Onde comer em Banff

Banff tem apenas 10 mil habitantes; por causa desse número, muita gente pode pensar que a estrutura da cidade é limitada, mas isso está longe da realidade. A cidade tem uma excelente estrutura hoteleira e restaurantes muito bons, que não deixam a desejar em relação a grandes cidades. Há desde locais luxuosos a outros com ambientes mais informais. Os preços também variam bastante, assim como as opções do cardápio. 

Em um passeio pela cidade, nossa sugestão é que você faça uma rápida parada no Beavertails, um local onde é vendido o “beavertail”, uma guloseima tipicamente canadense. O “rabo de castor”, em português, é uma massinha frita e macia que pode levar acompanhamentos doces como açúcar e canela, chocolate e frutas. Se doce não é sua praia, você pode aproveitar uma ida ao lugar para experimentar o poutine, o mais famoso prato da culinária canadense, que foi criado na província de Quebec e é uma espécie de batata frita, misturada com queijo e molho — parece estranho, mas é uma delícia! 

Em um lugar frio como Banff, muitas vezes as pessoas optam por comidas mais pesadas, quentes ou com carne; e para quem quer comer carne, há várias opções, uma delas é o restaurante The Bison, um lugar de gastronomia refinada, ambiente elegante, especializado na carne do bisão, um bovino encontrado nessa parte do país. Outra sugestão é o restaurante Melissa's Missteak, uma opção mais simples e com pratos variados.

The-bear-street-tavern

The-bison-restaurant-lounge Balkan-restaurant Balkan-restaurant The-eddie-burger-bar Beavertails

Para comer um bom hambúrguer ou poutine, nossa sugestão é o Eddie Burguer, que tem um bom atendimento e um hambúrguer ótimo, ideal para uma refeição rápida. Já para comer sem pressa e desfrutar de uma refeição bacana, a dica é ir ao Grizzly House, que serve fondue. 

O Balkan, restaurante de comida grega, é um dos destaques gastronômicos de Banff, tem pratos super saborosos e um excelente atendimento em nossa experiência. Para comer uma pizza, não deixe de ir ao The Bear Street Tavern, que tem uma massa crocante maravilhosa, recomendamos! Quando quiser um café da manhã reforçado ou um lanche durante a tarde, nossa sugestão é o Wild Flower, uma cafeteria simpática, com produtos com aparência de que foram preparados com carinho e cuidado. 

Dica: Deixar gorjeta pelo bom atendimento é um hábito no Canadá e os valores geralmente variam entre 10% e 20%, de acordo com a qualidade do serviço prestado. Em diversos estabelecimentos, quando o pagamento é feito através do cartão, há a opção de deixar gorjeta nas próprias máquinas de cartão de crédito, que sugerem o percentual da conta a ser deixado pelo serviço. 

  • The-bear-street-tavern

    The Bear Street Tavern

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    The Bear Street Tavern é um bar e restaurante localizado na Bear Street, em Banff. O lugar atende desde famílias com crianças a jovens aventureiros que desejam relaxar tomando uma boa cerveja. O ambiente do restaurante é aconchegante, alegre, e nos dias mais quentes do ano, a melhor pedida é sentar na varanda e curtir o calorzinho gostoso...

  • Balkan-restaurant

    Balkan Restaurant

    Nota:  de 10 (0)

    Especializado na cozinha grega, o Balkan é um dos melhores lugares em Banff para quem quer comer uma comida saborosa e que lembra (um pouquinho) a cozinha brasileira. O restaurante tem dois salões e uma área de bar; fomos muito bem atendidos pelo garçom quando estivemos lá. 
    O ambiente é mais formal e arrumadinho, indicado...

  • Beavertails

    BeaverTails

    Nota:  de 10 (0)

    O Beavertails é uma invenção canadense criada em Ontário, em 1978. Trata-se de um quitute feito com uma massinha frita tradicionalmente acompanhada de uma cobertura de açúcar e canela, mas que com o tempo foi ganhando acompanhamentos mais modernos, como frutas, M&M, biscoitos etc.
    A massinha leva o nome de "rabo de...

  • COWS Banff

    Nota:  de 10 (0)

    Em um lugar que faz frio como em Banff, você pode até pensar que comidas geladas passam longe dos olhos dos visitantes, mas essa não é a realidade. A sorveteria Cows é tão bem sucedida que é difícil encontrará-la sem uma boa fila para pegar um sorvete. Ela já foi considerada a melhor sorveteria do...

  • Grizzly-house

    Grizzly House

    Nota:  de 10 (0)

    O Grizzly House é um restaurante em Banff indicado para quem gosta de fondues e carnes, especialmente carnes exóticas. O lugar é de fácil acesso, fica na principal via da cidade, a Banff Avenue, e está instalado em uma casa rústica, decorada com bastante madeira. Seu ambiente interno é escuro e tem uma...

  • Melissa-s-missteak-restaurant-bar

    Melissa's Missteak Restaurant & Bar

    Nota:  de 10 (0)

    Melissa's Missteak é um bar e restaurante de Banff especializado em carnes. O local é tradicional na cidade, tem mais de 30 anos de existência e funciona em uma residência histórica de 1928. Sua decoração é antiga, com bastante madeira, e seu ambiente é familiar. 

    O restaurante tem um menu variado, que...

  • Old Spaghetti Factory

    Nota:  de 10 (0)

    A Old Spaghetti Factory é, como o próprio nome sugere, um restaurante voltado para massas. A rede foi criada nos Estados Unidos e se tornou popular também no Canadá, onde hoje possui filiais em várias cidades, entre elas Banff. 

    O foco do restaurante é oferecer experiências completas por um preço bastante...

  • The-bison-restaurant-lounge

    The Bison Restaurant & Lounge

    Nota:  de 10 (0)

    The Bison é um restaurante de alta gastronomia em Banff especializado em carnes, principalmente na carne do bisão, que é um mamífero encontrado em algumas áreas do Canadá. Seus pratos têm ingredientes locais frescos e uma apresentação muito bonita; por oferecer alguns pratos mais exóticos, é uma boa...

  • The-eddie-burger-bar

    The Eddie Burger + Bar

    Nota:  de 10 (0)

    Quem quiser comer um hambúrguer em Banff tem um lugar certo para ir, o Eddie Burger; com um espaço pequeno, o restaurante conquistou os moradores e turistas da cidade! O lugar tem uma atmosfera alegre, bom serviço e serve os melhores hambúrgueres de Banff! Ele é uma mistura de lanchonete e bar, tem televisões com eventos esportivos...

  • Wild-flour-artisan-bakery-and-cafe

    Wild Flour Artisan Bakery and Cafe

    Nota:  de 10 (0)

    Construída em um local de estilo rústico, a Wild Flour Artisan Bakery é uma cafeteria e padaria muito simpática de Banff. O lugar é ótimo para um café da manhã caprichado, um lanche, um almoço ou apenas para comer um doce. A padaria serve pães, doces, biscoitos, sanduíches, tortas, cafés e...

Tudo que você precisa saber sobre Banff!

Esse texto sobre Onde comer em Banff faz parte do guia de Banff no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer em Banff

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.