Praia do Forte
O nome da praia tem um motivo bem simples, a proximidade com a fortaleza de São José da Ponta Grossa, construída para proteger a ilha de Santa Catarina. A praia fica cheia no verão e é uma ótima opção para famílias com crianças ou para quem prefere um mar com poucas ondas. Como essa parte da costa está localizada em frente ao continente, o mar ali costuma ser bem mansinho, com poucas ondas.
Na beira da praia, você pode observar peixinhos e se deliciar com uma água clarinha e límpida. Geralmente a praia tem um trecho mais movimentado, com comércio e com maior movimento de pessoas, mas basta caminhar um pouco que você encontrará um trecho de mar quase sem ninguém.
A infraestrutura da Praia do Forte não se compara à de sua vizinha Jurerê, mas é boa, e por lá você encontra restaurantes e bares à beira do mar. Para chegar ao local e caminhar desde a Praia de Jurerê, será necessário subir uma boa ladeira que dá acesso ao lugar. Já para quem está de carro, procure não chegar tarde à praia, porque estacionar na região não é tão fácil e o número de vagas é limitado.
Independentemente de sua forma de chegada à Praia do Forte, será necessário fazer uma pequena "trilha" para ter acesso ao mar, então essa não é a melhor das praias para quem tem mobilidade reduzida ou está em companhia de alguém que não pode realizar exercícios. A "trilha" para chegar à Praia do Forte é bem pequenininha, leva em torno de 2 ou 3 minutos, mas para pessoas com dificuldade de locomoção realmente não é indicada.
A dica para quem visita a Praia do Forte é aproveitar o passeio para conhecer também a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, que oferece uma vista incrível da região!
Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Florianópolis
Praia do Forte
Litoral NorteFlorianópolis