Dinheiro e Gastos em Banff

A moeda oficial do Canadá é o dólar canadense (CAD), representado por $ ou C$. Ela é a moeda utilizada no país e a que você deve ter em mãos para fazer suas compras. O dólar canadense tem notas de plástico de 5, 10, 20, 50 e 100 dólares e moedas de 5, 10, 25 e 50 centavos, 1 e 2 dólares. 

Considerando o real, o dólar canadense tem uma cotação inferior ao dólar americano e em tempos de dólar americano alto, pode ser uma boa alternativa fazer compras no país. 

Para obter o dólar canadense, você pode procurar a casa de câmbio de sua confiança e fazer a operação. Mas como a moeda não é tão popular no Brasil, o ideal é que você realize sua compra alguns dias antes da viagem e procure a casa de câmbio com alguns dias de antecedência, porque algumas vezes esses lugares pedem que seja feita uma reserva antes da compra. Outra opção é fazer o saque de dólares canadenses em um caixa eletrônico direto de sua conta corrente já em solo canadense-nesse caso, há a aplicação de IOF de 6,38%, o valor é descontado de sua conta corrente no mesmo dia do saque e é utilizada a cotação do dólar no dia da retirada.

Não nos pareceu muito vantajosa a opção de levar dólares americanos para trocá-los por dólar canadenses no Canadá. A cotação estava ruim no aeroporto de Toronto, quase um dólar americano para um dólar canadense. 

Ainda que seja uma cidade pequena, Banff tem uma ótima estrutura. A cidade tem caixas eletrônicos, bancos e muita coisa pode ser paga com o cartão de crédito, que é amplamente aceito no Canadá. Caso pretenda utilizar seu cartão de crédito internacional, lembre-se de que ele deve estar liberado para compras no exterior. 

Em relação às gorjetas, muitas vezes é possível pagá-las com o cartão; na hora de fazer o pagamento, as máquinas perguntam qual percentual você gostaria de deixar para o atendente e você escolhe entre 15%, 18% e 20%. 

Banff não é uma cidade barata, mas uma de suas vantagens é que há diversos pontos de interesse que são gratuitos. Os parques nacionais e todos os lagos famosos da região têm acesso liberado, não sendo necessário pagar para visitá-los. Os gastos com alimentação e principalmente hospedagem podem ser significativos, porém, como em outras cidades, você encontra alternativas de baixo custo. Para quem quer ter liberdade, alugar um carro também é importante e nesse caso sugerimos que você faça a cotação em diferentes empresas e reserve o veículo com antecedência. 

Confira abaixo alguns valores* praticados na cidade:

Passagem de Ônibus: $2 por viagem ou $5 por um dia
Banff Gondola: $39.95 para adultos e $19.95 para pessoas entre 5 e 15 anos
Shuttle entre Calgary e Banff: $60.50 (apenas ida)
Banff Upper Hot Springs: $7.30
Banff Lake Cruise: $54.95
Glacier Skywalk: $29.95
Glacier Adventure: $54.95
Prato principal em um restaurante: entre $15 e $40

O acesso aos lagos e parques nacionais é gratuito.  


* Valores em dólares canadenses, cotados em julho de 2015. 

 

Tudo que você precisa saber sobre Banff!

Esse texto sobre Dinheiro e Gastos em Banff faz parte do guia de Banff no Melhores Destinos

Comentários para Dinheiro e Gastos em Banff

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.