Melhores Destinos
St. Maarten e St. Martin
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Praias de St| Maarten e St| Martin

Se as praias são o motivo da sua viagem, pode ficar contente, pois é o que não falta em St. Maarten e St. Martin. Há praias grandes e pequenas, com muita e pouca estrutura, muita gente e pouca gente; praia para estar vestido, para estar sem roupas... a variedade é tão bacana que é provável ficar em dúvida na hora de eleger uma favorita. 

A quantidade de praias é grande e suas belezas não ficam para trás. Espere encontrar areia clarinha e águas esverdeadas limpíssimas de temperatura agradável, que permitem um mergulho renovador. Se nas praias do lado holandês há bastante movimento e estrutura, é possível encontrar do lado francês praias não tão exploradas, onde impera a tranquilidade. 

Entre os nomes mais comentados do lado holandês da ilha estão Maho Beach (a praia famosa onde os aviões chegam ) e Cupecoy - que tem um faixa de areia estreita e que chama atenção, mesmo, pela formação de falésias na beira do mar. Ainda do mesmo lado, não dá para deixar de visitar a simpática Mullet Bay, que muito se assemelha com uma piscina e tem um mar supercalminho - imperdível! Para curtir uma praia e, de quebra, poder ver umas lojinhas no final da tarde, vá de Great Bay, que fica em Philipsburg e tem boa estrutura. 

No lado francês, ponha no topo da lista Orient Bay, uma praia extensa com vários bares ao longo da orla - essa praia é um dos points da ilha, que reúne dos mais jovens aos mais velhos - e uma parte de sua faixa dedicada ao nudismo. Para descansar sem ser incomodado, a dica é Long Bay, que fica em meio a casas belíssimas e tem um mar com ondas mais agitadas e espaço de sobra para relaxar. 

Ao começar seu roteiro, indicamos estar com um carro alugado para, assim, poder ficar quanto tempo quiser nas praias, sem depender de táxis ou ônibus.

Confira abaixo as principais praias da ilha.