Porto de Galinhas

Dicas de Porto de Galinhas

- Pagar com cartão de crédito ou débito não é problema para quem visita Porto de Galinhas, pois diversos estabelecimentos aceitam cartões.

- A vila de Porto de Galinhas tem caixas eletrônicos de diversos bancos e da Rede 24h, além de agência do Banco do Brasil. 

- Dê preferência a passeios com bugueiros e taxistas indicados por amigos ou pela pousada. Fazendo passeio com quem você já tem indicação, o bom serviço prestado é mais garantido. Indicamos o bugueiro Vaguinho e o taxista Joab; ambos foram muito legais durante nossa viagem. 

- Não é novidade que os preços de Porto de Galinhas podem ser altos, principalmente se sua viagem está marcada para a alta temporada. Fique ligado nos valores cobrados, inclusive nas areias. 

- Se viajar no período de chuvas, prepare-se para encontrar poças de lama nas ruas com terra. 

- Não se esqueça de colocar na mala o protetor solar e um chapéu ou boné. O sol de Porto de Galinhas é muito forte, então tenha cuidado com as queimaduras. 

Entendendo a Tábua de Marés
Ao planejar uma viagem pelo Nordeste brasileiro, é importante ficar de olho na Tábua de Marés. A tábua pode ser conferida no site da Marinha e é uma grande aliada na hora de decidir quando fazer seus passeios. É ela quem indica o nível da maré e seus horários ao longo do dia, por isso acompanhá-la e entendê-la significa não cair em furadas. Viaje na maré baixa, esse é o melhor momento para conhecer Porto de Galinhas! 

As piscinas naturais de Porto de Galinhas e de outros destinos são formadas quando a maré está baixa, fato que acontece duas vezes ao dia. É preciso saber que as fases da lua influenciam diretamente nas marés; portanto, nem todas as luas são bacanas para encontrar a maré baixinha. Note que, nas semanas de lua cheia e lua nova, a oscilação entre o ponto mais alto e o mais baixo da maré é maior (perto de 0.0/0.1 e 2.5), logo, as marés ficam mais rasas e mais cheias nesse período; por isso são as melhores semanas para uma viagem. 

Tudo que você precisa saber sobre Porto de Galinhas!

Esse texto sobre Dicas de Porto de Galinhas faz parte do guia de Porto de Galinhas no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Porto de Galinhas

  • Missing fabio Guilherme Dos Santos há 4 anos

    Eu vou dia 21 de agosto e gostaria de saber se mesmo nessa época ainda encontrarei chuvas ?!?!?

  • 264mw Camille Panzera há 4 anos

    Tempo é algo imprevisível, não dá pra saber... o inverno é período de chuva por lá, mas não significa que você não vá pegar dias inteiros de chuva, podem ser só nuvens passageiras. Tenho parentes que já foram pra lá nessa época e foi tranquilo.

  • Missing fabio Guilherme Dos Santos há 4 anos

    Obrigado Camile ,
    Vou torcer pra isso !!!!!

  • Img20140417122543520 Erica Santana há 3 anos

    Coisas que aprendi indo à porto de galinhas:
    1. Para aproveitar 100% dos passeios a maré deve estar baixa. Não deixe de saber isso antes de programar a sua viagem.
    2. Lá só tem banco do brasil, caixa econômica federal e Banco 24h, mas leva uns 2 dias para abastecerem. tinha itaú mas foi tirado da vila a pouco tempo.
    3. Se vc tem um pouco de receio de pisar nas piscinas naturais, compre aquelas sapatilhas de usar embaixo da água. Não dá para ir descalço mas ir de havaianas é ruim. Sai do pé toda hora e pode até arrebentar. Essas sapatilhas não são baratas mas vale a pena o investimento. Eu não comprei e me arrependi.
    4. Dê preferência para as empresas indicadas pelas pousadas para fazer os passeios. É mais confiável.
    5. Não compensa fechar pacotes de traslado ida e volta. Feche apenas a ida e a volta vá com u mtáxi indicado pela pousada. Sai mais barato e ás vezes vc encontra alguém para dividir o táxi e sai mais barato ainda.

  • Missing Viviane há 3 anos

    Bom dia ! Estou indo a Porto de Galinhas no periodo de 07 a 14/07. Sera que consigo visitar as piscinas naturais nesse periodo? sei que é epoca de chuva sera que vai ter dias de sol?

