Royal Canadian Mint

0 avaliação
0% recomendam
0

A casa da moeda de Ottawa, ou Royal Canadian Mint, é um dos lugares responsáveis por produzir moedas no Canadá. O local começou a funcionar em 1908 e, diferentemente do que muitos pensam, não produz moedas que entram em circulação, a especialidade dessa casa da moeda é produzir moedas usadas como investimento ou coleção. 

As moedas produzidas nesse local são de prata e ouro e como a quantidade de ouro que passa pela casa da moeda é bastante grande, ela é considerada uma das maiores refinarias do país. Por ser um material de alto custo, o ouro utilizado na fabricação das moedas passa por diferentes etapas, para que seja aproveitado ao máximo, e o maquinário utilizado ao longo do processo é de altíssima qualidade, para que as moedas de coleção, principalmente, estejam em perfeito estado no final da produção. 

Estão disponíveis visitas guiadas pela Canadian Mint de Ottawa e, através do passeio, é possível descobrir como são produzidas as moedas, quais suas características essenciais, além de diversas curiosidades que cercam o tema. O Canadá é considerado um dos lugares com melhor produção de moedas no mundo e, por isso, muitos outros países compram moedas dele. 

Fazendo o passeio da Royal Mint em dias úteis, você poderá assistir a casa em pleno funcionamento; por esse motivo, o ingresso é ligeiramente mais caro nesses dias. Só é possível realizar os passeios na companhia de um guia. 

A loja da casa da moeda é interessantíssima! Nela, você encontrará moedas muito diferentes, algumas com imagens comemorativas, outras exóticas e estampadas com a imagem de personagens de desenho animado ou filmes-moedas com o Batman ou o Piu Piu, por exemplo, existem por lá. 
Na loja, ainda está disponível uma barra de ouro para tirar fotos. 

Entrada: $6 em dias de semana, $4,50 em dias de semana. 
Os passeios acontecem de segunda a domingo, entre 10h e 17h. 
Clique aqui para outras informações. 

320 Sussex Dr, Ottawa - CEP: K1A 0G8
(613) 993-8990
http://www.mint.ca
Seg–Dom: 10:00–17:00\n

Royal-canadian-mint Royal-canadian-mint
Avalie Royal Canadian Mint