Rideau Canal

0 avaliação
0% recomendam
0

O Rideau Canal, ou Canal Rideau, é um canal cuja história se liga à história do Canadá. Ele foi planejado após a guerra de 1812 e foi criado com o objetivo prover transporte seguro, por via fluvial, de pessoas e equipamentos entre Ottawa (ou Montreal) e Kingston. O canal é considerado patrimônio da UNESCO e foi uma grande obra de engenharia, construída entre 1826 e 1832. O canal tem 45 eclusas e, embora tenha sido construído por motivações militares, ele foi usado realmente como rota de comércio e, então, como ponto de lazer. 

Em Ottawa, as margens do canal são ocupadas por calçadões, bancos para curtir o visual, áreas gramadas e parques. Uma área especialmente bonita e agradável de se conhecer é onde ficam as chamadas "Ottawa Locks", as eclusas do canal, próximas ao famoso hotel Fairmont Château Laurier e no encontro com o Rio Ottawa. O lugar é super bonito, tem uma vista linda, um museu chamado Bytown Museum, e é uma área usada pelos moradores para admirar o pôr do sol, curtir um dia ao ar livre ou praticar exercícios. 

Durante o inverno, o canal artifical congela e se transforma no maior rigue de patinação do mundo, com 7,8 km de extensão. O lugar tem pontos para aluguel de patins e estrutura turística para os visitantes. Quem mora na cidade muitas vezes utiliza o canal congelado para ir e voltar do trabalho patinando, não é o máximo? 

Colonel By Dr, Ottawa

http://www.pc.gc.ca/eng/lhn-nhs/on/rideau/index.aspx
Seg–Dom: 24 horas\n

Rideau-canal Rideau-canal Rideau-canal Rideau-canal Rideau-canal Rideau-canal
Avalie Rideau Canal