Morro de São Paulo

Quando ir a Morro de São Paulo

A melhor época para visitar Morro de São Paulo para quem quer agito é o verão, alta temporada. O mar também fica mais azul, com águas mornas e festas frequentes. Com a chegada de novembro, a ilha já começa a receber turistas do mundo todo, mas o ápice ocorre no réveillon e na ressaca de carnaval.

O sol aparece praticamente durante o ano todo, embora ocorram dias menos ensolarados durante os meses de maio, junho e julho, por causa das chuvas. O clima é quente e úmido e a média anual de temperaturas está na casa dos 24°C. As temperaturas máximas raramente ultrapassam os 30°C, e as mínimas, os 21°C.

Se você quer um pouco mais de sossego, fugir da azaração e do burburinho de pessoas, vá na baixa temporada, que é o período de preços mais baixos. É recomendável também evitar feriados e as datas que citamos aqui.

Na virada de ano chegam muitos turistas a Morro, e embalados pelo som da música baiana recebem o ano que chega. Os espaços ficam concorridíssimos e há até quem não consiga encontrar um quarto disponível e durma na praia mesmo. As comemorações são maiores na segunda praia, mas as festas acontecem em todo canto, seja nos bares, nos restaurantes ou nos hotéis. Para essa época, a maioria das hospedagens são vendidas em pacotes – vale a pena pesquisar antes.

Os dias entre terça e domingo após o carnaval são conhecidos como a Ressaca de Carnaval, e também ferve de gente em Morro. Os foliões aproveitam o carnaval em Salvador e partem para Morro logo em seguida, na intenção de curtir o resto da semana.

Nos dois últimos anos tem ocorrido em Morro o Festival de Primavera, nos dias que cercam o feriado de 7 de setembro. Durante as noites do festival ocorrem shows com artistas de expressão nacional e o público na ilha é numeroso. 

Tudo que você precisa saber sobre Morro de São Paulo!

Esse texto sobre Quando ir a Morro de São Paulo faz parte do guia de Morro de São Paulo no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Morro de São Paulo

  • Semttulo Wallace Silva há mais de 5 anos

    Quando ir para Morro de São Paulo?

    Outro local, que eu acho, que não existe tempo para ir, pois lá sempre é bom. Mas indo por um meio turístico, podemos fazer a seguinte colocação:

    * Final e início de ano, alta temporada. Ótimo para aproveitar a queima de fogos, a tranquilidade e boas festas. O local em si, na virada do ano mesmo, fica vazio, pois a maioria dos visitantes, vão para lá, somente por um único dia e depois voltam, para onde estão hospedados. Então, se vai querer badalação nesse dia, aconselho, pegar a estrada e ir para Salvador. Mas atenção, isso, se lá não tiver nenhuma programação, que te atraia.
    > Nesse período quase não chove por lá.

    Outro período bom é depois de junho, quando as chuvas já foram embora. O local não fica completamente cheio, porque já é final de férias, mas chama bastante atenção dos turistas gringos, devido aos festivais.

    Enfim, os de mais meses, dá para aproveitar a qualquer instante, já que o clima de lá é super agradável. Há, só uma dica: se for se hospedar lá, se prepare, pois os valores das pousadas, são salgados.

  • Whatsappimage20170223at111818 Gabriel Burssed Dos Santos há mais de 2 anos

    Fui na ultima semana de março. Estava cheio por ser ''ressaca de carnaval'' mas não tanto por ser final de alta temporada.

    Sol todos os dias e horários, e maré boa para passeios.

    Nessa época os valores de passeios e pousadas já estão mais baixos também.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.