Florianópolis

Onde Comer em Florianópolis

Como boa ilha que é, Florianópolis é um excelente destino para quem gosta de comer peixes e frutos do mar. A ilha é uma grande produtora de ostras e elas são servidas de diversas formas, em muitos restaurantes. A grande vantagem dessa gastronomia baseada em animais marinhos é que os pratos são servidos fresquinhos e com diversas combinações, de modo que agradam a pessoas com paladares distintos.

A variedade de restaurantes em Florianópolis é grande e, como uma capital atualizada, tem restaurantes de diversos tipos, para os mais diferentes bolsos. 

Entre alguns bons restaurantes especializados na gastronomia do mar estão o Maria Rita Lagosteria (centro); o Restaurante Rosso, que fica no bairro açoriano de Santo Antônio de Lisboa e serve ótimos pratos com polvo; o Antônio's (norte de Florianópolis), com suas porções bem servidas; a Marisqueira Sintra (Santo Antônio de Lisboa), o Ostradamus (Ribeirão da Ilha), excelente para comer ostras frescas e que tem um visual lindo; e o Arante Bar & Restaurante, também na beira da praia e com um interior superdiferente! Todas as opções citadas são ótimas e ficam em diferentes regiões de Florianópolis, assim você pode conhecê-las quando estiver passeando por cada uma dessas áreas.

Na região central de Florianópolis, não perca uma visita ao Mercado Público, que vende peixes frescos e que tem também restaurantes, como o Box 32, com seu ótimo pastel de camarão. Ainda nessa região, o Taberna Ibérica é indicado para quem deseja comer pratos da cozinha ibérica — que é uma ótima pedida, já que Florianópolis, por sua colonização, tem uma relação próxima com a cozinha portuguesa. Nessa área, ficam o self-service Art Gourmet, o mexicano Guacamole (boa opção para a noite) e o japonês Black Sheep, restaurante requintado no alto do hotel Majestic.

Para quem gosta de massas, o tradicional Macarronada Italiana é uma opção; já para lanches rápidos e econômicos, O Padeiro de Sevilha é uma padaria com diversificadas opções. No shopping Beira-Mar, você encontrará opções populares em outras partes do país, como Outback e Madero, ambos boas opções para quem quer comer carnes. 

Na Lagoa da Conceição e adjacências, sugerimos ir ao Books & Beers, que tem grande variedade de cervejas e um visual bonito ao pôr do sol, à Sanduicheria da Ilha para lanches e ao charmossímo Artesano Pizza Bar para pizzas. Caso faça o passeio de barco até a Costa da Lagoa e queira comer bons pratos com peixes e frutos do mar, a dica é o restaurante Cabral! Outra dica para quem está na Lagoa é a cafeteria Café Cultura, com um ambiente acolhedor, ótimo para tomar um café ou fazer um lanche entre amigos. 

Em Jurerê, indicamos o Jay Bistrô, restaurante de alta gastronomia, o club de praia Donna, com um espaço sofisticado com cara de balada durante a noite, e o Salut, para pratos saudáveis. Para aplacar o calor, experimente um picolé na Frutos de Goiás ou na gelateria Vita!

Tudo que você precisa saber sobre Florianópolis!

Esse texto sobre Onde Comer em Florianópolis faz parte do guia de Florianópolis no Melhores Destinos

Comentários para Onde Comer em Florianópolis

  • Missing Carolina há quase 7 anos

    Como moradora da cidade, aqui vão algumas dicas de restaurantes que eu gosto:
    * bistrô - Bistrô do Jardim, no centro da cidade
    * frutos do mar - Pôr do Sol Açoriano, no Cacupé; Fedoca da Lagoa (moquecas são sua especalidade); Rosso Retro no Sambaqui
    * pizza - Pizzaria Lenha e Oliva; Forneria Catarina
    * sushi - eu gosto do Kanpai

  • Wafcv Evandro Sperandio há mais de 6 anos

    Melhor opção para frutos do mar é o Antonio's, na Praia da Cachoeira do Bom Jesus. Único senão é que não aceitam cartões, somente dinheiro. Mesmo assim, vale muito a pena. Um dos meus pratos preferidos é o Salmão Romeu e Julieta.

  • Semttulo Wallace Silva há mais de 5 anos

    O Bistrô d'acampora.

    Indico fazer reserva lá, pois é muito bom e sempre esta cheio. Lá funciona das 20h às 23:30, e somente de terça à sábado. Então é mais um motivo para fazer a reserva.

    E assim, lá a comida é super boa, bem estruturada, o ambiente é legal e bonito, e bem frequentado, mas é salgado. O valor, dos pratos, reserva e de mais serviços prestados ali, são caros, então tem de ir, bem preparado.

    Há, além disso eles também recebem alguns eventos particulares e fecham, para algumas que são privadas.

  • Missing Carolina há mais de 5 anos

    Atualizando algumas dicas de alimentação em Floripa:
    1) Bistrô Santa Marta, na Lagoa. Comida excelente e aceitam que você leve seu vinho (cobram rolha)
    2) Fairyland Cupcake (Cacupé) e Casa de Chá Mayra Pauli (Santa Mônica) - duas opções para um lanche da tarde

  • Img1060 Thiago Lemmos há mais de 4 anos

    É quase uma heresia esquecer da orla gastronômica de Coqueiros e Itaguaçu, no continente. Além de um visual maravilhoso, tem opções para todos os gostos e preços - de frutos do mar a massas e carnes. Destaque para o tradicional Rancho Açoriano e a forneria Pappatore.

  • M47ez Felipe Santiago Nunes há mais de 4 anos

    Faltou os restaurantes do sul da ilha
    -ostradamus
    -engenho do vô, ótima opção por sinal
    -rancho açoriano

  • Missing Ana Paula Fagundes há 4 anos

    A parrilla Peña Del Sur possui uma decoração rústica, ambiente aconchegante e cortes de carnes saborosos preparados na brasa do fogo a lenha, onde o cliente se sente no Uruguai em Santo Antonio de Lisboa, imperdível.

  • 1073079101517503092686792067944473o2 jordi há mais de 3 anos

    Já pensou em comer comida típica da ilha na casa de pessoas locais com um bom bate papo sobre cultura local, viagens e muitas otras coisas? Pessoas que adoram viajar, conehecer pessoas e cozinhar abrem as portas da casa deles para compartilhar aqueles pratos que amam e que todos elogiam. Comidas gostosas locais ou até internacionais para se deixar sorprender entre risos e boa conversa. Para agendar casa, chef e menú entre em contato conosco por email: jpd9@hotmail.com

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.