Morro de São Paulo

Dicas de Morro de São Paulo

- Para entrar em Morro de São Paulo é preciso pagar uma taxa de turismo no valor de R$ 10; por isso, não chegue à ilha sem dinheiro algum.

- Leve roupas leves, óculos escuros, protetor solar e beba água. O calor é muito forte por lá! Vale a pena colocar uma blusa de frio também – depois de pegar sol o dia inteiro, muita gente sente frio com o ventinho que vem do mar.

- Ponha na mala uma lanterna pequena. Em algumas áreas a ilha tem pouquíssima iluminação; portanto, a lanterna não só ajuda você a se localizar, mas garante mais segurança.

- Pechinche no preço do táxi quando for sair no terminal marítimo. Uma boa ideia é não usar os serviços do primeiro taxista que aparecer e ver quanto os outros estão cobrando.

- Confira a tábua de maré! É através dela que você pode saber quando a maré está baixa e consequentemente quando formam-se as piscinas naturais. 

- Planeje quanto pretende gastar. Morro tem apenas um caixa eletrônico do Banco do Brasil e uma casa lotérica, onde você poderá sacar dinheiro. Como a demanda é muito grande, na alta temporada o caixa eletrônico fica sem dinheiro constantemente. Muitos estabelecimentos aceitam cartão, mas o ideal é carregar um pouco de notas consigo, porque nem tudo é possível pagar com cartão.

- Se você tem problemas com enjoo ao navegar, evite fazer a travessia Salvador-Morro de São Paulo em barcos pequenos. Quanto maior o barco, menor o impacto do balanço do mar. Se for um barco pequeno e não tiver como evitar, deixar de comer antes de viajar é uma coisa que pode ajudar. O indicado mesmo, para quem tem esses problemas, é fazer a travessia por terra, através de Valença. O tempo é quase o mesmo que leva o catamarã e é muito menos traumático.

- Morro não tem hospital. No caso de problemas mais severos, as pessoas são transportadas até Valença pela “ambulancha”.

- Os telefones celulares pegam bem na Ilha e provavelmente você não terá problema de comunicação. A conexão da internet não é das melhores, mas não é nada que vá atrapalhar seu passeio.

Tudo que você precisa saber sobre Morro de São Paulo!

Esse texto sobre Dicas de Morro de São Paulo faz parte do guia de Morro de São Paulo no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Morro de São Paulo

  • 9cqq9 Aede Carvalho há quase 7 anos

    Faltou avisar que quem estiver disposto a ir para Morro de São Paulo tem que abrir a carteira porque irá gastar em média,cerca de 180 reais(por pessoa) só para ir e voltar.Fora os demais gastos. rs

  • Semttulo Wallace Silva há mais de 5 anos

    Dicas sobre o Morro.

    Planeje a sua estádia com dois meses de antecedência, pois dependendo do mês, pode ficar sem vaga.

    Junte dinheiro, pois as coisas por lá são caras. E pode ter certeza que vai acabar gastando mais do que o esperado.

    No momento em que for se alimentar e não comer besteira, verifique a higiene do local, pois alguns são desagradáveis.

    * Caso for participar de alguma festa ou atividade, tente conversar com um dos coordenadores do evento, pois sempre te passam a informação distorcida.

    * Leve dinheiro em especie, porque lá as coisas, não funcionam que nem o mundo virtual de hoje.

    * Se tiver medo de água, tenha seu próprio colete, pois a viagem de barco, dura cerca de 30 minutos e as vezes mais, tudo vai depender da maré.

    * E se pretende fazer mergulho, aproveite bem, pois o local é lindo.

    * Agora sobre as praias. A primeira e segunda, são mais badaladas. Já as últimas, são mais voltadas para o sossego.

  • Fotosite Luiz Neto há 5 anos

    - Curiosidades do Morro de São Paulo: - Os chamados táxis do Morro de São Paulo na realidade são carrinhos de mão que são utilizados para carregar as bagagens dos turistas. Esses táxis estão em praticamente todos os lugares da ilha e seus motoristas são na realidade os informantes e guias de turismo. - Em Morro de São Paulo não há ruas alfaltadas. O único fluxo que se vê é o de pessoas por entre as ladeiras que levam às praias. - As praias não possuem nomes, somente ordem de sequência: primeira, segunda, terceira, quarta e quinta praia. Por tudo isso, aproveitem os dias em Morro do São Paulo Bahia e namorem bastante nesse paraíso!

    Quer mais dicas sobre o Morro de São Paulo? Existem dicas com curiosidades, vídeos, fotos e sugestão de hospedagem para este e outros destinos no site www.boaviagembye.com.br. Vale a pena dar uma conferida...

  • 7rta3 João Silva Neto há mais de 3 anos

    Estive em morro de São Paulo agora e posso atualizar algumas informações: O posto bancário encontra-se desativado, logo, leve dinheiro; em praticamente em todos os locais são aceitos cartões de crédito/débito inclusive na chegada para pagamento da taxa de preservação no valor de R$15,00 ( neste apenas débito), porém, uma informação que julgo importante Morro de São Paulo é um morro realmente e tudo é feito à pé no sobe e desce das ladeiras. Se você não gosta de andar não aconselho ou no máximo fique na segunda praia que é onde as coisas acontecem e você não vai precisar andar muito só na chegada e saída. Bom passeio.

  • Ytgj2 Paulo Souza há 3 anos

    Leve pra Morro muita harmonia e paz, a ilha tem muito a oferecer para quem sabe apreciar

  • Img20180220wa0021 Valéria Aparecida da costa há mais de 1 ano

    Boa noite!
    Preciso da ajuda de vocês, eu e meu namorado estamos programando ir para morro em agosto a grana está curta preciso de dicas de como chegar a ilha gastando mais em conta, vamos desembarcar em salvador!

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.