Oficina Brennand

0 avaliação
0% recomendam
0

A Oficina Brennand pertence ao artista pernambucano Francisco Brennand, que herdou a propriedade de seu pai e transformou-a em um museu a céu aberto. O lugar tem ambientes distintos e serve como oficina para produção de uma das cerâmicas mais resistentes do Brasil e também como museu para expor as obras de Francisco. 

A Oficina proporciona um belo passeio aos amantes das artes. Ao ar livre ficam esculturas grandiosas, muitas com formato de animais, enquanto a parte interna é dedicada a esculturas menores, de natureza diversa. Há também um jardim bem cuidado e um local onde estão os quadros e desenhos de Brennand. 

Se as pinturas de Brennand são voltadas para a beleza feminina, as esculturas são polêmicas por possuírem conotação sexual. Muitas obras do artista representam a vida, o nascimento - por isso há relação forte com o corpo humano. 

O local tem guias e uma cafeteria muito legal, que vale a pena conhecer num lanche ou almoço. Como a Oficina fica distante de Boa Viagem, é mais confortável chegar até lá de táxi ou carro. 

Entrada: R$ 10

Propriedade Santos Cosme e Damião s/n, Várzea, Recife - PE
http://www.brennand.com.br/

Oficina-brennand Oficina-brennand Oficina-brennand Oficina-brennand Oficina-brennand Oficina-brennand Oficina-brennand
Avalie Oficina Brennand