Melhores Destinos
St. Maarten e St. Martin
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Dicas de St| Maarten e St| Martin

Documentos
- Brasileiros a turismo que viajam por até 30 dias não precisam de visto prévio para entrar em St. Maarten, porém é necessário passaporte e podem ser requeridos, pelo oficial da imigração, documentos que comprovem seu local de hospedagem na ilha, bem como passagem de ida e volta e informações quanto às suas condições financeiras. 

- Quem se hospeda em St. Martin precisa ficar atento ao fato de que esse lado da ilha não está sob a mesma legislação que St. Maarten. As condições de entrada em St. Martin são as mesmas da França: passaporte válido, comprovante de passagens de ida e volta, reserva do hotel, seguro-viagem no valor de 30.000€, comprovantes de meio de subsistência. As mesmas regras valem para St. Barth.

- A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não funciona como documento para entrar nos países - apenas o passaporte exerce essa função -, mas será necessária caso você queira alugar um carro. 

Idioma 
A língua oficial na face norte é o francês e na face sul holandês e inglês. O inglês é amplamente utilizado dos dois lados, principalmente entre as pessoas que trabalham com turismo - se você fala a língua provavelmente não encontrará dificuldades. Não é raro ver pessoas falando espanhol ou papiamento, por exemplo, pois a ilha realmente mistura muitas culturas. 

Segurança 
A ilha não é tão segura quanto muita gente pensa, especialmente à noite. Aconselhamos ter cuidado e não deixar o carro estacionado em lugares ermos durante a noite. Não deixe seus pertences nos veículos, pois há vários casos de arrombamentos registrados. É melhor se prevenir do que ter dor de cabeça durante a viagem. 

Trânsito 
As ruas e estradas de St. Martin e St. Maarten são muito mal sinalizadas; por isso, é aconselhável estar acompanhado de um GPS, caso alugue um carro. Um mapa também é útil, mas não tem a mesma eficiência do pequeno aparelho eletrônico.

Os congestionamentos são frequentes no início e no final do horário comercial, principalmente durante a alta temporada. 

Tomadas 
As tomadas do lado holandês da ilha costumam ter três pinos - dois chatos e um redondo. Do lado francês, costumam ter dois pinos redondos, porém com uma saliência que não permite que aparelhos fabricados no Brasil se encaixem perfeitamente - você provavelmente precisará de um adaptador de tomadas.