  • Img20140417122543520 Erica Santana há 3 anos

    Oi Viviane. Na minha opinião a chuva não atrapalha tanto. Peguei um dia de chuva que não atrapalhou em nada pq foi chuva rápida. Dizem que normalmente lá a chuva é assim. Para aproveitar as piscinas vc tem que se preocupar mais com a maré que deve estar baixa. Abaixo de 0.3 é o ideal. Para saber a tábua das mares para a semana desejada é só procurar no google. Bate certinho. E todos os hotéis e pousadas lá tem a tábua de marés na recepção para consulta dos hóspedes.

  • Missing Viviane há 3 anos

    Erica muito obrigada pela dica! bjs

  • Jnt6x Criss Teles há 3 anos

    Vou dia 01/10 será que a maré nesse período vai tá baixa

  • Eu Adriano Wagner há quase 3 anos

    Eu acredito que a principal dica em relação e Porto de Galinhas seja programar a viagem baseada na Tábua das Marés. Conheço pessoas que foram lá e odiaram o lugar, já fui duas vezes e volto lá ainda. Se você pegar a maré com um baixo volume 0.0 ou 0.1 ou 0.2 em uma boa hora durante o dia, fica exposto toda a beleza de Porto de Galinhas, coisa que com a maré alta ou a baixa muito alta não fica legal.
    Site com a tabua das marés do porto de Suape.
    http://www.tabuademares.com/br/pernambuco/suape
    Fiquei na pousada Porto dos Sonhos da Rita, podem ficar lá sem medo.

  • Img20140417122543520 Erica Santana há quase 3 anos

    Concordo com o Adriano. O mais importante para curtir toda a beleza do lugar é pegar a maré baixa durante o dia. Senão vc provavelmente não vai gostar do lugar.

  • Missing Janine há quase 3 anos

    Fui em período chuvoso e foi péssimo. Chuvas torrenciais que prejudicaram até a saída de meu hostel. Porto de Galinhas é um vilarejo, não há muito entretenimento para jovens. A vida noturna é pífia ou não existe, dependendo da época.

  • Odp78996 Gabriela há mais de 2 anos

    Olá Camille. Estou pesquisando para ir ainda este mês para lá você sabe me dizer sobre as marés? Aproveito para te perguntar sobre Morro de SP, você conhece? Gostaria de saber se indica mais Porto de Galinhas ou Morro de SP para uma viagem que não gaste muito com muitas praias e uma pequena agitação a noite?!?! Obrigada.

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Oi, Gabriela.
    Eu acho que você gastaria um valor similar em Porto de Galinhas e Morro de SP, a diferença é que chegar em Morro pode ser um pouquinho mais complicado. Também penso que o agito em Morro é maior do que em Porto.
    Nos dois destinos é bom você viajar na maré baixa, aqui expliquei melhor sobre isso: http://guia.melhoresdestinos.com.br/cusco-102-c.html
    Para consultar as marés, dê uma olhada na Tábua de Marés no site da Marinha. Abs

  • Missing Raquel há 2 anos

    Olá camile, estamos indo no dia 20 de julho a 26 será que a maré nesse período estará baixa e quanto a probabilidade de chuvas ? Obrigada , tô adorando suas dicas bjs

  • Image Cida há 2 anos

    Olá Camille, estou indo para Porto de Galinhas em outubro, entre os dias 09/10 à 15/10 estou indo com meu marido e meu filho, quais passeios você me indicado sem gastar muito e sem muito stress? Ficaremos no hotel marupiara, o que você me diz desse hotel, gostaria de dicas para não ficar tão perdida e não estragar meu passeio, pois está sendo uma viajem super planejada e um sonho a ser realizado

  • 3cam9 Angela Biazão há quase 2 anos

    Pessoal, quem foi pra Porto de Galinhas recentemente me fale... Tem todos Bancos lá? E todas as lojas/barracas aceitam cartão? Ainda mais aquele bandeira chata da Caixa 'elo'? Não estava querendo carregar mto dinheiro, acho mais seguro cartões. Dinheiro só pra coisas pequenas...

  • Missing VIlma há quase 2 anos

    Boa Tarde. Vou para Porto de Galinhas em Outubro, vou ficar no hotel Armação, passa ônibus em frente ao hotel? Qual os horários? Os taxis são baratos? Porque fui informada lá, que o taxi sai R$18,00.

  • Missing VIlma há quase 2 anos

    Qual o valor da tarifa do ônibus?

