Como chegar a Banff

Banff é uma cidade canadense da província de Alberta, cuja capital é Edmonton. O aeroporto de grande porte mais próximo de Banff, uma das melhores cidades para explorar as Rochosas, é o aeroporto de Calgary, uma cidade com mais de um milhão de habitantes. O trajeto até Calgary deve ser considerado a primeira parte da viagem, já que Banff está 125 km distante da cidade. A segunda parte da viagem seria, portanto, o percurso entre Calgary e Banff percorrido por via terrestre, de carro, transfer ou ônibus.

Se seu destino final é Jasper, mais uma das cidades das Rochosas, pode valer mais a pena chegar através do aeroporto de Edmonton. Se você quer visitar Banff e Jasper, então a melhor alternativa seria ir de avião até Calgary, depois ir até Banff e Jasper de carro. 

Avião
Para quem está no Brasil, é preciso saber que não há voos diretos entre as capitais brasileiras e Calgary, sendo necessário, portanto, fazer ao menos uma conexão ao longo da viagem. A única empresa que faz voos diretos entre o Brasil e o Canadá é a Air Canada, que tem voos diretos partindo de São Paulo e Rio de Janeiro para Toronto. Outras companhias também voam ao país, inclusive para Calgary, e para fazer essa viagem você pode utilizar companhias aéreas (e suas companhias parceiras) como American Airlines, Delta e United, cada uma delas com conexões em seus respectivos hubs. 

Um voo entre Toronto e Calgary tem cerca de 4h de duração e, para quem já está no Canadá e quer realizar esse trajeto, há a opção de voar por companhias como a própria Air Canada e a West Jet. Também há voos para o Aeroporto Internacional de Calgary partindo de outras cidades canadenses, como Winnipeg, Montreal, Edmonton, Vancouver, Ottawa, Victoria etc; além de cidades estrangeiras, como Los Angeles, Frankfurt, Houston, Seattle, Denver, Londres etc. O aeroporto de Calgary é moderno e um dos mais movimentados do país! 

 

Do aeroporto De Calgary para Banff
A partir do Aeroporto Internacional de Calgary, são 122 km por terra até Canmore, 145 km até Banff e 200 km até Lake Louise. 

Como Banff faz parte de um Parque Nacional e as atrações não se resumem à área urbana da cidade, e sim aos seus arredores, a melhor maneira de circular pela região é de carro. Sendo assim, é muito conveniente que você alugue um carro ao chegar no aeroporto de Calgary e faça os passeios ao longo de sua viagem com o veículo alugado. O trajeto entre o aeroporto de Calgary e Banff é feito pela TransCanada Highway, que é duplicada e tem um visual muito bonito, cheio de árvores ao seu redor. Clicando aqui, você pode conferir empresas disponíveis para alugar carros no aeroporto. 

Se você está sozinho e acha que o aluguel do carro é um gasto dispensável ou que extrapola seu orçamento, você pode ir para Banff de ônibus ou transfer e fazer os passeios a partir de Banff com uma das diversas agências e empresas de passeios. 

Uma das empresas que faz o transporte entre o Aeroporto de Calgary e Banff é a Banff Airporter, que tem vans confortáveis que saem do próprio aeroporto e te deixam na porta do hotel. Utilizamos a empresa e gostamos de seu serviço, para mais informações, clique aqui.

A Brewster, uma empresa de turismo bem grande que opera em Banff, também faz o serviço e no site da empresa você pode conferir mais informações.  
Uma outra opção para fazer o trajeto entre Calgary e Banff é utilizar os ônibus da Greyhound, porém, nesse caso, o ônibus sai do centro da cidade e não do aeroporto. 

Trem
A empresa Rocky Mountainner possui linhas entre Vancouver e Calgary, com parada em Banff. A VIA Rail, principal empresa de trens no Canadá, liga diversas cidades do país por via ferroviária, entre elas Toronto, Vancouver e Jasper, que faz parte da região das Rochosas Canadenses e pode ser um ponto de partida para realizar a viagem. Para mais informações, consulte o site da Via Rail.

Ônibus
Viajar de ônibus no Canadá é uma opção popular, econômica e uma das boas vantagens é que você não precisa comprar a passagem com muitos dias de antecedência. A Greyhound está entre as empresas que realizam trajetos a partir de Banff, ela opera também em outras cidades do país. Para trajetos próximos e na região das rochosas, confira o site da Brewster, uma grande operadora de turismo da região, que oferece viagens para cidades próximas de Banff. 

  • Calgary International Airport (YYC)

    Nota:  de 10 (0)

    Terceiro aeroporto mais movimentado do país, o Calgary International Airport está localizado na cidade Calgary - Alberta, a cerca de 17 km do centro. Esse aeroporto é utilizado como meio de chegada à cidade de Calgary e, além disso, pelos visitantes que desejam conhecer as Montanhas Rochosas canadenses, pois é o aeroporto mais...

Tudo que você precisa saber sobre Banff!

Esse texto sobre Como chegar a Banff faz parte do guia de Banff no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Banff

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.