Dicas de Porto de Galinhas
Confira abaixo todas as nossas dicas de Porto de Galinhas
- Pagar com cartão de crédito ou débito não é problema para quem visita Porto de Galinhas, pois diversos estabelecimentos aceitam cartões.
- A vila de Porto de Galinhas tem caixas eletrônicos de diversos bancos e da Rede 24h, além de agência do Banco do Brasil.
- Dê preferência a passeios com bugueiros e taxistas indicados por amigos ou pela pousada. Fazendo passeio com quem você já tem indicação, o bom serviço prestado é mais garantido.
- Não é novidade que os preços de Porto de Galinhas podem ser altos, principalmente se sua viagem está marcada para a alta temporada. Fique ligado nos valores cobrados, inclusive nas areias.
- Se viajar no período de chuvas, prepare-se para encontrar poças de lama nas ruas com terra.
- Não se esqueça de colocar na mala o protetor solar e um chapéu ou boné. O sol de Porto de Galinhas é muito forte, então tenha cuidado com as queimaduras.
Entendendo a Tábua de Marés em Porto de Galinhas
Ao planejar uma viagem pelo Nordeste brasileiro, é importante ficar de olho na Tábua de Marés. A tábua pode ser conferida no site da Marinha e é uma grande aliada na hora de decidir quando fazer seus passeios. É ela quem indica o nível da maré e seus horários ao longo do dia, por isso acompanhá-la e entendê-la significa não cair em furadas. Viaje na maré baixa, esse é o melhor momento para conhecer Porto de Galinhas!
As piscinas naturais de Porto de Galinhas e de outros destinos são formadas quando a maré está baixa, fato que acontece duas vezes ao dia. É preciso saber que as fases da lua influenciam diretamente nas marés; portanto, nem todas as luas são bacanas para encontrar a maré baixinha. Note que, nas semanas de lua cheia e lua nova, a oscilação entre o ponto mais alto e o mais baixo da maré é maior (perto de 0.0/0.1 e 2.5), logo, as marés ficam mais rasas e mais cheias nesse período; por isso são as melhores semanas para uma viagem.