Melhores Destinos
Ottawa
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

O que fazer em Ottawa

Ottawa é um lugar ótimo para caminhar, fazer boas refeições, curtir o visual ao ar livre e visitar pontos turísticos. As atividades na cidade vão depender do momento da viagem, se feita no verão ou no inverno, porque a temperatura varia bastante de uma estação para a outra e as atrações oferecidas são diferentes. 

Como muita gente que visita a capital não dispõe de tanto tempo, analise as opções abaixo e veja quais se encaixam nas suas prioridades e no seu gosto pessoal. A vantagem de Ottawa é que, por ser pequena, seus pontos turísticos ficam relativamente próximos uns aos outros, sem necessitar de um longo tempo no deslocamento entre eles. 

Notre-dame-cathedral-basilica
O essencial para ver e fazer em Ottawa


Para começar suas andanças na cidade, visite seu ponto turístico mais importante, o Parliament Hill, ou a “Colina do Parlamento". Nesse local, ficam os edifícios de pedra em estilo gótico que fazem parte do parlamento do Canadá; no principal edifício do conjunto, fica uma torre com um relógio, conhecida como Peace Tower, que é uma das construções mais altas de Ottawa. É possível e gratuito conhecer o parlamento canadense e sua torre, que tem uma vista lindíssima lá do alto. 

Depois de visitar o parlamento ou vê-lo pelo lado de fora, sugerimos um passeio pelo Rideau Canal, na área do Ottawa Locks, onde ficam suas eclusas. O canal foi construído para ser uma ligação por via fluvial da cidade de Kingston à capital do Canadá; bem próximo a ele, está o Fairmont Château Laurier, um hotel muito bonito e antigo. É uma ótima área para caminhar e para apreciar o pôr do sol. O canal congela durante o rigoroso inverno da capital canadense e é considerado o maior ringue de patinação do mundo, com 7,8 km. Se você visita Ottawa na estação mais fria do ano, patinar no Canal Rideau, ou pelo menos admirar o pessoal patinando, é imperdível! 

Um outro ponto turístico muito querido na cidade é a área do ByWard Market, um distrito com vários bares, clubs e restaurantes, onde ocorre uma feira de alimentos pela manhã. Seja para almoçar, jantar ou curtir a noite, o distrito do ByWard é uma excelente escolha e está sempre movimentado-definitivamente, um lugar para ir várias vezes! Viajando no verão, sugerimos fazer um passeio de barco pelo Rio Ottawa, que fica entre as cidade de Ottawa e Gatineau. O passeio é super tranquilo, bom para relaxar, e permite conhecer as cidades e seus principais pontos de interesse de um ângulo diferente. Para admirar o pôr do sol, não deixe de ir ao Napean Point, um segredo pouco explorado por turistas! 
 

Ottawa - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Ottawa. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
ByWard Blue Inn 8.7 Ver preços
The Business Inn 8.5 Ver preços
Saintlo Ottawa Jail Hostel 8.2 Ver preços
Andaz Ottawa Byward Market-a concept by Hyatt 8.0 Ver preços
Novotel Ottawa City Centre Hotel 8.0 Ver preços
Holiday Inn Express & Suites Downtown Ottawa East, an IHG Hotel 8.0 Ver preços
Cartier Place Suite Hotel 7.9 Ver preços
Delta Hotels by Marriott Ottawa City Centre 7.8 Ver preços
Les Suites Hotel 7.7 Ver preços
Arc The Hotel 7.5 Ver preços

Museus de Ottawa

Ottawa é uma cidade pequena, mas poderia concorrer tranquilamente com grandes cidades do mundo quando o assunto é museu. A capital canadense tem uma quantidade enorme de museus e acervos de muita qualidade, para quem gosta desse tipo de atração cultural, a viagem ficará ainda mais prazerosa. O bacana é que, por serem muitos museus, eles abordam temas completamente distintos e agradam a pessoas de gostos distintos também. Em vários deles, a entrada é gratuita às quintas-feiras, entre 16h e 20h. 

Entre os principais museus da cidade, estão o Canadian Museum of History, que trata de temas variados, tem exibições permanentes e temporárias e uma área enorme para crianças se divertirem; o Canadian War Museum, cuja exposição conta a história das guerras no mundo e no Canadá e tem uma exibição apenas com veículos utilizados na guerra-incluindo tanques e um avião; e a National Gallery of Canada, um museu dedicado às artes. A Royal Canadian Mint não é um museu, mas vale muito a visita-essa é uma das casas da moeda do Canadá e produz moedas comemorativas, então, além de conhecer o processo de fabricação, você pode ver moedas com figuras inusitadas. 

Dica: O Museums Passport é um cartão que dá direito a conhecer 7 museus de Ottawa. Para quem pretende visitar vários deles, o Museums Passport representa economia, já que o cartão ($49) custa menos do que a entrada de cada um dos museus comprados separadamente. O cartão pode ser comprado no centro de informações da cidade ou nos museus participantes, são eles: Canada Agriculture Museum, Canada Aviation and Space Museum, Canadian Museum of History, Canadian Museum of Nature, Canadian War Museum, National Gallery of Canada, Royal Canadian Mint.