St. Maarten e St. Martin

Como chegar a St. Maarten e St. Martin

O principal aeroporto de St. Maarten e St. Martin é o Princess Juliana, localizado no lado sul e holandês da ilha. Esse terminal, apesar da estrutura moderna, é tido como um dos mais perigosos do mundo, devido à localização da pista, próximo do mar. A junção do aeroporto com Maho Beach, a praia junto da pista, tornou-se ponto turístico e hoje em dia não faltam viajantes na areia da praia para admirar essa sintonia entre obra humana e natural.

Chegar de navio também é possível - afinal, são diversos os cruzeiros que desembarcam na região. A única desvantagem de chegar por uma embarcação é ter que se contentar com pouco tempo nesse paraíso.    

Avião 
A má notícia é que, para os brasileiros que partem do Brasil, não há muitas companhias aéreas operando nessa rota e chegando ao destino de maneira fácil. Há a possibilidade de viajar com a American Airlines (conexão em Miami) e a Delta (via Atlanta), além da TAM, através de suas parceiras; a alternativa mais rápida é utilizar a Copa, que faz conexão no Panamá e não exige que o passageiro vá primeiro aos EUA para depois desembarcar em St. Maarten. 

O moderno aeroporto Princess Juliana conta com uma boa estrutura para os turistas e recebe aviões como o 747 da KLM. Ele pode ser interessante caso você queira ir a alguma ilha próxima de St. Maarten e é utilizado até mesmo por quem ficará apenas do lado francês, pois o Aeroporto de Grand Case (na face norte) recebe apenas voos de pequeno porte. 

Saindo do aeroporto
A chegada ao aeroporto é bonita e logo ao desembarcar você já se vê obrigado a se desfazer de qualquer roupa que esquente. Para deixar o aeroporto, você pode contar com o serviço dos táxis, que ficam na saída do terminal, ou alugar um carro, uma prática muito comum entre os turistas. 

Se a opção for um táxi, saiba que eles não têm taxímetro e o valor pago, ao ser convertido em real, não oferece um bom custo-benefício. Caso alugue um carro, certique-se de circular com um GPS, porque a sinalizacão das vias não é satisfatória. 

Pelo mar
Philipsburg, a capital de St. Maarten, recebe diversos navios ao longo do ano. Há muitos roteiros de cruzeiros que incluem essa ilha como local de parada, principalmente porque ela não está tão distante da Flórida. Cada viagem tem um preço e define um tempo para desembarcar na ilha, mas esse tempo não costuma ser longo. 

  • Aeroporto de Grand Case

    Nota:  de 10 (0)

    O Aeroporto de Grand Case, localizado no lado francês da ilha, recebe apenas aviões de pequeno porte. Não é o aeroporto principal da ilha e, por ter uma estrutura bastante inferior à do Aeroporto Princess Juliana, é utilizado apenas para voos curtos entre as ilhas próximas de St. Martin. 

  • Aeroporto Princess Juliana

    Nota:  de 10 (0)

    O Aeroporto Princess Juliana (Princesa Juliana) é moderno e movimentado todos os dias da semana. O terminal é considerado um dos mais perigosos, devido ao pouso feito em frente à praia de Maho, a poucos metros dos turistas que se encontrarem na areia da praia. 

    A chegada dos aviões é como um evento turístico e várias...

  • Porto de St. Maarten

    Nota:  de 10 (0)

    O Porto de St. Maarten é bastante movimentado e todos os dias recebe turistas de diversas partes do mundo. É nesse porto que muitos transatlânticos fazem suas paradas e permitem aos visitantes desfrutar um pouco de Philipsburg e adjacências. 

    Quem fica em St. Maarten por apenas algumas horas pode alugar um carro para fazer seus passeios por...

Tudo que você precisa saber sobre St. Maarten e St. Martin!

Esse texto sobre Como chegar a St. Maarten e St. Martin faz parte do guia de St. Maarten e St. Martin no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a St. Maarten e St. Martin

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.