  • 264mw Camille Panzera há quase 2 anos

    Oi, Vilma. Não tenho esses dados específicos porque estive no local já há algum tempo. Sugiro a você consultar seu hotel sobre essa informações pois também não me lembro de ônibus circulando por Porto de Galinhas. Abs

  • Vd9nd Mayara Vieira há quase 2 anos

    Olá, estou programando uma viagem para porto de galinhas e gostaria de saber mais sobre essa questão da maré que ja vi ser uma coiisa bem importante, eu entrei no site porem nao entendi nada :( alguem pode me ajudar? Programação de viagem para março de 2017. Outra coisa é sobre essa questão de alugar carro para poder realizar os passeios e tudo mais, compensa? Obrigadaa

  • Dsc01920 edinilton silva alves há quase 2 anos

    olá boa noite meu nome Edy sou Bugueiro e guia em porto de galinhas meu contato e (81)992679069 wat
    site: www.edydobuggycamaro.com.br
    Facebook: Edy do Buggy Camaro
    email: edy_turismo@hotmail.com
    Instagram: passeio _de_buggy_em_porto_de_galinhas

  • Missing Gabriela há mais de 1 ano

    Boa Noite, estarei em Porto de Galinhas do dia 09/05/17 até o dia 16/05/17, fechamos a viagem mais estamos com medo de pegar muit chuva, sabem me dizer se as chuvas são passageiras ou fica o dia todo ? Optamos pelo mês de Maio por que são nossas férias :/

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    Geralmente são chuvas passageiras, Gabriela. Acho muito difícil que as chuvas atrapalhem muito sua viagem. Vamos torcer pra fazer tempo bom. :)

  • Q4gjx Bruno Delai da Silva há 1 ano

    Alguém indo no começo de julho? será que fica muito ruim o clima nesta época?

  • 1623077712737185560500584146171800457314304n Eloah Alcantara há 1 ano

    Estou indo para Recife agora no mês de Julho, quero aproveitar e conhecer Porto de Galinhas. Quantos dias são necessários para conhecer a cidade? Ou só um dia é suficiente?

  • 264mw Camille Panzera há 1 ano

    Com um dia você irá conhecer o essencial... para aproveitar bem eu recomendo ao menos três dias em Porto de Galinhas.

  • Missing Ezequiel há 8 meses

    Olá. Vou a Porto de Galinhas entre 05 a 10 de março e nos dias 8, 9 e 10 a média das marés será 0.45, 0.35 e 0.32 , essas marés são consideradas baixas? Obrigado!!

  • 264mw Camille Panzera há 8 meses

    Oi, Ezequiel. Sim. 0.3 são dias melhores. Abs

  • Missing manuel há 7 meses

    Bom dia Camille, pessoal tudo bem?
    Pergunta, tem buggys pra alugar la? qual é o preço?? valeu!!

  • 264mw Camille Panzera há 7 meses

    Oi, Manuel. Eu acredito que não. Sempre vi passeios de buggy, mas com o motorista. Geralmente os carros alugados são os convencionais das locadoras.

  • Missing PAULO ROBERTO há 7 meses

    BOM DIA PESSOAL. ALGUEM PODE ME DIZER SE SERIA MELHOR COMPRAR AQUELES PACOTES DE PASSEIOS QUE VENDEM NAS AGENCIAS, OU SE É MELHOR DEIXAR PRA COMPRAR LA NA HORA? NÃO SEI ONDE SAIRIA MAIS BARATO. E PENSO TAMBEM QUE COMPRANDO NA HORA SERIA MELHOR PORQUE AI PODEMOS VER A EMBARCAÇÃO QUE IREMOS. ALGUMA DICA?

  • Semttulo ANA PAULA GILBERTO ARAÚJO DE OLIVEIRA há 6 meses

    Gente eu e meu marido viajaremos para Porto de Galinhas em Maio/2018... não sei se é vantagem alugar carro por lá! O que acham? Dicas por gentileza, ficaremos 7 dias!

  • 1623077712737185560500584146171800457314304n Eloah Alcantara há 5 meses

    Olá, Ana Paula, acho que não há necessidade de alugar carro. Porto de Galinhas é bem pequena, acho até que uma semana é muito.

  • Missing Tatiane há 4 meses

    Olá Camila, vou para porto de galinhas dia 18/04 e ficarei até 24/04. Em relação a maré baixa, estará bom? Será que chove muito e tem queda de temperatura? Obrigada

  • 264mw Camille Panzera há 4 meses

    Oi, Tatiane. Para pegar a maré baixa você deve viajar no período de lua cheia ou nova.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.