Melhores Destinos
St. Maarten e St. Martin
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

O que fazer em St| Maarten e St| Martin

Em uma ilha caribenha, o mar não poderia deixar de ser o atrativo principal, é claro. A ilha tem praias para todos os tipos e gostos, e certamente alguma delas irá ganhar seu coração. Durante o dia, curtir o sol e o calorão com um mergulho estratégico no mar verdinho é o principal programa dos turistas. Se a ideia é conhecer uma praia superbadalada, não deixe de ir à Orient Beach; se quiser um clima mais "relax", aposte em Long Bay ou Mullet Bay, que parece uma piscina natural enorme, tamanha a sua calmaria. 

Quando cansar do habitual e quiser variar um pouquinho, que tal pegar uma praia e ver aviões passando acima de sua cabeça? Essa é Maho Beach, a praia que fica na frente do Aeroporto de St. Maarten. Vale a pena, ainda, fazer um passeio até Ilet Pinel, que foge do burburinho e oferece uma das mais belas paisagens da ilha com uma água deliciosa e transparente.

Se bater aquela vontade de fazer umas compras, vá a Philipsburg, capital de St. Maarten, que tem lojas de todos os tipos, incluindo eletrônicos, roupas e joias! Para ver um pôr do sol inesquecível, corra para Marigot e suba ao Fort St-Louis: satisfação garantida! O lugar não é tão famoso e por isso acaba ficando fora do roteiro de muitos turistas - ele proporciona não apenas uma linda vista para o sol e o mar como uma visão panorâmica de St. Martin. Prepare a câmera, porque não falta vontade de fazer uns cliques lá de cima. 

Ledo engano pensar que à noite o ânimo St. Maarten e St. Martin esmorece. Para fazer uma programação light, comer em um restaurante de qualidade e ver o movimento nas ruas, conheça Grand Case. Se mudar de ideia e ainda tiver pique para dançar, tire os sapatos e vá se divertir no Calmos Café. Agora, se sua praia é estar onde a noite acontece, vá a Maho Beach ou Simpson Bay e curta os cassinos, bares como Red Piano e Cheri's Cafe, ou dance em alguma das boates, como a Bliss.