Florianópolis

Dicas de Florianópolis

- Florianópolis não é uma ilha tão pequena. Planeje-se para hospedar-se em um local que atenda as suas necessidades durante a viagem de forma que você não gaste tanto tempo nos deslocamentos. Veja todas as dicas sobre Onde Ficar em Florianópolis!

- Quem vai no verão a Floripa (e especialmente fins de semana) deve estar preparado para grandes engarrafamentos, principalmente nas ruas de acesso às praias. Uma boa ideia é chegar à praia antes das 9h e sair antes das 15h/16h. Nesses horários, a chance de pegar o trânsito numa situação melhor é maior.

- A ilha tem um visual muito bonito. Caso viaje de avião, reserve um assento na janela para poder observar a cidade. 

- Florianópolis é bem tranquila no que diz respeito à segurança e bem mais segura do que outras capitais brasileiras. De qualquer maneira, não custa tomar os mesmos cuidados que você tem na sua cidade, como não andar por trilhas longas sem companhia, não utilizar pertences muito valiosos ou caminhar tarde da noite desacompanhado. 

- Faz bastante calor em Floripa no verão; por isso é importante se proteger do sol e usar roupas frescas. No inverno, leve roupas de frio, porque as temperaturas podem ser baixas. A dica é sempre olhar a previsão do tempo antes de viajar e depois montar a mala de viagem, baseando-se na provável tempertura que fará durante os dias da sua viagem. 

- Em horários de pico, o trânsito na cidade é complicado. Florianópolis é uma ilha; então, em muitos lugares, a construção de novas vias é limitada. É recomendável sair com antecedência de seu hotel quando for pegar um voo ou um ônibus. 

- Veja nossas dicas de restaurantes e Onde Comer em Florianópolis para experimentar a gastronomia local, rica em peixes e frutos do mar. 

- Em um dia bonito de sol, aproveite para caminhar ou pedalar pela Beira-Mar Norte, que tem um lindo visual no fim de tarde. 

- Embora o verão seja o melhor período para curtir as praias de Florianópolis, essa é também a época mais cheia e de preços mais altos. Meses como fevereiro, março e abril são mais vazios e com preços melhores. Janeiro é o mês com mais movimento de turistas. Veja mais detalhes sobre Quando ir a Florianópolis.

- As praias da ilha têm características bem diferentes. No norte, há praias de mar tranquilo e temperaturas mais quentes porque essa região está mais protegida e voltada para o continente. Na costa leste e no sul, região voltada para o oceano, as praias costumam ser mais geladas e na região leste, principalmente, elas possuem mais ondas. 

Tudo que você precisa saber sobre Florianópolis!

Esse texto sobre Dicas de Florianópolis faz parte do guia de Florianópolis no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Florianópolis

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.