Transportes em Porto de Galinhas
Porto de Galinhas é um lugar pequeno, mas um carro pode fazer uma boa diferença. O transporte público da região é praticamente inexistente e quem não tem um veículo à sua disposição acaba por utilizar táxis e mototáxis.
É fácil conhecer o centrinho da vila caminhando, especialmente para quem se hospeda nessa área; para os que ficam hospedados nas praias mais ao norte, o ideal é estar com carro.
No período de chuvas, as estradas de terra em Porto de Galinhas ficam em péssimo estado. Cheias de buracos e poças, passar pelas estradas de terra nesse período é desagradável e desconfortável.
A pé
Caminhar é a maneira mais prática de conhecer a vila de Porto de Galinhas; ela é pequena e suas ruas principais ficam fechadas para veículos durante a noite, incentivando as pessoas a caminharem.
Carro
Alugar um carro ao desembarcar no Aeroporto do Recife é das melhores ideias que se pode ter. Além de permitir que você chegue ao seu hotel com facilidade, um carro dá total autonomia para circular por Porto de Galinhas e conhecer outras praias ao redor.
Um carro é bastante indicado para quem se hospeda longe do centro, ou para quem curte explorar e não quer se limitar apenas às praias de Porto de Galinhas.
Há a opção de alugar um buggy em vez do carro convencional.
Táxi e Mototáxi
Quem pensa em fazer apenas alguns trajetos para lugares distantes do hotel pode se valer de táxis e mototáxis. O valor das motos sai bem mais em conta que o do carro, mas, em contrapartida, elas só transportam uma pessoa por vez.
É preciso ficar atento e escolher um taxista que transmita confiança para não sejam cobrados valores abusivos, principalmente nos motoristas dos carros, pois não há taxímetro em Porto de Galinhas.
Ônibus
Os ônibus passam apenas na rodovia que dá acesso a Porto de Galinhas e não no centro da vila. Pela falta de praticidade e pela lentidão, não é uma forma de transporte recomendada, pois, mesmo que seja mais barata, não atinge grande parte dos locais de interesse.