Dicas de Ottawa

- Para ir ao Canadá, é necessário um passaporte e visto válido condizente com o propósito da viagem. O visto para turistas pode ser obtido online e é um pouquinho burocrático, mas completamente possível de ser feito por você mesmo. Para mais informações, consulte a página oficial sobre o visto do Canadá e nossa página, que explica como obtê-lo. 

Lembre-se de que se você viaja ao Canadá passando por um terceiro país, além das regras de imigração local, você deve se atentar às regras de imigração no local de conexão. Fazendo conexão nos Estados Unidos, você precisará também do visto estadunidense. 

- Não são necessárias vacinas para visitar o Canadá. 

- O fuso horário padrão de Ottawa é o UTC -5 e, no verão, a cidade incorpora o horário de verão (UTC -4).

- A rede elétrica no Canadá é de 120V/60Hz. As tomadas são de dois tipos: dois pinos chatos ou, às vezes, de dois pinos chatos e um pino redondo (que funciona tranquilamente em aparelhos em que o encaixe é de apenas dois pinos chatos). 

- As línguas oficiais no Canadá são inglês e francês. Ottawa está na província de Ontário, de origem inglesa e apenas do outro lado do Rio Ottawa, que margeia a cidade, está Gatineau, cidade francesa da província de Quebec. O fato de Ottawa ser a capital do país e estar na fronteira entre as duas províncias faz com que ela seja uma cidade bilíngue e é muito comum encontrar pessoas que falam as duas línguas. Geralmente, as sinalizações e placas estarão nos dois idiomas também. Caso não fale nenhuma das línguas oficiais, tente se comunicar em espanhol, pois muitos imigrantes do país são de origem latina e têm o espanhol como primeira ou segunda língua. 

- Ottawa é uma cidade pequena, segura, onde você pode andar tranquilamente, mesmo durante a noite. Ainda que seja um lugar seguro, evite deixar seus pertences sem vigilância ou andar de madrugada em áreas completamente sem movimento. Para maior segurança, os ônibus podem deixá-lo fora das paradas após às 19h.

- Casaco é um item que deve estar na sua mala independentemente do mês da viagem. Faz calor em Ottawa durante o verão, mas durante a noite pode esfriar e, se estiver ventando, você pode sentir frio. No inverno, o frio é extremo e, em alguns dias, as temperaturas são de 25 graus negativos; se viajar nesse período, leve roupas para inverno pesado. 

- Não se acanhe em pedir informações nas ruas, os canadenses têm fama de serem educados e, na maioria das vezes, eles realmente são muito solícitos. Ouvi-los se desculpando por um esbarrão ou vê-los segurando uma porta é comum. 

- Quantos dias ficar em Ottawa - Muitas pessoas que viajam pelo Canadá não dispensam uma atenção grande à cidade e há quem fique apenas um dia por lá. Nossa sugestão é que você fique 2 dias e se quiser conhecer muitos museus, programe-se para ficar mais. Não há tantos pontos turísticos como em Toronto ou Montreal, mas é uma cidadezinha muito simpática e cheia de atrações culturais e bons restaurantes.

- Ottawa tem alguns centros de atenção ao turista onde você poderá receber todas as informações que deseja sobre a cidade, desde mapas ao horário de funcionamento das atrações. Veja mais informações

- Se você viaja em família, fique atento aos descontos oferecidos para famílias (geralmente dois adultos e duas crianças) na entrada dos pontos turísticos ou nos ônibus. Comprar o ingresso familiar é uma maneira de economizar! 

  • Embassy of Brazil

    Nota:  de 10 (0)

    Se você é brasileiro e está na Região da Capital Nacional, a Embaixada do Brasil em Ottawa e seu setor consular são os lugares a recorrer caso necessite de auxílio no exterior. Entre os serviços disponíveis a brasileiros, estão a emissão de passaporte e outros documentos oficiais, registros de casamento e...

Tudo que você precisa saber sobre Ottawa!

Esse texto sobre Dicas de Ottawa faz parte do guia de Ottawa no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Ottawa

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.