Quando ir a Ottawa

A capital nacional do Canadá, Ottawa, faz jus ao clima do país que representa. Gelada uma boa parte do ano, ela tem média anual de temperatura de 6,6ºC. Suas estações são bem definidas e cada época oferece uma experiência diferente na cidade, mas nem mesmo seu rigoroso inverno é empecilho para aproveitar as atividades ao ar livre.

O frio, que domina boa parte do ano, é parte do modo de vida de Ottawa; durante esse período, as atividades ganham um cenário especial, a neve. No inverno, as médias de temperatura são baixas, entre entre dezembro e março, a média é de -1,2ºC, entretanto, em um dia muito frio nessa estação, não é raro atingir -25ºC. Janeiro é o mês com temperaturas mais baixas, tem média de -5,8ºC. Viajando nesse período, aproveite para de “jogar” na neve e patinar no gelo! No inverno, acontece o Winterlud, evento que, entre outras atrações, tem esculturas de gelo. 

O verão é motivo para que todo mundo saia às ruas, curta o sol e dias longos, com mais de 13h de luz solar. As atividades a céu aberto ficam mais prazerosas e os dias de sol são ótimos para curtir o visual do rio Ottawa ou para caminhar pelo Canal Rideau. Entre junho e setembro, a média é 18ºC; nos meses mais quentes do ano, julho e agosto, as temperaturas podem atingir 30ºC. No verão, aproveite as grandes comemorações de 1º de julho-o Canada Day, quando a cidade fica bem enfeitada para a data de aniversário do país, e o Ottawa Bluefest, um grande festival de blues. 

Para fugir do frio extremo, uma boa alternativa é viajar na primavera ou no outono. Na primavera, a cidade fica toda colorida com o desabrochar das flores e tem até um festival de tulipas, o Canadian Tulip Festival, que acontece em maio. No outono, a dica é caminhar pelos parques observando o colorido das folhas das árvores de bordo, que ganham tons de amarelo, laranja e vermelho.

Clique aqui para acompanhar o calendário de eventos de Ottawa

Feriados no Canadá
1º de janeiro (New Year’s Day), Good Friday (variável); segunda-feira de Páscoa; Victoria Day (variável); 1º de julho (Canada Day); 1ª segunda-feira de setembro (Labour Day); 2ª segunda-feira de outubro (Thanksgiving Day); 11 de novembro (Remembrance Day); 25 de dezembro (Natal); 26 de dezembro (Boxing Day). 

Tudo que você precisa saber sobre Ottawa!

Esse texto sobre Quando ir a Ottawa faz parte do guia de Ottawa no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Ottawa

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.