Morro de São Paulo

Onde Ficar em Morro de São Paulo

Morro de São Paulo tem muitas pousadas e hotéis. Os lugares de maior movimento são a primeira, a segunda e a terceira praias e a vila, onde os preços são mais em conta. A quarta e a quinta praias são as mais desertas e para chegar a elas é necessário utilizar o transporte que os hotéis oferecem, um ponto que nem sempre conta a favor. Portanto, a escolha do melhor lugar para se hospedar será estritamente pessoal: quer ficar perto das festas? Fique na Segunda Praia. Quer descansar e ficar mais isolado? Vá de Quarta e Quinta Praias. 

A segunda praia é a melhor opção para quem não quer andar nada para chegar ao point da vila, onde rola o melhor da noite. Entretanto, lembre-se que muitas festas acontecem ali, então é necessário observar a estrutura da pousada nessa área para não ficar sem dormir por causa do som alto.

Já para quem quer um misto entre boa localização e sossego, a terceira praia é um ótimo ponto para ficar. Se você está indo para Morro com a intenção de descansar e fugir de tudo em busca de tranquilidade, uma opção aconchegante é a Vila dos Orixás - na quinta praia, longe de tudo, vai ser difícil não se sentir quase o dono da praia. 

Se sua ideia é visitar o lugar na alta temporada (de dezembro a março), reserve com antecedência a hospedagem. Além de caro, no réveillon é improvável conseguir um quarto de última hora. Nessa época a maior parte das pousadas vende pacotes fechados. 
Querendo aproveitar o vilarejo sem gastar muito, a melhor opção é aguardar a chegada da baixa temporada. Mas não se engane! Como o turismo é o forte do lugar, no geral os preços são altos.

Esse texto sobre Onde Ficar em Morro de São Paulo faz parte do guia de Morro de São Paulo no Melhores Destinos

Comentários para Onde Ficar em Morro de São Paulo

  • Img0292 Carolina Batista há 9 anos

    Passárgada é uma excelente opção logo na chegada da ilha e é facilmente avistada do Porto da Ilha. A proximidade como o Cais do Porto facilita o transporte de bagagem, sem contar a belíssima vista e por do Sol da piscina.

  • Missing Chris há quase 6 anos

    Não recomendo a Pousada Solar das Artes, em Morro de São Paulo. O quarto em que fiquei é simplesmente horrível, tem uma pequena janela, mas não abre, o espaço é minúsculo, fiquei extremamente decepcionada. Fiz a reserva do hotel pela decolar, como sempre costumo fazer, sempre pesquisando a respeito do hotel. Ocorre que ao chegar na pousada, o quarto que fiquei ficava literalmente debaixo de uma escada, sem qualquer ventilação, ao solicitar a troca fui informada que teria que pagar o doblo para que fosse feito. Indignada e sem ter opção de trocar de pousada pois já havia pago, alerto outras pessoas sobre o descaso sofrido, e por terem estragado minhas férias.

  • Whatsappimage20170223at111818 Gabriel Burssed Dos Santos há mais de 4 anos

    Pousada Sambass.... Excelente atendimento, valores, estrutura e localização.

    Fica na segunda praia, em frente a areia. Com Piscina, Restaurante próprio e um café da manhã maravilhoso.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.