Melhores Destinos
St. Maarten e St. Martin
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde comer em St| Maarten e St| Martin

Pensar na gastronomia de St. Maarten e St. Martin é uma das partes mais gostosas da viagem, literalmente. Por ser uma ilha multicultural, o lugar tem a ótima vantagem de oferecer o melhor da cozinha internacional, sem deixar de lado suas raízes crioula e europeia. Espere encontrar nos cardápios muitos peixes e camarões, além de lagostas e langostinos, por vezes acompanhados de salada e arroz de coco.

A ilha é um dos destaques no Caribe quando o assunto é gastronomia e realmente dá para entender o porquê. Há muita variedade de restaraurantes, com destaque para as áreas de Grand Case, Simpson Bay e Maho. 

Se o seu hotel não servir café da manhã, nem precisa sofrer pensando onde comer logo cedo. Há várias pâtisseries na ilha - são como padarias, porém com quitutes à moda francesa. Nesse quesito destacam-se: The Taste Factory, La Sucriere e Sarafina's, com várias opções de sanduíches, doces e pães.   

Viajar é um bom motivo para conhecer novos sabores; então, para experimentar a comida local, que até se assemelha um pouco a alguns pratos da comida brasileira, vá aos lolos de Grand Case. São restaurantes simples que servem a comida crioula por preços atrativos. Nossa dica é o lolo Sky's the Limit, tido como um dos melhores entre os restaurantes do mesmo tipo. Outra dica para comer pratos regionais e, de quebra, curtir um ambiente superdecorado, com música ao vivo, é o Pineapple Pete, que tem muitas opções no menu.

Para um jantarzinho mais refinado, nossa sugestão é o L'Escargot, um francês com decoração minimalista e atendimento atencioso, feito pelos simpáticos donos. No lado francês, aposte no La Villa, que não economiza na apresentação dos pratos. 

Dinheiro
No lado francês da ilha, a moeda utilizada é o euro, enquanto no lado holandês são usados o dólar e o florim. Ambos os lados aceitam dólar e cartões, mas, em alguns estabelecimentos do lado francês, a conversão utilizada com pagamento em dinheiro é de 1 US$ = 1€. Nesses casos, vale muito a pena pagar em cash.