Dicas de Zurique
Visto
Cidadãos brasileiros não precisam de visto de turismo para permanência de até 90 dias na Suíça e em outros países-membros do Acordo Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça). Contudo, no momento do desembarque, serão exigidos passaporte válido e outros comprovantes, como passagem de ida e volta, comprovante de recursos financeiros, seguro-saúde válido em todos os países-membros do acordo, entre outros.
Gorjeta
Em Zurique, não é muito comum deixar gorjetas em restaurantes, bares, cafés ou hotéis. Um valor referente ao serviço já vem incluído na conta, além disso, estes profissionais costumam ganhar uma boa quantia por mês, não dependendo de um "extra" para incrementar o salário.
No entanto, alguns locais fazem questão de deixar "algo mais" quando o serviço foi bem prestado. Algo em torno de 5, 10 francos suíços ou um pouco mais caso seja um grupo grande de pessoas.
Segurança
Zurique costuma ser uma cidade bastante segura para o turista, tanto de dia quanto à noite. Porém, não custa nada tomar os cuidados normais principalmente em áreas de grande movimento. Isso porque cidade nenhuma do mundo está totalmente livre dos batedores de carteira.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.