Melhores Destinos
Morro de São Paulo
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Onde Ficar em Morro de São Paulo

Há grande oferta de pousadas em Morro de São Paulo e uma delas será certamente perfeita para o seu desejo (e orçamento) de viagem. Ainda que a oferta seja grande, ao embarcar rumo a Morro de São Paulo é preciso ter atenção ao calendário para não ficar sem vaga. Durante os meses de verão, férias escolares e em todos os feriados do ano, Morro de São Paulo lota de turistas, o que aumenta a disputa por uma vaga nas pousadas. Se você estiver programando uma viagem para essas datas, garanta com antecedência a sua pousada para não pagar caro demais ou, pior, ficar sem vaga.

HOTEL NOTA LINK
Pousada Bahia Bella 9.7 Ver preços
Pousada Dona Moça 9.6 Ver preços
Villa dos Corais 9.4 Ver preços
Club do Balanço Pousada e Restaurante 9.4 Ver preços
Passárgada Pousada e Restaurante 9.4 Ver preços
Pousada Patuá do Morro 9.3 Ver preços
Vila Dos Orixás Boutique Hotel 9.3 Ver preços
Pousada Aconchego 9.3 Ver preços
Via Das Pedras Pousada 9.2 Ver preços
Villa dos Graffitis Pousada 9.2 Ver preços
Pousada Renda do Mar 9.2 Ver preços
Patachocas 9.1 Ver preços
Pousada Bahia 10 9.1 Ver preços
Pousada Bahia Tambor 9.0 Ver preços
Pousada Bahia Bacana 9.0 Ver preços
Pousada Ilha da Saudade 9.0 Ver preços
Village Paraíso Tropical 8.8 Ver preços
Pousada Bahia Brasil 8.8 Ver preços
Pousada Morena 8.4 Ver preços

Pousadas em Morro de São Paulo

Morro de São Paulo não é um destino muito grande e dificilmente você estará mal localizado. A questão é qual Morro de São Paulo você prefere: a do agitou ou a da calmaria? Saber a resposta para essa pergunta certamente te ajudará a decidir onde se hospedar por lá.

A maior concentração de pousadas em Morro de São Paulo está entre o centro da vila, a Primeira Praia e a Segunda Praia. Nessa região, você encontrará também os principais atrativos, restaurantes, lojas e agito do lugar. Sem dúvida, esta é uma ótima localização.

A Terceira Praia é recomendada aos que desejam calmaria, mas sem estar longe demais do agito. Já a Quarta Praia é para quem não pretende sair muito do hotel e quer um lugar tranquilo para relaxar, mas sem estar isolado demais. Aliás, é na Quarta Praia que está localizado o famoso eco resort Patachocas, uma das hospedagens mais procuradas de Morro de São Paulo. Para fechar a rota, a Quinta Praia é perfeita para isolamento total, onde a única preocupação será curtir o paraíso de uma das praias mais desertas de Morro de São Paulo.

Ainda que o circuito entre a Primeira e a Quinta Praia seja o mais procurado pelos turistas, há outras regiões interessantes para se hospedar em Morro de São Paulo. É o caso do Porto de Cima, Gamboa e Garapuá, destinos mais isolados do grande público que podem render ótimas experiências nos dias de hospedagem em Morro de São Paulo. 

Confira dicas de hospedagem e os detalhes de cada uma das regiões de Morro de São Paulo!

Pousadas em Morro de São Paulo

Pousadas no centro da vila

O centro da vila de Morro de São Paulo é sempre animado e oferece hospedagens mais em conta se comparadas às que estão à beira-mar. É uma boa localização para estar perto do cais, de diversos restaurantes, lojas e ainda com fácil acesso à Rua da Prainha, que leva às principais praias de Morro de São Paulo.

Para se hospedar no centro da vila, boas opções são a Pousada Passárgada, com um dos entardeceres mais famosos de Morro; o Hotel Portaló, com construção na área do Forte de Morro de São Paulo, além de lindo pôr do sol; a romântica Pousada Natureza; a Casa Celestino Residence; a Cristal Pousada; a charmosa Solar das Artes Pousada Boutique; além do econômico hostel da rede Che Lagarto.

Melhores lugares para ficar em Morro de São Paulo

Pousadas na Primeira Praia

A Primeira Praia está no meio do caminho entre o centro e a Segunda Praia, sendo assim uma excelente localização para circular por todo o agito sem precisar caminhar muito. Ela costuma ter preços mais amigáveis que os da Segunda Praia, mas é bom pesquisar! 

Para hospedagem na Primeira Praia, boas opções são a Pousada Bahia Bacana, uma das mais procuradas de Morro de São Paulo, conta com uma linda piscina de borda infinita e vista para o mar; a Pousada Dona Moça, que também se destaca pelo visual da piscina; além da Pousada Via Brasil e Pousada Morena, pedidas mais econômicas.

Pousadas na Segunda Praia

As pousadas da Segunda Praia estão entre as mais disputadas de Morro de São Paulo, com isso o preço nem sempre é amigável, especialmente se a localização for de frente para o mar. Essa é a praia mais popular entre os turistas tanto de dia quanto à noite. É o lugar perfeito para estar em meio ao agito de Morro. 

