Morro de São Paulo

Morro de São Paulo, na Bahia, é um dos destinos mais comentados do Brasil e não é à toa. Suas ruas de areia dão uma prévia do modo de vida simples dos nativos, e logo na chegada nos rendemos ao clima local, irreverente e despojado. Confira todas as nossas dicas de Morro de São Paulo e aproveite o melhor do destino!

 

Sobre Morro de São Paulo

Os seis mil habitantes da região vivem principalmente do turismo e estão acostumados a receber visitantes de todos os lugares do mundo! Morro de São Paulo é otimo para quem viaja em busca de baladas, contato com a natureza e aventura. E a ilha tem tudo isso mesmo! Quanto mais distante do centro, mais desertas vão ficando as praias e, quanto mais próximas... maior o burburinho de pessoas e quantidade de restaurantes e bares.

A todo momento o mar faz parte do visual da região, provocando uma sensação de completo relaxamento e calmaria. Para qualquer lugar que você olhe as praias são sempre lindas, limpas e com água cristalina. Peixinhos são vistos em diversos mergulhos e a tranquilidade do passeio varia conforme o gosto do freguês: você pode ter uma praia só para você ou dividí-la com muita gente. 

Para ter uma visão geral do lugar, vale subir o Morro de São Paulo, que tem uma vista paradisíaca ou então se jogar de sua tirolesa, uma das mais conhecidas do país. No final da tarde, curta o pôr do sol na Toca do Morcego e você não se arrependerá. Morro de São Paulo é um destino único e com praias maravilhosas, o difícil mesmo é escolher o ponto mais bonito de lá!

 

Como chegar a Morro de São Paulo

Essa é a parte que mais exige planejamenteo em uma viagem para Morro de São Paulo. A vila está localizada a cerca de 15 minutos de lancha do Aeroporto de Valença, onde chegam voos da Azul. Apesar da existência desse aeroporto, a maioria das pessoas prefere viajar através do Aeroporto Internacional de Salvador (SSA), que tem uma frequência muito maior de voos, e da capital baiana seguir em um trajeto direto de catamarã para Morro de São Paulo ou em catamarã + trajeto terrestre, realizado através de Itaparica e Valença — essa última opção é a que recomendamos, já que o percurso direto de catamarã para Morro de São Paulo pode ser bem incômodo por ter muito balanço no mar.

Veja aqui as dicas completas de como chegar a Morro de São Paulo e baixe o  aplicativo do Melhores Destinos, o maior site de promoções de viagens do Brasil e receba gratuitamente nossos alertas de promoções de passagens aéreas! 

 

Quando ir a Morro de São Paulo

Em Morro de São Paulo faz calor o ano inteiro, então o destino é (quase) sempre uma boa pedida. A alta temporada por lá acontece principalmente durante o verão, em especial entre dezembro e o Carnaval, época em que Morro de São Paulo fica lotada — se quiser evitar muita gente ou preços altos, fuja do Carnaval e outros feriados. As chuvas acontecem principalmente entre maio e julho e a melhor época para ir a Morro de São Paulo, independentemente do mês, é no período de maré baixa — leia aqui as dicas completas de quando ir a Morro de São Paulo.

 

Pousadas em Morro de São Paulo

São diversas as opções de hotéis e principalmente pousadas em Morro de São Paulo. O lugar tem opções como a Pousada Bahia 10, com um bom custo-benefício, e opções de valores médios como a Pousada Bahia Bacana e a Praia Pousada da Torre.

Para quem busca algo com melhor estrutura, vale ficar de olho na Pousada Minha Louca Paixão, com um ambiente refinado e indicado para casais celebrando uma data especial e também no Patachocas, resort localizado na Quarta Praia. Leia aqui mais dicas de onde ficar em Morro de São Paulo.

 

O que fazer e principais e praias de Morro de São Paulo

As principais atividades em Morro de São Paulo estão ligadas ao mar. Curtir as praias é certamente um programa clássico por lá: A Primeira Praia é a mais próxima do centrinho, a Segunda Praia é a praia do agito, a Terceira Praia tem algumas piscinas no período de maré baixa, assim como a Quarta Praia, que é bem extensa e bacana para quem busca tranquilidade.

Além das praias de Morro de São Paulo, você também pode fazer mergulho, trilhas, esportes náuticos ou descer em uma das maiores tirolesas do Brasil, fazer um passeio de barco ao redor da ilha, visitar Boipeba, conhecer o Forte de Morro de São Paulo e aproveitar o fim de tarde, que é sempre lindo. Veja aqui o que fazer em Morro de São Paulo

 

Dicas de Morro de São Paulo

- Procure viajar "leve" para Morro de São Paulo, com poucas malas. Como não há carros por lá, o transporte é feito através de "táxis", que são na verdade carrinhos de mão. 

- Se você planeja fazer o percurso de catamarã para Morro de São Paulo, considere tomar um remédio de enjoo para enfrentar o mar. Muitas pessoas passam mal no percurso.

- Hoje em dia o cartão de crédito é aceito em muitos lugares, mas vale também ter uma reserva em espécie para casos de necessidade.

 

Leia também: Morro de São Paulo: como chegar, o que fazer e dicas para sua viagem