Melhores Destinos
Recife
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Dicas do Recife

- Como em qualquer outra grande capital brasileira, tenha cuidado ao circular pelas ruas e evite andar com objetos caros para não chamar atenção. À noite, evite ruas com pouco movimento ou "esquisitas", como os recifenses gostam de chamar os lugares que podem oferecer algum perigo.

- Mesmo que Boa Viagem seja um dos bairros mais nobres da cidade, é importante não se descuidar quando estiver por lá, pois trata-se de um local de muito movimento, onde há turistas e muita prostituição.

- Diversos semáforos da cidade só ficam vermelhos para permitir a passagem de pedestres depois que o botão de travessia é pressionado. Fique ligado!

- Como em diversos outros destinos turísticos, a praia fica melhor na maré baixa. Se puder, viaje durante a lua cheia ou a lua nova - períodos em que a baré baixa é melhor para passeios. Acompanhe o site da Marinha para verificar a tábua de maré.

- Lembre que o Recife é uma área onde ocorrem ataques de tubarões. Evite entrar no mar na maré alta, distanciar-se muito da areia, mergulhar com objetos brilhantes ou com algum sangramento. 

- A grande maioria dos pontos turísticos de Recife e Olinda não cobra preços exagerados, apenas simbólicos. Essa é uma das boas vantagens de uma viagem à cidade. 

- Para tirar uma fotografia tradicional do Recife, vá até a Rua do Sol, em Santo Antônio, e tire uma foto com dos casarões coloridos do outro lado do Rio Capibaribe. 

- O trânsito do Recife é bem complicado, especialmente no início e fim de expediente. Se não quiser ficar parado em engarrafamentos, evite horários circular com veículo em horários de pico como 8h, 9h, 17h, 18h. 

- Para aqueles que alugam um carro, estacionar pode ser uma tarefa chata devido ao grande número de veículos da cidade. Faltam vagas nos principais pontos.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Recife