St. Maarten e St. Martin

Onde comer em St. Maarten e St. Martin

Pensar na gastronomia de St. Maarten e St. Martin é uma das partes mais gostosas da viagem, literalmente. Por ser uma ilha multicultural, o lugar tem a ótima vantagem de oferecer o melhor da cozinha internacional, sem deixar de lado suas raízes crioula e europeia. Espere encontrar nos cardápios muitos peixes e camarões, além de lagostas e langostinos, por vezes acompanhados de salada e arroz de coco.

A ilha é um dos destaques no Caribe quando o assunto é gastronomia e realmente dá para entender o porquê. Há muita variedade de restaraurantes, com destaque para as áreas de Grand Case, Simpson Bay e Maho. 

Se o seu hotel não servir café da manhã, nem precisa sofrer pensando onde comer logo cedo. Há várias pâtisseries na ilha - são como padarias, porém com quitutes à moda francesa. Nesse quesito destacam-se: The Taste Factory, La Sucriere e Sarafina's, com várias opções de sanduíches, doces e pães.   

Viajar é um bom motivo para conhecer novos sabores; então, para experimentar a comida local, que até se assemelha um pouco a alguns pratos da comida brasileira, vá aos lolos de Grand Case. São restaurantes simples que servem a comida crioula por preços atrativos. Nossa dica é o lolo Sky's the Limit, tido como um dos melhores entre os restaurantes do mesmo tipo. Outra dica para comer pratos regionais e, de quebra, curtir um ambiente superdecorado, com música ao vivo, é o Pineapple Pete, que tem muitas opções no menu.

Para um jantarzinho mais refinado, nossa sugestão é o L'Escargot, um francês com decoração minimalista e atendimento atencioso, feito pelos simpáticos donos. No lado francês, aposte no La Villa, que não economiza na apresentação dos pratos. 

Dinheiro
No lado francês da ilha, a moeda utilizada é o euro, enquanto no lado holandês são usados o dólar e o florim. Ambos os lados aceitam dólar e cartões, mas, em alguns estabelecimentos do lado francês, a conversão utilizada com pagamento em dinheiro é de 1 US$ = 1€. Nesses casos, vale muito a pena pagar em cash.

  • Bamboo-bernies

    Bamboo Bernies

    Nota:  de 10 (0)

    O Bamboo Bernies é assim: de um lado, restaurante; do outro, lounge/bar. Você pode escolher em qual parte ficar de acordo com seu humor no dia. O lugar é especializado em comida japonesa e indicado para quem curte temaki, sushi ou sashimi. 

    O preço não é muito atrativo, mas o local vale pelo ambiente, moderno e bem decorado,...

  • Buccaneer-beach-bar

    Buccaneer Beach Bar

    Nota:  de 10 (0)

    Se quiser passar o dia na praia contando com a comodidade de um bom bar praiano, a dica é o Buccaneer Bar. Ele está localizado em uma das extremidades de Simpson Bay e, além de oferecer boa estrutura na areia, tem a própria área do bar, que é muito legal.

    No final de tarde, o lugar costuma promover música ao vivo e...

  • L-escargot

    L'Escargot

    Nota:  de 10 (0)

    L'Escargot é um restaurante francês em Philipsburg, considerado um dos melhores da ilha. Sua decoração é bem peculiar, cheio de fotos nas paredes, toalhas de mesa coloridas, flores e quadros. O lugar se destaca pela qualidade da comida e do atendimento, feito por funcionários atenciosos e também pelos próprios...

  • La-crepe-en-rose

    La Crêpe en Rose

    Nota:  de 10 (0)

    Quem quiser economizar ou não estiver a fim de fazer uma refeição "formal" pode ir até esse trailler na rua principal de Grand Case para comer um crepe. O lugar é simples e barato, com crepes doces ou salgados feitos na hora, que saem bem quentinhos da chapa. 

    O dono do local é bem-humorado e, se você quiser...

  • La-sucriere

    La Sucriere

    Nota:  de 10 (0)

    La Sucriere é mais uma das padarias da ilha onde você pode ir para comer algumas guloseimas francesas. O lugar é simples e torna-se uma excelente opção para quem quer economizar ou fazer um lanche. Além de contar com uma boa variedade de doces e quiches, é possível fazer seu sanduíche, escolhendo os...

  • La-villa

    La Villa

    Nota:  de 10 (0)

    Ótima pedida para um jantar, o La Villa é um dos restaurantes de maior notoriedade em Grand Case. Ele foge um pouco dos clássicos restaurantes franceses, que servem pouquinha comida, mas não é barato - não indicamos para quem planeja economizar.
    É um estabelecimento interessante para uma refeição rômantica...

  • Sky-s-the-limit

    Lolo - Sky's The Limit

    Nota:  de 10 (0)

    Está do lado francês da ilha e quer economizar ou conhecer a cozinha local? A melhor pedida é ir a um dos lolos, restaurantes especializados na culinária crioula. 
    Os estabelecimentos são simples - por vezes rústicos -, às vezes têm uma fumaça incômoda e música alta, mas são a melhor...

  • Pineapple-pete

    Pineapple Pete

    Nota:  de 10 (0)

    Pineapple Pete é um lugar descontraído, com decoração colorida e um cardápio com várias opções de pratos. É um restaurante interessante para ir tanto durante o dia quanto à noite, e você encontra um pouco de tudo: peixes, carnes, massas, saladas etc.

    À noite, há música ao vivo...

  • Sarafina-s-patisserie

    Sarafina's Patisserie

    Nota:  de 10 (0)

    Se você fica enfeitiçado por pratos bonitos, a Sarafina's vai conquistar você. Essa padaria francesa oferece uma enorme variedade de pães, doces, sanduíches, tortas e todo tipo de quitutes que deixam os visitantes com água na boca. 

    Não deixe de ir ao lugar para tomar um café ou mesmo para um lanche no meio da...

  • Sunset-beach-bar

    Sunset Beach Bar

    Nota:  de 10 (0)

    O Sunset Beach Bar é um lugar legal para ir a qualquer hora do dia. Não é possível falar do local sem comentar sua localização, o principal diferencial - ele está na praia de Maho Beach e oferece uma vista simplesmente espetacular para o aeroporto Princess Juliana. Todos os dias ficam expostos os horários de chegada...

  • Tastevin

    Tastevin

    Nota:  de 10 (0)

    O Tastevin é mais um dos restaurantes franceses de St. Martin onde você pode apreciar um bom prato e ainda curtir o visual que o local tem para a praia de Grand Case. 

    Seu atendimento é bom e o preço, razoável. Espere encontrar no menu opções de carnes e peixes em pratos bem servidos. 

    Nossa sugestão...

  • The-taste-factory

    The Taste Factory

    Nota:  de 10 (0)

    Deu vontade de tomar café da manhã fora do hotel ou de comprar um sanduíche para comer durante o dia? Corra até a The Taste Factory, uma padaria estilo francês com ambiente confortável, bacana para comer por lá mesmo ou levar sua compra para onde preferir. 

    O lugar vende doces, tortas, croissants, sanduíches,...

Tudo que você precisa saber sobre St. Maarten e St. Martin!

Esse texto sobre Onde comer em St. Maarten e St. Martin faz parte do guia de St. Maarten e St. Martin no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer em St. Maarten e St. Martin

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.