Para se hospedar de frente para o mar na Segunda Praia, confira a Pousada Bahia Tambor, uma das mais procuradas da região; a Via Das Pedras Pousada, praticamente pé na areia; a sempre animada Pousada Sambass, que conta com piscina e ótimo visual para o mar; a pequenina Villa Amado; além da Club do Balanço Pousada

Ainda na região da Segunda Praia, porém sem o pé na areia, boas pedidas são a Villa dos Graffitis Pousada e a Pousada Bahia Bella, ambas pertinho da praia; Pousada Bahia 10 e a Pousada Bahia Brasil, as duas estão entre as mais procuradas de Morro de São Paulo; além da Pousada Patuá do Morro e a Pousada Renda do Mar, com boas avaliações dos hóspedes.

Hotéis em Morro de São Paulo

Pousadas na Terceira Praia

Para quem busca o meio termo entre agito e calmaria, com fácil acesso aos pontos mais movimentados de Morro de São Paulo, a Terceira Praia é o lugar ideal. Será possível passar um dia tranquilo na praia e rapidinho se deslocar até a área mais animada de Morro de São Paulo. No caso das pousadas que estão no final da Terceira Praia, é comum que haja a oferta de transfer gratuito até o receptivo turístico na Segunda Praia.

Para quem busca um pouco de luxo, boas pedidas na Terceira Praia são a Pousada Minha Louca Paixão, bem próxima à Segunda Praia; a Pousada Caeira e a Village Paraíso Tropical, ao centro da praia; e a maravilhosa Villa dos Corais, mais próxima da Quarta Praia. Para hospedagens mais simples, vale conferir a Pousada Grauçá, a Chez Max Pousada e a Pousada do Pepe.

Resorts em Morro de São Paulo

Pousadas e resort na Quarta Praia

A Quarta Praia de Morro de São Paulo está bem distante do agito. É lugar para chegar e ficar. Quem procura uma hospedagem na Quarta Praia está em busca de sossego e até um pouco de isolamento. Ainda que esteja distante do centro da vila, é comum que haja a oferta de transfer para os hóspedes que desejam ir até lá.

O grande destaque da Quarta Praia é o Eco Resort Patachocas, um dos mais procurados em Morro de São Paulo por quem busca conforto, um lugar tranquilo e atividades para as crianças. Excelente pedida para curtir os dias em família. Além do Patachocas, vale conferir na Quarta Praia a Pousada Aimorés, bem próxima à Terceira Praia; a Pousada Vila Mato Verde, cercada de jardins; o Hotel Porto do Zimbo, opção pé na areia; e a Pousada Tatiba, já quase no final da praia.

Hospedagem em Morro de São Paulo

Pousadas na Quinta Praia

A Quinta Praia é a mais isolada de Morro de São Paulo. Quem escolhe a região para hospedagem está em busca de sossego, com uma praia praticamente deserta para relaxar. Não há muita oferta de hospedagem na Quinta Praia, mas lá está um dos mais requintados hotéis butique de Morro, o Vila dos Orixás. Esse hotel oferece serviço luxuoso e exclusivo para hóspedes que buscam ir além de uma simples cama para dormir. É um lugar para aproveitar cada minuto da experiência. Vale conferir ainda na Quinta Praia o Hotel Karapitangui, menos luxuoso, porém com boa infraestrutura à beira-mar e cercado pelo imenso verde da mata atlântica protegida na região.

Pousadas no Porto de Cima

A região do Porto de Cima muitas vezes é deixada de lado pelos turistas, mas ela pode ser uma opção interessante para quem deseja estar hospedado em um local tranquilo, próximo a uma praia mais vazia e ainda assim perto do centro de vila. Esse pedacinho cercado de muito verde está distante apenas 500 metros do cais e de alguns dos principais restaurantes da ilha. Se você faz a linha que adora uma hospedagem em meio à natureza, mas quer estar em boa localização, a Praia do Porto de Cima pode ser uma boa opção. 

Para hospedagem no Porto de Cima, confira o visual incrível do Sun7; o ambiente cercado de verde da Pousada Colibri, Pousada Aquarela e Pousada VillaBahia; a Pousada Residence Vila das Flores, que está localizada à beira-mar; além das românticas instalações do Mar e Morro Flats e do Bangalô dos Sonhos.

Pousadas na Gamboa

Hospedar-se na Gamboa pode ser uma boa maneira de curtir Morro de São Paulo sem precisar estar muito perto do agito da vila. Você estará de frente a uma das mais lindas praias da região e certamente o custo será mais baixo se comparado às pousadas de Morro. É uma alternativa também para dias de feriados, quando Morro de São Paulo costuma lotar. 

Para hospedagem na Gamboa, procure a descolada Pousada Boutique Recanto Do Encanto; a Pousada Mar da Gamboa, à beira mar; e a Pousada Jaju, mais econômica.

Pousadas em Garapuá

Garapuá é destino para quem está em Morro de São Paulo, mas deseja fugir do movimento e curtir uma praia fora do convencional. Com infraestrutura simples, mas muito acolhedor, o povoado de Garapuá reserva uma das mais lindas praias da Bahia para os seus dias de descanso. A oferta de pousadas é bem pequena, entre elas o Garapuá Praia Hotel, a Pousada Porto Veleiro e a Pousada Garapuá, todas com instalações simples.

Confira nossa seleção com as melhores pousadas, hotéis e resorts de Morro de São Paulo!

Melhores Hotéis