Melhores Destinos
Florianópolis
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde Ficar em Florianópolis

À primeira vista pode não parecer, mas Florianópolis é bem grandinha. Ao todo, a área da cidade tem cerca de 670 km², não só na ilha, como também na parte continental. Por isso, escolher uma área apropriada aos seus objetivos na cidade é importante para facilitar seu deslocamento e evitar o trânsito. 

Florianópolis - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Florianópolis. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Pousada Santarina 9.8 Ver preços
Casa Mar Campeche 9.6 Ver preços
Hotel Boutique Quinta das Videiras 9.4 Ver preços
Haute Haus - Guest House 9.3 Ver preços
Hotel Sete Ilhas 9.2 Ver preços
Palm Beach Apart Hotel 9.0 Ver preços
Porto da Ilha Hotel 9.0 Ver preços
Pousada dos Sonhos 8.9 Ver preços
Faial Prime Suítes 8.9 Ver preços
Novotel Florianopolis 8.9 Ver preços
Blue Tree Premium Florianópolis 8.8 Ver preços
Costao do Santinho Resort All Inclusive 8.7 Ver preços
Hotel Torres da Cachoeira 8.6 Ver preços
IL Campanario Villaggio Resort 8.5 Ver preços
Majestic Palace Hotel 8.4 Ver preços
Valerim Florianópolis 8.3 Ver preços
Rio Branco Hotel 8.2 Ver preços
Intercity Florianopolis 8.1 Ver preços
Ibis Florianopolis 8.1 Ver preços
Slaviero Baia Norte Florianópolis 8.0 Ver preços

Onde ficar em Florianópolis - entendendo seus bairros

Pousadas e hotéis em Florianópolis estão instalados em diversos bairros, que costumam funcionar de forma independente. Cada bairro da cidade costuma ter seu próprio comércio, seus restaurantes, seus hotéis, praias e suas características. 

Pensando de forma abrangente, podemos destacar que Florianópolis tem três grandes regiões: norte, onde estão Jurerê e a Praia dos Ingleses, por exemplo; a região central, onde fica o próprio Centro, a região Beira-Mar Norte, uma importante via da cidade, e a porção sul, onde fica a Praia do Campeche. Muitos hotéis e pousadas estão instalados em diferentes praias, seja no sul, seja no norte da ilha, por isso é fundamental se informar sobre suas adjacências e saber o tipo de atmosfera que pretende encontrar ao realizar sua viagem. 

A região central da cidade é muito boa para hospedagem pela diversidade de hotéis, pelos bons preços e por ter uma localização centralizada, que permite ir a diferentes regiões com facilidade. Além do Centro propriamente dito, fica bem próximo a região da Beira-Mar, com hotéis que geralmente têm uma vista bonita, além de vários restaurantes e shopping próximos.

Nossa dicas de hotéis em Florianópolis

Hotel no centro de Florianópolis

No Centro, dois hotéis em que você pode se hospedar são o Valerim Florianópolis, com um perfil econômico, e o Faial Prime Suítes, bem confortável e com ótimo café da manhã. Na Beira-Mar, o destaque fica por conta do Majestic Palace Hotel, um hotel com excelente estrutura, com um visual incrível e bem pertinho do shopping Beiramar.  

Hotel na Lagoa da Conceição

Outro bairro popular, que fica numa região centralizada, é a Lagoa da Conceição. O local tem uma boa vida noturna, diversos restaurantes e fica próximo de praias como Mole e Joaquina. Para quem quer curtir a noite, é uma ótima opção de hospedagem. As acomodações aqui são de menor porte, como a pequena e simpática Pousada Vento Forte

Hotel em no Norte de Florianópolis - Jurerê, Torres da Cachoeira e Santinho

No Norte da Ilha, onde há muitos apartamentos para aluguel de temporada e grande fluxo de argentinos, o destaque fica por conta de bairros como Jurerê, Canasvieiras, Ingleses e Santinho. O bacana dessa região é que você consegue se hospedar bem pertinho do mar, em excelentes praias. 

Jurerê é muito popular entre aqueles que curtem uma balada, porque tem vários clubes de praias ideais para quem gosta de baladas. Em Jurerê, nos hospedamos no Il Campanário Villaggio Resort, que tem uma baita estrutura e fica pertíssimo de diversas lojas e restaurantes. Outra opção no Norte, em Torres da Cachoeira, uma praia de águas muito tranquilas, é o Hotel Torres da Cachoeira, que fica a poucos metros do mar e tem um ambiente bem familiar. 

il campanario jurere florianopolis

Na Praia do Santinho, fica o famoso resort Costão do Santinho, um dos melhores do Brasil. É um resort de grande porte, que funciona no modo all inclusive e tem uma estrutura excelente! É o espaço ideal para quem deseja descansar e curtir as comodidades do próprio hotel, que são muitas! 

Onde Ficar em Florianópolis

Hotel no Sul da Ilha de Florianópolis

No Sul da Ilha, a quantidade de acomodações é menor e o ambiente mais tranquilo, indicado para quem busca sossego. Nessa área, indicamos a Pousada Casa Mar, que é pequena, pertinho do mar, muito bem-cuidada e supercharmosa! 

Vale lembrar que, em épocas de alta temporada, como Réveillon, Carnaval e férias, a cidade fica cheia e você deve reservar um hotel com antecedência. Para encontrar diárias mais baratas, uma alternativa interessante (principalmente para quem está de carro) é ficar na parte continental de Florianópolis ou em São José, cidade vizinha. 

Onde Ficar em Florianópolis

Melhores Hotéis