua Djalma Forjaz. A casa, onde antigamente funcionava a Osteria Peretti, tem dois andares e é bem arejada, perfeita para um almoço em um dia de sol ou um jantar com vista provilegiada para o movimento.

    O...

Tudo que você precisa saber sobre Campos do Jordão!

Esse texto sobre Onde comer em Campos do Jordão faz parte do guia de Campos do Jordão no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer em Campos do Jordão

  • Sam3755cpia Alinne Moraes da Silva há quase 5 anos

    Faltou incluir o Safari Café:
    Endereço: Rua Djalma Forjaz, 139 - J Elizabete, Campos do Jordão - SP, 12460-000

    Preço justo, as duas vezes que fui eu optei por jantar lá! Ambiente aconchegante e uma dica é a batata gratinada com camarões. Que delícia!

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.