Dicas de Banff

- Para ir ao Canadá, é necessário um passaporte e visto válido condizente com o propósito da viagem. O visto para turistas pode ser obtido online e é um pouquinho burocrático, mas completamente possível de ser feito por você mesmo. Para mais informações, consulte a página oficial sobre o visto do Canadá e nossa página, que explica como obtê-lo. 

Lembre-se de que, se você viaja ao Canadá passando por um terceiro país, além das regras de imigração local, você deve se atentar às regras de imigração no local de conexão. Fazendo conexão nos Estados Unidos, você precisará também do visto estadunidense. 

- Não são necessárias vacinas para visitar o Canadá.

- Para dirigir em Alberta, você deve ter a CNH brasileira e a PID (permissão internacional para dirigir). A PID não é requerida em algumas províncias no país, mas recomendamos que, quando viajar ao Canadá, você a tenha em mãos para evitar possíveis contratempos. Para mais informações, consulte o site Service Alberta

- O fuso horário padrão de Banff e das principais cidades da província de Alberta é o UTC -7.

Segurança

Banff é uma cidade de interior, pequena, segura e super tranquila, onde você pode caminhar tranquilamente, mesmo que esteja em posse de dinheiro, câmeras ou outros objetos de valor. De qualquer maneira, não custa nada manter alguns hábitos de segurança que utiliza no Brasil. 

Com relação à segurança, talvez seja mais importante se preparar para surpresas da natureza do que para eventualidades causadas pelo homem. Isso porque Banff está dentro de um parque natural, e por se tratar de uma área selvagem, pode acontecer de você se deparar com animais de pequeno e grande porte ao longo de sua viagem, como um urso, puma ou alce. Alimentar animais selvagens é proibido e perigoso; para incentivar alguns animais a se afastarem do centro urbano em busca de comida, há lixeiras públicas "à prova de urso", por exemplo.

Para evitar encontrar animais grandes, como ursos, ao longo dos seus passeios, é altamente recomendado fazer caminhadas e trekkings em grupo, pois o barulho afugenta os animais. Outra dica é nunca fazer uma caminhada no meio da mata com fones de ouvido, porque você deve estar atento ao que acontece ao seu redor. Fazer barulho enquanto caminha também pode afastar os animais e se você pensa em tomar uma medida mais drástica para evitar o perigo de encontrar um urso, pode ser interessante carregar um spray de pimenta na bolsa ou um bear spray, que afugentam os ursos em caso de necessidade. O spray de pimenta só pode ser utilizado com a finalidade de afugentar animais! Correr ao encontrar um animal pode não ser a melhor alternativa, porque dessa maneira o bicho pode pensar que você é uma presa. Caso esse encontro ocorra, mantenha a calma. 

- A rede elétrica no Canadá é de 120V/60Hz. As tomadas são de dois tipos: dois pinos chatos ou, às vezes, de dois pinos chatos e um pino redondo (que funcionam tranquilamente em aparelhos em que o encaixe é de apenas dois pinos chatos). Lembre-se de notar como são as tomadas de seus aparelhos eletrônicos para não ter dificuldade de carregá-los no Canadá.

- As línguas oficiais no Canadá são inglês e francês. Banff é uma cidade da província de Alberta, onde se fala inglês. Há quem fale francês nessa parte do país, mas a língua não é forte como em Quebec. 

- Casaco é um item que deve estar na sua mala independentemente do mês da viagem. Faz calor em Banff durante o verão, mas durante a noite pode esfriar e, se estiver ventando, você pode sentir frio.
No inverno, o frio é extremo e, em alguns dias, as temperaturas atingem 30 graus negativos; se viajar nesse período, leve roupas para inverno pesado e calçado para neve, que oferecem maior aderência e permitem caminhar com mais tranquilidade. Luvas, cachecol, segunda pele e outros artigos de roupas de frio também são essenciais para enfrentar o rigoroso inverno da cidade. Não subestime o clima de Banff durante o inverno, as temperaturas são realmente rigosas; por isso, acompanhe a previsão do tempo antes de viajar.

Também não pense que não faz calor em Banff durante o verão — faz sim, especialmente próximo do horário de almoço. Se você viaja para Banff durante o verão, leve roupas leves para o dia e casacos para usar durante a noite. Em qualquer passeio que fizer, leve um casaco, porque o tempo muda consideravelmente com o passar das horas. 

- Quantos dias ficar em Banff? Nossa sugestão é passar pelo menos 3 dias. Na cidade em si não há tanto o que fazer, mas em seus arredores há vários lugares bonitos para conhecer. Se puder, divida a viagem entre Banff e Jasper, cujo acesso é feito pela Icefields Parkway, uma estrada linda! 

O que levar

Banff é um destino muito procurado para atividades ao ar livre, por isso, há alguns itens que indicamos colocar em sua mala de viagem. Sendo inverno ou verão o período de sua viagem, não deixe de incluir na mala roupas de frio, porque o tempo pode mudar a qualquer instante.
- Calçado fechado para caminhadas, como tênis ou calçados de trekking
- Repelente
- Hidratante para o corpo e boca
- Roupas para exercícios
- Protetor Solar
- Óculos de sol
- Garrafa de água para carregar nos passeios

Tudo que você precisa saber sobre Banff!

Esse texto sobre Dicas de Banff faz parte do guia de Banff no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Banff

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.