Onde comer em Banff
Banff tem apenas 10 mil habitantes; por causa desse número, muita gente pode pensar que a estrutura da cidade é limitada, mas isso está longe da realidade. A cidade tem uma excelente estrutura hoteleira e restaurantes muito bons, que não deixam a desejar em relação a grandes cidades. Há desde locais luxuosos a outros com ambientes mais informais. Os preços também variam bastante, assim como as opções do cardápio.
Em um passeio pela cidade, nossa sugestão é que você faça uma rápida parada no Beavertails, um local onde é vendido o “beavertail”, uma guloseima tipicamente canadense. O “rabo de castor”, em português, é uma massinha frita e macia que pode levar acompanhamentos doces como açúcar e canela, chocolate e frutas. Se doce não é sua praia, você pode aproveitar uma ida ao lugar para experimentar o poutine, o mais famoso prato da culinária canadense, que foi criado na província de Quebec e é uma espécie de batata frita, misturada com queijo e molho — parece estranho, mas é uma delícia!
Em um lugar frio como Banff, muitas vezes as pessoas optam por comidas mais pesadas, quentes ou com carne; e para quem quer comer carne, há várias opções, uma delas é o restaurante The Bison, um lugar de gastronomia refinada, ambiente elegante, especializado na carne do bisão, um bovino encontrado nessa parte do país. Outra sugestão é o restaurante Melissa's Missteak, uma opção mais simples e com pratos variados.
Para comer um bom hambúrguer ou poutine, nossa sugestão é o Eddie Burguer, que tem um bom atendimento e um hambúrguer ótimo, ideal para uma refeição rápida. Já para comer sem pressa e desfrutar de uma refeição bacana, a dica é ir ao Grizzly House, que serve fondue.
O Balkan, restaurante de comida grega, é um dos destaques gastronômicos de Banff, tem pratos super saborosos e um excelente atendimento em nossa experiência. Para comer uma pizza, não deixe de ir ao The Bear Street Tavern, que tem uma massa crocante maravilhosa, recomendamos! Quando quiser um café da manhã reforçado ou um lanche durante a tarde, nossa sugestão é o Wild Flower, uma cafeteria simpática, com produtos com aparência de que foram preparados com carinho e cuidado.
Dica: Deixar gorjeta pelo bom atendimento é um hábito no Canadá e os valores geralmente variam entre 10% e 20%, de acordo com a qualidade do serviço prestado. Em diversos estabelecimentos, quando o pagamento é feito através do cartão, há a opção de deixar gorjeta nas próprias máquinas de cartão de crédito, que sugerem o percentual da conta a ser deixado pelo serviço.