Morro de São Paulo

Pontos Turísticos de Morro de São Paulo

Morro de São Paulo não é exatamente um destino com pontos turísticos famosos. A verdadeira atração do lugar são as praias, em conformidade com a natureza intocada. Mas existem, sim, alguns lugares que você deve visitar durante sua estadia:

O Forte é um dos lugares mais escolhidos para observar o pôr do sol no final da tarde. É um lugar muito tranquilo e não é preciso pagar para entrar. Foi um local importante para o Morro, mas atualmente está abandonado, aguardando reforma.

Se quiser conhecer o verdadeiro Morro de São Paulo, que deu origem ao nome do lugar, vale a pena fazer uma caminhada pela trilha. No início do roteiro, passe pela Igreja de Nossa Senhora da Luz, suba o morro até chegar ao Farol, fazendo também breves paradas nos mirantes. A caminhada é um pouco cansativa por causa do calor e dos vários degraus, mas é um passeio lindíssimo, especialmente pela visão panorâmica que se pode ter das praias.

  • Mirante-da-tirolesa

    Mirante da Tirolesa

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    É um lugar propício não só para quem pretende descer pela tirolesa de 320m de altura (R$ 30), como para quem quer ter uma vista geral de Morro de São Paulo. Fotografias ficam muito bonitas no lugar porque é possível observar a primeira, a segunda, a terceira e a quarta praias de lá.

  • Toca-do-morcego

    Toca do Morcego

    Nota: 4.7 de 10 (3)

    Pela infraestrutura e pela organização, a Toca do Morcego é o melhor lugar para ver o sol se pondo. Esse espaço cobra R$ 5 pela entrada e oferece esteira, almofadas e, ainda, um cardápio com bebidas e petiscos; ou seja, você fica debaixo das árvores, deitado numa espreguiçadeira, ouvindo música, vendo o...

  • Farol-de-morro-de-sao-paulo

    Farol

    Nota:  de 10 (0)

    No meio da mata, depois da subida de 120 degraus e de mais uma caminhada, você chegará ao Farol de Morro de São Paulo. Próximo há um mirante que proporciona uma vista linda do lugar. Do mirante, olhando para baixo, você pode enxergar a Praia do Forte – pequena, mas muito bonita e tranquila. Ao fundo, bem distante, fica a cidade...

  • Forte

    Forte

    Nota:  de 10 (0)

    O forte é visto logo na chegada do Morro de São Paulo. Ele foi usado como ponto estratégico, principalmente para proteger a cidade de Salvador. Hoje está em péssimas condições de conservação - o que é uma pena, pois o lugar tem potencial para ser muito mais atrativo. Junto do forte fica uma antiga senzala...

  • Igreja-nossa-senhora-da-luz

    Igreja Nossa Senhora da Luz

    Nota:  de 10 (0)

    A igreja, de 1845, fica na entrada de Morro de São Paulo e todos que chegam podem vê-la. Ela é pequena, sem muita coisa, mas é simpática. Vale uma passada rápida quando você estiver andando por ali. 

Tudo que você precisa saber sobre Morro de São Paulo!

Esse texto sobre Pontos Turísticos de Morro de São Paulo faz parte do guia de Morro de São Paulo no Melhores Destinos

Comentários para Pontos Turísticos de Morro de São Paulo

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.