Transportes em Banff

Banff é uma cidade pequena e pode facilmente ser conhecida a pé ou com os ônibus, que levam aos principais pontos turísticos da cidade, porém, para explorar os arredores da cidade, visitar os lagos e fazer passeios pelas reservas, a autonomia que um carro oferece é sem igual. Caso não queira alugar um carro, o que em nossa opinião é a melhor alternativa, faça os passeios e deslocamentos com as agências, que vão para os principais pontos de interesse. 

A pé
Em Banff, a cidade propriamente dita, é muito fácil circular a pé e se você estiver hospedado no centro, poderá, tranquilamente, acessar os restaurantes e lojas caminhando. A principal via de comércio da cidade é a Banff Avenue e em suas proximidades estão praticamente todos os serviços oferecidos. 

Para complementar as caminhadas e ir a pontos mais distantes da cidade, utilize os ônibus. 

Bicicleta
As bicicletas são uma boa opção para percorrer as ruas de Banff e são utilizadas principalmente pelos moradores da cidade. Pessoas que gostam de pedalar e já estão mais acostumadas a exercícios pesados também podem visitar alguns lagos da região de bike, mas é preciso ter em mente que nem sempre esses trajetos são rápidos. Para quem quer fazer apenas um trajeto leve, nossa sugestão é pedalar nos arredores do Bow River, o rio que margeia Banff — o visual é lindo e a pedalada muito prazerosa.

Ônibus
O transporte público em Banff é bastante limitado e composto por apenas por 4 linhas: 3 linhas circulam no centro da cidade (uma delas funciona apenas nos fins de semana de verão) e a quarta linha vai para Canmore, cidade vizinha. As linhas são poucas, é verdade, mas mesmo sendo apenas duas linhas que de fato rodam por Banff, elas são suficientes para atender a boa parte dos turistas. As linhas 1 e 2 são as que os turistas mais utilizam e elas levam aos principais pontos turísticos da cidade. 

Os ônibus de Banff são modernos e possuem ar condicionado. Cada parada de ônibus tem um número e assim fica mais fácil localizar o local onde você irá pegar o ônibus ou saltar dele. 

Os ônibus custam $2 por viagem, $5 por um dia inteiro de uso ou $12 por 3 dias de viagens ilimitadas. Só é possível pagar os ônibus com o dinheiro exato da passagem, pois não há troco. O dinheiro é colocado em uma urna na entrada do veículo e em seguida o motorista entrega ao passageiro um recibo que, no caso dos passes com maior tempo de validade, serve para utilizar os ônibus outras vezes. 

Para maiores informações, consulte o site da Roam Transit, empresa que administra os ônibus locais. 

Carro
Esta é a melhor maneira para circular por Banff e seus arredores com autonomia! Os carros oferecem conforto e são a forma de transporte ideal para quem está em família ou em um grupo pequeno, porque dessa forma você pode ir para onde quiser, no horário em que quiser. As rodovias próximas de Banff estão em bom estado de conservação e as paisagens ao longo das estradas são lindíssimas, você pode aproveitar para encostar o veículo onde desejar para tirar fotos no meio do caminho. 

Você pode alugar um carro ao chegar em Banff, mas nossa sugestão é que o alugue no aeroporto de Calgary, que é o aeroporto de grande porte mais próximo desta área das Rochosas. 

Tudo que você precisa saber sobre Banff!

Esse texto sobre Transportes em Banff faz parte do guia de Banff no Melhores Destinos

Comentários para Transportes em Banff

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.