Florianópolis

Praias de Florianópolis

Florianópolis é um lugar democrático quando o assunto é praia: grande, pequena, para surfe, para crianças - tem de tudo. Costuma-se dizer que a Ilha da Magia tem 42 praias, mas os nativos aumentam e falam que esse número é muito maior, chegando a afirmar que são mais de 100 praias. Os números são difíceis de confirmar, mas é certo dizer que as opções são inúmeras e agradam os mais difíceis gostos.

O sul de Floripa tem águas mais limpas e transparentes, mas a região mais badalada e nobre é o norte. Quem quer curtir uma praia com jovens, boa para tomar drinks e conhecer gente pode apostar em Jurerê, uma das mais conhecidas do Brasil. Para a galera do surfe, a Praia Mole é um dos points atuais - além de boas ondas, a praia esbanja beleza.

Os amantes de trilhas e preservação não podem deixar de conhecer Lagoinha do Leste. Apesar de ser uma das praias mais apreciadas e intocadas da cidade, é preciso fazer uma trilha com um pequeno grau de dificuldade. Considere esses fatos antes de sair.

Uma orientação importante é observar se há bandeiras vermelhas, indicando que o trecho da orla não é indicado para mergulho ou surfe, para evitar acidentes. Outra dica é sempre observar os preços dos restaurantes e dos vendedores nas praias antes de pedir qualquer coisa. Assim você evita surpresas e não paga mais do que previa. 

Selecionamos algumas das melhores praias da Ilha da Magia. Há outras mais, claro, mas aqui você pode conferir uma lista com os melhores lugares para aproveitar não só as águas cristalinas, como também o visual incrível da cidade.

  • Ilha-do-campeche

    Ilha do Campeche

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Ilha do Campeche é daqueles lugares que não dá pra esquecer de conhecer em Floripa. Para conhecer a ilha é preciso ir até a Praia da Armação, onde se pega uma pequena embarcação na associação local de pescadores. O trajeto leva 40 minutos e custa R$ 40, ida e volta. A permanência na ilha...

  • Jurere

    Jurerê

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Jurerê é a praia com mais agito em Floripa e as festas não se limitam somente ao dia. O bairro está dividido em Jurerê Internacional, com construções grandiosas e inovadoras, e Tradicional, com empreendimentos mais simples e discretos. 

    A praia tem uma ótima infraestrutura, areia clara, fina e um mar sem ondas...

  • Daniela

    Daniela

    Nota:  de 10 (0)

    Daniela é uma praia sem grandes estruturas, mas muito procurada por quem gosta de mar tranquilo. A praia fica em frente ao continente - o que garante sossego para quem tem filhos pequenos.

    Suas águas são bem limpas e, se quiser conhecer um trecho belíssimo, vá andando do extremo direito da praia até a Praia do Forte. Na maré...

  • Lagoinha do Leste

    Nota:  de 10 (0)

    Lagoinha do Leste é considerada por muitos a praia mais bonita da cidade, mas é, ao mesmo tempo, das mais complicadas de se chegar. Na praia de pequena extensão desemboca um rio e ambos fazem parte do Parque Municipal da Lagoinha do Leste. 

    Muito preservada, a praia é praticamente um cenário selvagem e refúgio para quem quer...

  • Matadeiro

    Matadeiro

    Nota:  de 10 (0)

    Essa é uma praia sem muitas pessoas ou bares, aonde vão surfistas e visitantes em busca de tranquilidade. Seu visual é incrível, com bastante vegetação ao redor - prato cheio para os amantes da natureza. É difícil não relaxar apreciando o visual. 

    O mar é bravo e, para chegar até a praia,...

  • Joaquina

    Praia da Joaquina

    Nota:  de 10 (0)

    A Joaquina é uma das melhores praias de Floripa e agrada gregos e troianos. Ela tem dunas, ondas para os surfistas e, ao mesmo tempo, mar calmo para as crianças - tudo depende da localização. Sua areia é muito fina; a água, esverdeada, transparente e geladinha, como em grande parte da ilha. Na areia ficam os vendedores ambulantes,...

  • Praia-do-forte

    Praia do Forte

    Nota:  de 10 (0)

    O nome da praia tem um motivo bem simples, a proximidade com a fortaleza de São José da Ponta Grossa. A praia fica cheia no verão e é uma ótima opção para famílias com crianças, ou para quem prefere um mar com poucas ondas. Como essa parte da costa em frente ao continente, o mar ali costuma ser bem...

  • Praia-mole

    Praia Mole

    Nota:  de 10 (0)

    "A vida é dura, mas a praia é mole" - esse é o lema do lugar. A Praia Mole é uma das preferidas do surfistas; fica em mar aberto e, por isso, não é recomendada para quem está com crianças. Sua água é verde e a areia é mais grossa que a das outras praias. 

    Ao longo da orla, barracas...

Tudo que você precisa saber sobre Florianópolis!

Esse texto sobre Praias de Florianópolis faz parte do guia de Florianópolis no Melhores Destinos

Comentários para Praias de Florianópolis

  • Semttulo Wallace Silva há 5 anos

    Bom, como citado acima, são 42 praias, tem lugar de mais, para se aproveitar e conhecer.

    Mas gostaria que citassem mais detalhes, das prais como:

    * praia do galheta, que é boa para quem precisa de sossego e gosta da natureza.

    * barra da lagoa, que tem os bares e restaurantes, mais populares.

    * moçambique, que é a maior praia de toda a ilha, que faz parte do projeto rio vermelho, que é calma, sem bagunça, devido as suas águas geladas.

    * ponta das canas, que é mais procurada pelos estrangeiros e também por aqueles que gostam dos esportes náuticos.

    * praia dos ingleses, que também é preferência dos gringos e que é legal, para de sandboard, devido as suas dunas.

    * brava, para quem gosta de surfar também é ótima. E que além disso, fica badalada na época do verão.

    * praia do santinho, que é ótima, para quem prática o surf e do bodyboard.

    * campeche, que também é boa para o surf e windsurf.

    *Praia da solidão, que tem trilhas, que leva para cachoeiras.

    E muitas outras.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.