St. Maarten e St. Martin

Dicas de St. Maarten e St. Martin

Documentos
- Brasileiros a turismo que viajam por até 30 dias não precisam de visto prévio para entrar em St. Maarten, porém é necessário passaporte e podem ser requeridos, pelo oficial da imigração, documentos que comprovem seu local de hospedagem na ilha, bem como passagem de ida e volta e informações quanto às suas condições financeiras. 

- Quem se hospeda em St. Martin precisa ficar atento ao fato de que esse lado da ilha não está sob a mesma legislação que St. Maarten. As condições de entrada em St. Martin são as mesmas da França: passaporte válido, comprovante de passagens de ida e volta, reserva do hotel, seguro-viagem no valor de 30.000€, comprovantes de meio de subsistência. As mesmas regras valem para St. Barth.

- A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não funciona como documento para entrar nos países - apenas o passaporte exerce essa função -, mas será necessária caso você queira alugar um carro. 

Idioma 
A língua oficial na face norte é o francês e na face sul holandês e inglês. O inglês é amplamente utilizado dos dois lados, principalmente entre as pessoas que trabalham com turismo - se você fala a língua provavelmente não encontrará dificuldades. Não é raro ver pessoas falando espanhol ou papiamento, por exemplo, pois a ilha realmente mistura muitas culturas. 

Segurança 
A ilha não é tão segura quanto muita gente pensa, especialmente à noite. Aconselhamos ter cuidado e não deixar o carro estacionado em lugares ermos durante a noite. Não deixe seus pertences nos veículos, pois há vários casos de arrombamentos registrados. É melhor se prevenir do que ter dor de cabeça durante a viagem. 

Trânsito 
As ruas e estradas de St. Martin e St. Maarten são muito mal sinalizadas; por isso, é aconselhável estar acompanhado de um GPS, caso alugue um carro. Um mapa também é útil, mas não tem a mesma eficiência do pequeno aparelho eletrônico.

Os congestionamentos são frequentes no início e no final do horário comercial, principalmente durante a alta temporada. 

Tomadas 
As tomadas do lado holandês da ilha costumam ter três pinos - dois chatos e um redondo. Do lado francês, costumam ter dois pinos redondos, porém com uma saliência que não permite que aparelhos fabricados no Brasil se encaixem perfeitamente - você provavelmente precisará de um adaptador de tomadas. 

  • Consulado-Geral do Brasil em Caiena

    Nota:  de 10 (0)

    O Consulado-Geral do Brasil em Caiena tem uma jurisdição que se estende não apenas ao território da Guiana Francesa como também a Martinica, Guadalupe, St. Martin e St. Barth. Caso você tenha dúvidas ou necessite de auxílio durante uma viagem a algum desses países, entre em contato com o consulado. 

    E-mail:...

Tudo que você precisa saber sobre St. Maarten e St. Martin!

Esse texto sobre Dicas de St. Maarten e St. Martin faz parte do guia de St. Maarten e St. Martin no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de St. Maarten e St. Martin

  • Missing Vanderley Mazine há 5 anos

    Oi, gostaria de saber se esta informação acima de que não precisa de visto para até 30 dias em St Marteen/St Martin ainda esta valida. Outra questão é se é necessário tomar vacina contra febre amarela, pois vi alguns sites que informavam ser necessário. Att Vanderley

  • 264mw Camille Panzera há 5 anos

    Pelo que vi, as regras continuam as mesmas. Aqui você pode ver informações sobre a parte francesa: http://saopaulo.ambafrance-br.org/Bem-vindo-ao-setor-de-vistos e aqui sobre a área dos Países Baixos: http://pt.rsonac.org/visto-caribe
    A vacina não é necessária, pelo que sei. Se quiser, conferir essa informação, dá uma olhada no site da Anvisa, ou pesquisa no Google algo como "lista de países vacina febre amarela", que já deve aparecer a página da Anvisa. Abs

  • Missing Vanderley Mazine há 5 anos

    Camille, obrigado pelas dicas! ABs

  • Missing Bruno Basilio há 5 anos

    Vanderley Mazine e Camille Panzera, se a viagem for com escala no Panamá será extremamente necessário a Vacina contra a Febre Amarela, se for vôo direto ou com escala em Miami, não é obrigatório a vacina. Abs.

  • Missing Frankly Rodrigues há mais de 3 anos

    Camile, este seguro-viagem no valor de 30.000€ que você citou é condição necessária a entrada na ilha?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 3 anos

    Frankly, pelo que já li sobre o assunto é preciso, sim. Não acredito que peçam a você uma comprovação do seguro na imigração, mas como visitando o lugar, você está sujeito as mesmas condições de entrada da França/Holanda, precisa do seguro, de comprovação de meios financeiros, passagem de ida e volta, reserva de hoteis etc.

  • Missing Frankly Rodrigues há mais de 3 anos

    Entendi, Camile. Obrigado! Mas o valor do seguro é reembolsado, parcial ou totalmente, após a viagem finalizada?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 3 anos

    Oi, Frankly, não tem reembolso, mas se você tem cartão de crédito e comprou sua passagem com ele, talvez você consiga utilizar o seguro do próprio cartão sem precisar fazer um outro. Dê uma conferida no site no seu cartão ou ligue no SAC para ter mais informações. E confira sobre a validade do seguro porque algumas vezes ele só é válido quando a passagem é comprada com o cartão. Abs!

  • Missing Bruno Basilio há mais de 3 anos

    Frankly, fui no ano passado a St. Martin e não me pediram comprovantes do seguro, na imigração eles só perguntaram se eu tinha reserva em hotel e duração da viagem. Mas sempre é bom fazer seguro viagem, o valor é baratinho e sempre é uma garantia para sua viagem correr tranquila.
    Aproveitando St. Martin é sensacional... Vale muito a pena conhecer!

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.